*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, portanto não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:
  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas
  • Home > E-commerce > Consulta de Pedido de Venda

Permissões de Usuário:

2865 – Dashboard Análise de Pedidos do E-commerce

Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Análise de Pedidos do E-commerce

O dashboard de análise de pedidos do E-commerce será útil para todos os clientes que utilizam o e-commerce do Bluesoft ERP. Com este dashboard será possível obter informações relativas às vendas, clientes, produtos e muito mais. Para facilitar o uso do dashboard, os filtros de datas, status do pedido e exibir notas recusadas estão disponíveis. Para clientes que não utilizam o e-commerce, o dashboard não terá utilidade, pois não retornará dados.

Modalidade

Com estes gráficos é possível realizar a análise das vendas realizadas através do e-commerce e sua evolução mensal, agrupando os valores por modalidade, sendo elas de Retirada na Loja e Entrega no CEP.

Loja

Nestes gráficos mostramos o valor total das vendas realizadas nas lojas (através do e-commerce) e a evolução mensal.

UF

Nestes gráficos mostramos o valor total das vendas realizadas para cada Unidade da Federação. Ao passar o mouse sobre as linhas, pode-se observar detalhes relativos as vendas.

App/Sites Terceiros

Nestes gráficos mostramos o valor total das vendas realizadas no E-commerce através de App/Site de Terceiros, e a evolução ao longo dos meses. Na dica de ferramenta, apresentamos as informações:
  • App/Site Terceiro: Nome/Descrição do app/site;
  • Pedidos (número): Qtde de Pedidos/Cupons;
  • Valor Médio do Pedido;
  • Total Venda;
  • Lucro;
  • Margem;
  • Participação Venda: Participação do App/Site específico em relação à venda total de terceiros.
Obs.:
  • Para alguns sites de terceiros a compra do consumidor final é finalizada em cupom e não há número de Pedido no ERP, portanto, a quantidade apresentada em “Pedidos (número)”, podem representar a quantidade de cupons.
  • Caso novos CNPJ`s sejam cadastrados e não forem contemplados no dashboard, será necessário entrar em contato conosco para realizarmos os ajustes.

Cliente / Evolução por Cliente

Aqui apresentamos a relação dos clientes que realizaram compras no período escolhido no filtro e a evolução das compras ao longo do tempo. As barras maiores representam os clientes que mais compram. Ao passar o mouse sobre as barras, detalhes relacionados ao cliente serão exibidos.

Cliente

Evolução por Cliente

Produto

Este gráfico apresenta uma barra para cada produto presente nas vendas,  agrupando valores pelo número de registros daquele produto nos pedidos do e-commerce.

Existe também a visualização de Produto X Entrega e Produto X Retirada exibindo o Top 10 produtos com mais pedidos que encaixam nessas modalidades. Ao passar o mouse em cima de uma das barras é possível visualizar detalhes sobre aquele produto sendo:
  • Pedidos (Número): Corresponde a quantidade de pedidos do e-commerce associado aquele produto;
  • Valor Médio de Pedido: Indica o valor(R$) médio dos pedidos;
  • Total da Venda: Representa a venda total do produto;
  • Lucro: Corresponde ao lucro do produto nos pedidos sendo este o cálculo realizado por pedido, Lucro = Preço de Venda – Preço de Custo
  • Margem: Representa o percentual de participação do lucro sobre a venda do produto sendo o cálculo utilizado (Lucro / Preço de Venda) x 100;
  • Participação de Vendas: Este percentual representa a participação das vendas do produto sobre a venda total.

Lucro e Venda por Produto

O gráfico mostra um círculo para cada produto. Quanto mais alto o círculo estiver, maior é o valor de venda, e quanto mais à direita, maior é o lucro obtido.
O lucro é a diferença do Preço de Venda – Preço de Custo.

Fabricante

Esta tabela apresenta os detalhes de cada fabricante relacionados aos produtos vendidos no e-commerce.

Margem e Vendas por Fabricante

Este gráfico apresenta um círculo para cada fabricante. Os círculos mais altos representam os fabricantes cujos produtos mais vendem, e os que estão mais à direita representam os fabricantes cujos produtos possuem maior margem de lucro.

Para obter os valores de margem utilizamos o seguinte cálculo: Margem = (Lucro / Preço de Venda) x 100

Níveis

Nesta parte do dashboard são apresentados os dados de vendas dos níveis de departamento, seção, grupo e subgrupo. Departamento

Seção

Grupo

Subgrupo

Dados Gerais

Esta aba exibe dados gerais do e-commerce como exemplo valor total de pedido, quantidade de novos clientes e movimentação diária dos pedidos. Valor total de pedidos: Exibe o valor total dos pedidos do e-commerce em R$:
Por Loja: Este gráfico de barras exibe o total em R$ dos pedidos agrupados por loja:

Por Status: Exibe a quantidade de pedidos e valor total de pedidos com desconto agrupados por status:

Novos Clientes: Este gráfico mostra a evolução por loja da quantidade de novos clientes por mês:

Detalhes Novos Clientes: Exibe detalhes dos novos clientes como a data de primeira compra, loja, nome e quantidade de pedidos até a data atual:

Diário: Está tabela mostra informações detalhadas dos pedidos dia a dia, com as colunas de data de emissão, dia da semana, valor médio de pedido, itens do pedido, custo, lucro, margem, participação venda, pedido(número), quantidade SKUse total venda com desconto.

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