*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Análise de Preços de Venda com Desconto

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

  • Home > Fiscal > Lançamentos > Consulta de Cupons Fiscais
  • Home > Compras > Cadastros > Produtos > Consulta de Produtos
  • Home > Pricing > Definição de Preços > Pack Virtual > Consultar
  • Home > Pricing > Definição de Preços > Ofertas > Consultar
  • Home > Pricing > Definição de Preços > Precificação de Produtos
  • Home > Pricing > Definição de Preços > Ofertas Fidelidade > Consultar Oferta de Fidelidade
  • Home > Pricing > Definição de Preços > Precificação de Produtos
  • Home > Pricing > Definição de Preços > Precificação de Produtos
  • Home > Pricing > Definição de Preços > Promoção de Venda

Permissões de Usuário:

  • 2200 – Dashboard Análise de Preços de Venda com Desconto

Através Dashboard de Análise de Preços de Venda com Desconto é possível analisar as informações dos valores de preços de Fidelidade, Oferta Fidelidade, A Partir de, Oferta e Promoção de Venda dos produtos vendidos em uma rede Varejista.


Aba Análise de Preços

Nesta aba é possível realizar a análise da quantidade de venda com ou sem desconto agrupados por produto, setor de compra e fornecedor. Disponibilizamos os seguintes filtros para melhor análise:

  • Data Inicial e Data Final: Com este filtro é possível selecionar o período de acordo com a data de emissão do cupom. O período máximo dos dados é de 365 dias;
  • Analisar Preço: É possível analisar os tipos de preço: Fidelidade e Oferta Fidelidade, A Partir de, Atacado, Oferta e Promoção de Venda. Ao selecionar o tipo de preço as colunas Média de Preço Normal e Média de Preço com Desconto passam a respeitar o filtro (por padrão é considerado o Preço Oferta);
  • Regional: Esse filtro possibilita filtrar uma regional desejada;
  • Loja: Esse filtro possibilita filtrar uma loja desejada;
  • Apenas Vendas com Desconto: Esse filtro permite filtrar apenas pelas vendas com desconto.
  • Visualizar por: Com este filtro é possível escolher os agrupamento dos dados na tabela Análise da Categoria, com os seguintes agrupamento disponíveis, Produto, Fornecedor, Setor de Compra e Tudo;
  • Departamento: Esse filtro possibilita filtrar os departamentos desejados;
  • Seção: Esse filtro possibilita filtrar as seções desejadas;
  • Grupo: Esse filtro possibilita filtrar os grupos desejados;
  • Subgrupo: Esse filtro possibilita filtrar os subgrupos desejados;
  • Produto: Esse filtro possibilita filtrar os produtos desejados;

Análise da Categoria: Esta tabela exibe as seguintes colunas:

  • Quantidade com Desconto: Esta coluna exibe a quantidade total de produtos vendidos com desconto;
  • Quantidade sem Desconto: Esta coluna exibe a quantidade total de produtos vendidos sem desconto;
  • % Quantidade sobre o Total: Esta coluna representa o percentual da Quantidade Total vendida sobre a Quantidade Vendida com Desconto;
  • Venda com Desconto: Valor(R$) total das vendas com desconto;
  • Média de Preço Normal: Média do preço das vendas sem desconto;
  • Média de Preço com Desconto: Média do preço das vendas com desconto.

Análise da Categoria por Data: Esta visão exibe os valores da tabela acima agrupados por dia de acordo com a categoria escolhida no filtro Visualizar Por:

 

OBS:. A tabela “Análise da Categoria por Data” apresentará os dados de acordo com o filtro Produto no topo do Dashboard, ou de acordo com produto selecionado na tabela anterior (Produtos). O período utilizado também será de acordo com os filtros Data Inicial e Data Final.


 

Aba Análise de Preços Cupons

Nesta aba é possível realizar a análise da quantidade de cupons com ou sem desconto agrupados por produto, setor de compra e fornecedor. Disponibilizamos os seguintes filtros para melhor análise:

  • Data Inicial e Data Final: Com este filtro é possível selecionar o período de acordo com a data de emissão do cupom. O período máximo dos dados é de 365 dias;
  • Analisar Preço: É possível analisar os tipos de preço: Fidelidade e Oferta Fidelidade, A Partir de, Atacado, Oferta e Promoção de Venda. Ao selecionar o tipo de preço as colunas Média de Preço Normal e Média de Preço com Desconto passam a respeitar o filtro (por padrão é considerado o Preço Oferta);
  • Regional: Esse filtro possibilita filtrar uma regional desejada;
  • Loja: Esse filtro possibilita filtrar uma loja desejada;
  • Apenas Vendas com Desconto: Esse filtro permite filtrar apenas pelas vendas com desconto.
  • Visualizar por: Com este filtro é possível escolher os agrupamento dos dados na tabela Análise da Categoria, com os seguintes agrupamento disponíveis, Produto, Fornecedor, Setor de Compra e Tudo;
  • Departamento: Esse filtro possibilita filtrar os departamentos desejados;
  • Seção: Esse filtro possibilita filtrar as seções desejadas;
  • Grupo: Esse filtro possibilita filtrar os grupos desejados;
  • Subgrupo: Esse filtro possibilita filtrar os subgrupos desejados;
  • Produto: Esse filtro possibilita filtrar os produtos desejados;

 

Cards: Estes Cards exibem os valores de Quantidade de Cupons com Desconto e Quantidade de Cupons sem Desconto, sendo considerado cupom com desconto aquele que possui produto com Preço Oferta, Fidelidade ou Promoção de Venda (de acordo com o tipo de preço selecionado):

 

Análise de Cupons da Categoria: Nesta tabela é possível visualizar os dados agrupados de acordo com a categoria selecionada no filtro Visualizar por. Com as seguintes colunas disponíveis:

  • Total de Cupons com Desconto: Exibe a quantidade total de cupons com desconto de acordo com a categoria selecionada;
  • Total de Cupons sem Desconto: Exibe a quantidade total de cupons sem desconto de acordo com a categoria selecionada;
  • Média de Preço Normal: Média do preço das vendas sem desconto
  • Média de Preço com Desconto: Média do preço das vendas com desconto

Análise de Cupons da Categoria por Data: Está visão exibe os valores da tabela acima agrupados por dia de acordo com a categoria escolhida no filtro Visualizar Por:

OBS:. A tabela “Análise de Cupons da Categoria por Data” apresentará os dados de acordo com o filtro Produto no topo do Dashboard, ou de acordo com produto selecionado na tabela anterior (Produtos). O período utilizado também será de acordo com os filtros Data Inicial e Data Final.

Razão de Cupons com Desconto sobre o Total por Loja: Está tabela exibe o seguintes valores agrupados por Loja:

  • Total de Cupons: Quantidade total de cupons;
  • Total de Cupons com Desconto: Quantidade total de cupons com desconto;
  • Total de Cupons sem Desconto: Quantidade total de cupons sem desconto;
  • % Quantidade sobre Total: Percentual que representa a Quantidade Total de Cupons com desconto em relação a Quantidade Total de Cupons



Aba Análise Comparativo de Períodos

Através desta aba é possível realizar a análise dos valores e da performance do desconto em dois períodos distintos com as métricas de quantidade de venda e valor de venda. Disponibilizamos os seguintes filtros para melhor análise:

  • Período Inicial e Final: Este filtro é separado em dois períodos, por padrão o período 2 representa os últimos 30 dias a partir de ontem e o período 1 os últimos 30 dias a partir do dia anterior ao primeiro dia do período 2. Todos os gráficos apresentam esses períodos sendo o primeiro na cor azul e o segundo na cor laranja. O período máximo de busca para os dados é de 1 ano;
  • Visualizar Métrica: Com este é possível determinar o tipo de valor a ser apresentado nos gráficos tendo as opções de quantidade vendida e valor de venda;
  • Regional: Esse filtro possibilita filtrar uma regional desejada;
  • Loja: Esse filtro possibilita filtrar uma loja desejada;
  • Apenas Vendas com Desconto: Esse filtro permite filtrar apenas pelas vendas com desconto.
  • Visualizar por: Com este filtro é possível escolher os agrupamento dos dados na tabela Análise da Categoria, com os seguintes agrupamento disponíveis, Produto, Fornecedor, Setor de Compra e Tudo;
  • Departamento: Esse filtro possibilita filtrar os departamentos desejados;
  • Seção: Esse filtro possibilita filtrar as seções desejadas;
  • Grupo: Esse filtro possibilita filtrar os grupos desejados;
  • Subgrupo: Esse filtro possibilita filtrar os subgrupos desejados;
  • Produto: Esse filtro possibilita filtrar os produtos desejados;

Por Regional: Este gráfico em barras exibe os valores de acordo com a Métrica selecionada agrupados por regional, onde o primeiro período é representado pela barra azul e o segundo pela laranja;

Por Loja: Através deste gráfico em barras é possível visualizar os valores de acordo com a Métrica selecionada agrupados por loja, onde o primeiro período é representado pela barra azul e o segundo pela laranja;

Por Setor de Compra: O gráfico de setor de compra exibe o valor de acordo com a Métrica selecionada agrupando por setor de compra, onde o primeiro período é representado pela barra azul e o segundo pela laranja;

 

Por Departamento: O gráfico  setor de compra exibe o valor de acordo com a Métrica selecionada, onde o primeiro período é representado pela barra azul e o segundo pela laranja;

Por Seção: O gráfico exibe o valor de acordo com a Métrica selecionada, onde o primeiro período é representado pela barra azul e o segundo pela laranja;

Por Grupo: O gráfico exibe o valor de acordo com a Métrica selecionada, onde o primeiro período é representado pela barra azul e o segundo pela laranja;

Por Subgrupo: O gráfico exibe o valor de acordo com a Métrica selecionada, onde o primeiro período é representado pela barra azul e o segundo pela laranja;

Vendas / Vendas com Desconto por Data: Estes gráfico em linhas agrupados por produto, exibem as vendas dia a dia de acordo com a métrica selecionada, onde houver venda com desconto o gráfico se destaca na cor azul claro;

OBS:. Os valores de Venda e Quantidade com Desconto, são cálculos baseados em todos os valores de venda com desconto no período, ou seja, vendas com o preço abaixo do preço de venda comum, contemplando também vendas de promoção, preço fidelidade e entre outras;

O percentual de participação é apresentado de acordo com a análise escolhida x período, ex.: Na imagem abaixo (Por Produto), o percentual de participação é calculado da seguinte forma: (Valor da venda do produto X na data analisada / Total da venda do produto no período analisado) *100.

Neste exemplo, o dia 05/07 em análise faz parte do período 2, então o valor deste dia será dividido pela venda total do período 2 deste produto.


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