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2116 – Cobertura de Exposição da Loja

Pelo Dashboard de Cobertura de Exposição da Loja é possível analisar a exposição dos itens por loja.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Dashboard

Pela aba de Dashboard é possível analisar as informações de Cobertura de Exposição por Loja agrupadas por Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo.

1 – Existem alguns filtros que devem ser utilizados para visualização do Dashboard,

Baixa Cobertura -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja abaixo no número especificado (em dias);
Pontos de Atenção -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja (em dias) maior do que o especificado em [Baixa Cobertura] e menor que o especificado em [Ponto de Atenção] (em dias);

Observação:

2 – Departamento: é possível analisar o % do total de Participação de Venda do Departamento em relação ao Total da Venda em Reais, Cobertura em Dias onde é possível analisar quantos dias tenho de estoque para suprir a demanda, Venda PDV Quantidade que é a quantidade de itens vendidos no DDV do departamento, Quantidade de Exposição (de acordo com os produtos em linha de loja), Giro de Exposição (cálculo de Média de Vendas PDV / Quantidade de Exposição), Quantidade de Ponto Extra, Custo Estoque PDV Valor e Média de Estoque Diário.

De acordo com a análise feita no Departamento os valores são destacados de acordo com as cores:

3 – Seção: a mesma análise feita por Departamento pode ser feita por Seção;

4 – Grupo: a análise pode ser feita também pelo Grupo de produtos;

5 – Subgrupo: também podemos observar a análise por Subgrupo de produtos:

Cobertura de Exposição da Loja

Por essa aba é possível analisar as informações dos produtos que estão com baixa cobertura de exposição ou que merecem atenção.

1 – Filtros: é possível utilizar alguns filtros para demonstrar as informações. Segue abaixo algumas instruções sobre o uso:

Instruções:

Você pode configurar os limiares dessas definições através dos parâmetros acima, de nome [Baixa Cobertura] e [Ponto de Atenção]

– Baixa Cobertura -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja abaixo no número especificado (em dias);
– Pontos de Atenção -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja (em dias) maior do que o especificado em [Baixa Cobertura] e menor que o especificado em [Ponto de Atenção]

Em seguida, ao clicar em um Produto na planilha [Cobertura de Estoque – Pontos de Atenção], você exibirá ao lado dela todos os produtos do mesmo subgrupo que tenham uma cobertura de estoque viável para realocação na gôndola.

Ou seja, os produtos pelos quais você poderá fazer a troca na prateleira para adequar ao volume de vendas e diminuir o risco de ruptura de exposição.

OBS.: O Filtro [Considerar Ponto Extra] serve para Considerar Total de Unidades em Ponto Extra no Cálculo da Cobertura

2 – A planilha de nome [Cobertura de Estoque – Pontos de Atenção] mostra quais sãos os produtos dos Subgrupos que estão com uma baixa cobertura de exposição e/ou que merecem uma atenção:

3 – Sugestão de Produtos para Realocação: ao selecionar um dos produtos com baixa exposição, é demonstrada uma lista de produtos que podem ser utilizados para realocação e que tem unidades disponíveis em estoque:

Dashboard de Curva ABC

É possível analisar as informações de Cobertura de Exposição por Categoria de Curva A, B e C.

1 – Filtros: é possível utilizar alguns filtros para exibição do dashboard. Segue abaixo algumas instruções:

Instruções

Você pode configurar os limiares dessas definições através dos parâmetros acima, de nome [Baixa Cobertura] e [Ponto de Atenção]

– Baixa Cobertura -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja abaixo no número especificado (em dias);
– Pontos de Atenção -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja (em dias) maior do que o especificado em [Baixa Cobertura] e menor que o especificado em [Ponto de Atenção]

OBS.:
– O Filtro [Considerar Ponto Extra] serve para Considerar Total de Unidades em Ponto Extra no Cálculo da Cobertura;

2 – Veja abaixo um exemplo de cobertura de Categoria de Curva C:

3 – Gráfico ABC: é possível analisar as informações em formato de gráfico.

Detalhes por Fabricante

É possível analisar a cobertura de exposição por Fabricante.

Selecione uma “Loja” para exibir os dados neste Painel.
Instruções
Você pode configurar os limiares dessas definições através dos parâmetros acima, de nome [Baixa Cobertura] e [Ponto de Atenção]- Baixa Cobertura -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja abaixo no número especificado (em dias);
– Pontos de Atenção -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja (em dias) maior do que o especificado em [Baixa Cobertura] e menor que o especificado em [Ponto de Atenção]

OBS.:
– O Filtro [Considerar Ponto Extra] serve para Considerar Total de Unidades em Ponto Extra no Cálculo da Cobertura;

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