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2116 – Cobertura de Exposição da Loja

Pelo Dashboard de Cobertura de Exposição da Loja é possível analisar a exposição dos itens por loja.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Dashboard

Pela aba de Dashboard é possível analisar as informações de Cobertura de Exposição por Loja agrupadas por Curva, Produto, Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, Marca, Setor de Compra e Loja.

Importante: para a visualização do Dashboard é necessário selecionar a loja desejada.

Para facilitar a análise disponibilizamos os seguintes filtros:

  • Rede:
    Neste filtro é possível selecionar a rede desejada para realizar a sua consulta.
  • Regional:
    Este filtro possibilita que seja escolhida a regional de sua escolha.
  • Loja:
    A seleção deste filtro é de extrema importância para a visualização do dashboard, para que isto ocorra, basta selecionar a loja de sua escolha.
  • Período de Venda Inicial/Final:
    Nestes dois filtros é possível selecionar a data inicial e final para realizar a sua pesquisa.
  • Marca:
    Com esse filtro é possível selecionar a marca desejada.
  • Baixa Cobertura / Cobertura Ideal:
    Em ambos os filtros é possível digitar a quantidade de dias para considerar a baixa de cobertura e cobertura ideal, vindo por padrão a baixa de cobertura em 02 dias e a cobertura ideal em 07 dias.
  • Considerar Ponto Extra:
    Neste filtro é possível selecionar se deseja ou não considerar o total de unidades em ponto extra no cálculo da cobertura.
  • Curva ABC:
    Neste filtro é possível selecionar todas as curvas ou uma específica que deseja consultar.
  • Fornecedor:
    Com esse filtro será possível selecionar o fornecedor desejado para a sua pesquisa, podendo escolher um ou mais fornecedores.
  • Departamento:
    Com esse filtro é possível selecionar o departamento desejado.
  • Seção:
    Este filtro permite que seja selecionada a seção de sua escolha.
  • Grupo:
    Com esse filtro é possível selecionar o grupo desejado.
  • Subgrupo:
    Este filtro permite que seja selecionado o subgrupo de sua escolha.
  • Top:
    Neste filtro é possível selecionar a quantidade de produto, departamento, seção, grupo, subgrupo, marca ou setor de compra. Selecionando uma das opções: “10”, “50”, “100”, “1.000” ou “Todos”.

Além disso, é possível selecionar uma das legendas abaixo para que ocorra um destaque na visualização:

Baixa Cobertura -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja abaixo no número especificado (em dias);


Pontos de Atenção -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja (em dias) maior do que o especificado em [Baixa Cobertura] e menor que o especificado em [Ponto de Atenção] (em dias);

Após selecionar os filtros desejados, o dashboard apresentará os resultados através dos seguintes indicadores:

Curva
Nesta planilha é possível analisar por curva os valores de venda em reais, em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

Qtde de Exposição por Curva

Através deste gráfico é possível analisar a quantidade de exposição total e por meio da dica de ferramenta dados detalhados de cada curva como: % de exposição sobre o total, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra e giro exposição.

Qtde Ponto Extra por Curva

Através deste gráfico é possível analisar a quantidade de ponto extra total e por meio da dica de ferramenta dados detalhados de cada curva como: % ponto extra sobre o total, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra e giro exposição.

Produto
Nesta planilha é possível visualizar os dados do produto por curva, por valor de venda em reais, por valor de venda em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

Qtde por Produto – Top 

Através deste gráfico é possível identificar os produtos que possuem ou não vendas, detalhando por curva, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra e giro exposição.

Departamento
 Nesta planilha é possível analisar os dados dos departamentos, por valor de venda em reais, por valor de venda em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

De acordo com a análise feita no Departamento os valores são destacados conforme com as cores:

Qtde de Exposição e Qtde Ponto Extra por Departamento

Através destes gráficos é possível identificar a quantidade total de exposição e ponto extra.

Ambas as visões, contam com uma dica de ferramenta, o qual descrevem o departamento, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro exposição. Havendo apenas uma diferença entre as duas que é o % de exposição sobre o total no gráfico de exposição por curva e o % ponto extra sobre o total no gráfico de ponto extra por departamento.

Seção
 Nesta planilha é possível analisar os dados das seções, por valor de venda em reais, por valor de venda em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

De acordo com a análise feita na Seção os valores são destacados conforme com as cores:

Grupo
Nesta planilha é possível analisar os dados dos grupos, por valor de venda em reais, por valor de venda em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

De acordo com a análise feita no Grupo os valores são destacados conforme com as cores:

Subgrupo
Nesta planilha é possível analisar os dados dos subgrupos, por valor de venda em reais, por valor de venda em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

De acordo com a análise feita no Subgrupo os valores são destacados conforme com as cores:

Marca
Nesta planilha é possível analisar os dados das marcas, por valor de venda em reais, por valor de venda em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

De acordo com a análise feita na Marca os valores são destacados conforme com as cores:

Setor de Compra
Nesta planilha é possível analisar os dados dos setores de compra, por valor de venda em reais, por valor de venda em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

De acordo com a análise feita no Setor de Compra os valores são destacados conforme com as cores:

Loja
Nesta planilha é possível analisar os dados da loja selecionada no filtro, por valor de venda em reais, por valor de venda em quantidade, quantidade de estoque, valor atual de estoque, cobertura da loja em dias, quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, giro de exposição, custo bruto, percentual da participação de venda, lucro bruto e percentual da participação no lucro bruto.

De acordo com a análise feita na Loja os valores são destacados conforme com as cores:

Cobertura de Exposição da Loja

Por essa aba é possível analisar as informações dos produtos que estão com baixa cobertura de exposição ou que merecem atenção.

Assim como na primeira aba, para facilitar a análise disponibilizamos os seguintes filtros:

  • Rede:
    Neste filtro é possível selecionar a rede desejada para realizar a sua consulta.
  • Regional:
    Este filtro possibilita que seja escolhida a regional de sua escolha.
  • Loja:
    A seleção deste filtro é de extrema importância para a visualização do dashboard, para que isto ocorra, basta selecionar a loja de sua escolha.
  • Período de Venda Inicial/Final:
    Nestes dois filtros é possível selecionar a data inicial e final para realizar a sua pesquisa.
  • Marca:
    Com esse filtro é possível selecionar a marca desejada.
  • Baixa Cobertura / Cobertura Ideal:
    Em ambos os filtros é possível digitar a quantidade de dias para considerar a baixa de cobertura e cobertura ideal, vindo por padrão a baixa de cobertura em 02 dias e a cobertura ideal em 07 dias.
  • Considerar Ponto Extra:
    Neste filtro é possível selecionar se deseja ou não considerar o total de unidades em ponto extra no cálculo da cobertura.
  • Curva ABC:
    Neste filtro é possível selecionar todas as curvas ou uma específica que deseja consultar.
  • Fornecedor:
    Com esse filtro será possível selecionar o fornecedor desejado para a sua pesquisa, podendo escolher um ou mais fornecedores.
  • Departamento:
    Com esse filtro é possível selecionar o departamento desejado.
  • Seção:
    Este filtro permite que seja selecionada a seção de sua escolha.
  • Grupo:
    Com esse filtro é possível selecionar o grupo desejado.
  • Subgrupo:
    Este filtro permite que seja selecionado o subgrupo de sua escolha.

Além dos filtros, abaixo serão apresentadas algumas instruções de uso:

Você pode configurar os limiares dessas definições através dos parâmetros abaixo, de nome [Baixa Cobertura] e [Ponto de Atenção].

Baixa Cobertura -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja abaixo no número especificado (em dias);

Pontos de Atenção -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja (em dias) maior do que o especificado em [Baixa Cobertura] e menor que o especificado em [Ponto de Atenção]

Em seguida, ao clicar em um Produto na planilha [Cobertura de Estoque – Pontos de Atenção], você exibirá ao lado dela todos os produtos do mesmo subgrupo que tenham uma cobertura de estoque viável para realocação na gôndola.

Ou seja, os produtos pelos quais você poderá fazer a troca na prateleira para adequar ao volume de vendas e diminuir o risco de ruptura de exposição.

OBS.: O Filtro [Considerar Ponto Extra] serve para Considerar Total de Unidades em Ponto Extra no Cálculo da Cobertura

Após selecionar os filtros desejados, o dashboard apresentará os resultados através dos seguintes indicadores:

Cobertura de Estoque por Subgrupo

Esta planilha apresenta a quantidade de exposição, quantidade de ponto extra, cobertura loja (em dias) e giro de exposição de todos os produtos de cada subgrupo.

Cobertura de Estoque – Pontos de Atenção
 Esta planilha mostra quais são os produtos dos Subgrupos que estão com uma baixa cobertura de exposição e/ou que merecem uma atenção:

Cobertura Loja por Curva

Este gráfico exibe a cobertura da loja em dias por curva.

Curva
Esta planilha apresenta a cobertura de exposição por curva, sendo necessário selecionar um produto na planilha “Cobertura de Estoque – Pontos de Atenção” para que ocorra a sua exibição.

Cobertura Loja por Subgrupo e Produto

Através deste gráfico é possível analisar para o produto selecionado, o departamento, seção, grupo, subgrupo, cobertura da loja (em dias) e ponto de atenção.

Estas informações, estão visíveis através da dica de ferramenta:

Sugestão de Produtos para Realocação
 Ao selecionar um dos produtos com baixa exposição, na planilha “Cobertura de Estoque – Pontos de Atenção”, é demonstrada uma lista de produtos que podem ser utilizados para realocação e que tem unidades disponíveis em estoque:

Dashboard de Curva ABC

Nesta aba é possível analisar as informações de Cobertura de Exposição por Categoria de Curva A, B e C.

Assim como na primeira aba, para facilitar a análise disponibilizamos os seguintes filtros:

  • Rede:
    Neste filtro é possível selecionar a rede desejada para realizar a sua consulta.
  • Regional:
    Este filtro possibilita que seja escolhida a regional de sua escolha.
  • Loja:
    A seleção deste filtro é de extrema importância para a visualização do dashboard, para que isto ocorra, basta selecionar a loja de sua escolha.
  • Período de Venda Inicial/Final:
    Nestes dois filtros é possível selecionar a data inicial e final para realizar a sua pesquisa.
  • Marca:
    Com esse filtro é possível selecionar a marca desejada.
  • Baixa Cobertura / Cobertura Ideal:
    Em ambos os filtros é possível digitar a quantidade de dias para considerar a baixa de cobertura e cobertura ideal, vindo por padrão a baixa de cobertura em 02 dias e a cobertura ideal em 07 dias.
  • Considerar Ponto Extra:
    Neste filtro é possível selecionar se deseja ou não considerar o total de unidades em ponto extra no cálculo da cobertura.
  • Fornecedor:
    Com esse filtro será possível selecionar o fornecedor desejado para a sua pesquisa, podendo escolher um ou mais fornecedores.
  • Departamento:
    Com esse filtro é possível selecionar o departamento desejado.
  • Seção:
    Este filtro permite que seja selecionada a seção de sua escolha.
  • Grupo:
    Com esse filtro é possível selecionar o grupo desejado.
  • Subgrupo:
    Este filtro permite que seja selecionado o subgrupo de sua escolha.
  • Exibir categorias por:
    Este filtro permite que seja selecionada a categoria de sua escolha.

Além dos filtros, abaixo serão apresentadas algumas instruções de uso:

Você pode configurar os limiares dessas definições através dos parâmetros acima, de nome [Baixa Cobertura] e [Ponto de Atenção]

Baixa Cobertura -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja abaixo no número especificado (em dias);

Pontos de Atenção -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja (em dias) maior do que o especificado em [Baixa Cobertura] e menor que o especificado em [Ponto de Atenção].

Após selecionar os filtros desejados, o dashboard apresentará os resultados através dos seguintes indicadores:

Gráfico ABC
Neste gráfico é possível analisar as informações em formato de gráfico.

Curva – A

Curva – B

Curva – C

Detalhes por Fabricante

Nesta aba é possível analisar a cobertura de exposição por Fabricante.

Assim como na primeira aba, para facilitar a análise disponibilizamos os seguintes filtros:

  • Rede:
    Neste filtro é possível selecionar a rede desejada para realizar a sua consulta.
  • Regional:
    Este filtro possibilita que seja escolhida a regional de sua escolha.
  • Loja:
    A seleção deste filtro é de extrema importância para a visualização do dashboard, para que isto ocorra, basta selecionar a loja de sua escolha.
  • Período de Venda Inicial/Final:
    Nestes dois filtros é possível selecionar a data inicial e final para realizar a sua pesquisa.
  • Marca:
    Com esse filtro é possível selecionar a marca desejada.
  • Baixa Cobertura / Cobertura Ideal:
    Em ambos os filtros é possível digitar a quantidade de dias para considerar a baixa de cobertura e cobertura ideal, vindo por padrão a baixa de cobertura em 02 dias e a cobertura ideal em 07 dias.
  • Considerar Ponto Extra:
    Neste filtro é possível selecionar se deseja ou não considerar o total de unidades em ponto extra no cálculo da cobertura.
  • Curva ABC:
    Neste filtro é possível selecionar todas as curvas ou uma específica que deseja consultar.
  • Fornecedor:
    Com esse filtro será possível selecionar o fornecedor desejado para a sua pesquisa, podendo escolher um ou mais fornecedores.
  • Departamento:
    Com esse filtro é possível selecionar o departamento desejado.
  • Seção:
    Este filtro permite que seja selecionada a seção de sua escolha.
  • Grupo:
    Com esse filtro é possível selecionar o grupo desejado.
  • Subgrupo:
    Este filtro permite que seja selecionado o subgrupo de sua escolha.

Além dos filtros, abaixo serão apresentadas algumas instruções de uso:

Você pode configurar os limiares dessas definições através dos parâmetros acima, de nome [Baixa Cobertura] e [Ponto de Atenção]

Baixa Cobertura -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja abaixo no número especificado (em dias);

Pontos de Atenção -> Produtos que tenham uma Cobertura de Exposição Loja (em dias) maior do que o especificado em [Baixa Cobertura] e menor que o especificado em [Ponto de Atenção].

Após selecionar os filtros desejados, o dashboard apresentará os resultados através da planilha Produtos por Fabricante.

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