Caminho da Funcionalidade no Sistema:

BI > Bluesoft Intelligence > Financeiro > Fluxo de Caixa

Permissões de Usuário: MB__info

2019 – Fluxo de Caixa

O objetivo do Dashboard de Fluxo de Caixa é analisar as entradas e saídas de recursos ao longo dos dias do mês assim como a variação nos saldos acumulados da tesouraria e das contas bancárias e suas projeções.

Dashboard de Fluxo de Caixa

Na parte superior da tela, temos os seguintes filtros:

  1. Data Inicial e Final: permite selecionar um período inicial e final para análise dos dados;
  2. Regional: permite selecionar a regional para análise dos dados;
  3. Loja: permite selecionar a loja para análise de dados;

Na primeira visão, temos os Saldos por Mês – Bancário e Tesouraria. Esta visão compara o saldo bancário e de tesouraria ao longo dos meses do ano. Para exibir os dados das próximas planilhas é preciso selecionar um ou mais meses.

Quadros Extrato Bancário por Dia e Extrato Tesouraria por Dia:

Os gráficos acima demonstram a evolução dos saldos de contas bancárias (azul) e tesouraria (laranja) ao longo do tempo. No gráfico da esquerda, ele irá comparar o saldo do mês de todas as lojas selecionadas, com relação à média acumulada que é representada pela linha pontilhada, o que fornece uma visão geral do fluxo. O gráfico da direita também mostra o saldo da Tesouraria acumulado ao longo dos meses do ano. Em ambos os gráficos, é possível ter informações mais exatas ao passar o mouse sobre as linhas dos gráficos.

Gráficos Variação dos Saldos ao longo do Tempo:

Estes gráficos mostram a totalização de Movimentos de entradas e saídas bancários e da tesouraria. Porém só serão exibidos dados conforme a seleção feita no cadastro anterior. Caso o dashboard não exiba nenhum dado, é sinal de que não houve movimentação no período selecionado.

No segundo Painel, intitulado Movimentos Bancários e da Tesouraria, são exibidos os movimentos inicialmente por loja, por tipo e finalmente os detalhes dos movimentos Bancários e da Tesouraria.

Gráfico Movimentos Tesouraria por Loja e Movimentos Bancários por Loja:

Os gráficos acima são interativos entre si, ou seja, o resultado exibido em cada gráfico depende dos dados selecionados nos demais:

Movimentos Bancários por Tipo e Movimentos Tesouraria por Tipo: Este quadro exibe todos os tipos de movimento bancário e movimentos de tesouraria que foram registrados no período selecionado, bem como a média de operação e o valor acumulado. 

Detalhes dos Movimentos: Ao selecionar um tipo no quadro Movimentos Bancários ou Movimentos de Tesouraria , este quadro irá exibir todos os lançamentos que compõem o total.


Dashboard de Movimentos Diários:

Neste Painel, é possível filtrar Data, Regional e Loja como parâmetros iniciais da consulta:

  1. Data Inicial e Final: permite selecionar um período inicial e final para análise dos dados;
  2. Regional: permite selecionar uma regional para análise dos dados;
  3. Loja: permite selecionar uma loja para análise de dados.

Na visão Razão da Movimentação ao Longo do Mês, é possível visualizar a razão atual, para ter uma ideia se existe capital de giro o bastante para sustentar a empresa, e cumprir com as obrigações financeiras de curto prazo.

Quadro Movimentação Mensal, Estoque, Contas a Pagar e Receber:

Este quadro exibe todos os movimentos que compõem o valor do tipo selecionado no quadro anterior.


Todos os dashboards do Bluesoft Intelligence são dinâmicos e permitem que o resultado seja refinado conforme a necessidade. Com isso, é possível interagir com os gráficos e listagens selecionando informações específicas e assim extraindo um resultado mais analítico.

Leave a Reply