2100 – Dashboard de Metas Comerciais
O Dashboard de Metas Comerciais foi desenvolvido para que se possa analisar as metas comerciais de Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca com o realizado por dia, loja e categoria.
Metas
Ao abrir o Dashboard – Metas Comercias, há a possibilidade de escolher as opções em cada aba. Cada uma exibirá visualizações relacionadas a sua descrição. Na aba Relação entre Metas, há visualizações comparativas entre Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca. Os seguintes filtros estão disponíveis:
- Período: Determina a data de inicio e fim das metas apresentadas;
- Árvore de Categorias: Com estes filtros é possível escolher as categorias de produtos a serem apresentados, com as opções de Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo e Setor de Compra;
- Comprador: Permite selecionar um ou mais compradores a serem apresentados no Dashboard.
Importante: O cadastro de metas comerciais é realizado até o nível do subgrupo. Portanto, ao filtrar pelo setor de compra, você verá apenas os setores associados aos subgrupos, e não aos produtos específicos.
Por Regional: Nesta visualização é exibida a porcentagem de quanto a meta foi atingida. Este agrupamento pode ser utilizado como filtro dos demais dashboards.
Por Loja: é exibida a porcentagem de quanto a meta foi atingida. Este agrupamento pode ser utilizado como filtro dos demais dashboards.
Por dia: Exibe um gráfico com agrupamento diário. Também é incluída a métrica de Margem do atingimento, na espessura da linha do dashboard, existe a possibilidade de alterar o agrupamento de data para Semanal, Mensal e Anual, basta apenas ser selecionado o botão “-/+” do gráfico.
Agrupamento Semanal – escolha das datas:
Por Setor de Compra: Realiza um agrupamento relacionado aos setores de compra, sempre utilizando a métrica de porcentagem do atingimento, um filtro de Setor de Compra pode ser escolhido nesta visualização.
Por Comprador: Realiza um agrupamento relacionado aos Compradores, sempre utilizando a métrica de porcentagem do atingimento, um comprador pode ser escolhido nesta visualização, para filtrar as demais.
Por Departamento: Percentual atingido e não atingido por Departamento. Um filtro de Departamento pode ser escolhido nesta visualização.
Por Seção: Percentual atingido e não atingido por Seção. Um filtro de Seção pode ser escolhido nesta visualização.
Por Grupo: Percentual atingido e não atingido por Grupo. Um filtro de Grupo pode ser escolhido nesta visualização.
Por Subgrupo: Percentual atingido e não atingido por Subgrupo.
A planilha Analítica do Atingimento por dia é o último grupo da visualização. Para que ocorra a sua exibição, é necessário selecionar uma loja no gráfico “Metas por Loja”.
Relação entre Metas
Nesta aba é possível realizar filtros como Medida 1 e Medida 2, estes campos são as Metas Comerciais que podem ser comparadas entre si (Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca). Os seguintes filtros estão disponíveis:
- Período: Determina a data de inicio e fim das metas apresentadas;
- Árvore de Categorias: Com estes filtros é possível escolher as categorias de produtos a serem apresentados, com as opções de Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo e Setor de Compra;
- Comprador: Permite selecionar um ou mais compradores a serem apresentados no Dashboard;
- Medidas: Com estes filtros é possível determinar as medidas a serem comparadas nas visões abaixo;
- Exibir Setores Inativos?: Este filtro permite selecionar se os setores de compra inativos devem ser apresentados ou não na análise de metas.
Por Regional: Percentual atingido e não atingido por Regional.
Por Loja: Percentual atingido e não atingido por Loja.
Por Departamento: Percentual atingido e não atingido por Departamento.
Por Dia: Percentual atingido e não atingido por Dia.
Por Setor de Compra: Percentual atingido e não atingido por Setor de Compra.
Por Comprador: Percentual atingido e não atingido por Comprador.
Por Seção: Percentual atingido e não atingido por Seção.
Por Grupo: Percentual atingido e não atingido por Grupo.
Agrupamento Total Metas x Realizado
Por Subgrupo: Percentual atingido e não atingido por Subgrupo.