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2100 – Dashboard de Metas Comerciais

Dashboard de Metas Comerciais foi desenvolvido para que se possa analisar as metas comerciais de Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca com o realizado por dia, loja e categoria.

Para que as informações desse dashboard sejam exibidas de forma correta, é necessário informar o período de análise, que por padrão carrega desde o início do mês até a data atual.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Dashboard de Metas Comerciais;

 

2 – Ao localizar o Dashboard, devemos clicar na opção de Ver Detalhes e após Visualizar;

 

3 – Aba Metas Comercias:

 

4 – Ao abrir a primeira a aba – Metas Comercias, há a possibilidade de escolher as opções da história (Metas Comerciais). Cada uma exibirá visualizações relacionadas a sua descrição. Na aba Relação entre Metas, há visualizações comparativas entre Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca.

 

5 – É preciso selecionar a data de início e fim, que por padrão traz o primeiro dia do mês corrente, até o dia atual.

 

6 – No agrupamento: por Regional, é exibida a porcentagem de quanto a meta foi atingida. Este agrupamento pode ser utilizado como filtro dos demais dashboards.

 

7 – No agrupamento: por Loja, é exibida a porcentagem de quanto a meta foi atingida. Este agrupamento pode ser utilizado como filtro dos demais dashboards.

 

8 – Por dia exibe um gráfico com agrupamento diário. Também é incluída a métrica de Margem do atingimento, na espessura da linha do dashboard, existe a possibilidade de alterar o agrupamento de data para Semanal, Mensal e Anual, basta apenas ser selecionado o botão “-/+” do gráfico.

Agrupamento Semanal – escolha das datas:

 

9 – Por Setor de Compra realiza um agrupamento relacionado aos setores de compra, sempre utilizando a métrica de porcentagem do atingimento, um filtro de Setor de Compra pode ser escolhido nesta visualização.

 

10 – Por Departamento: Percentual atingido e não atingido por Departamento. Um filtro de Departamento pode ser escolhido nesta visualização.

 

11 – Por Seção: Percentual atingido e não atingido por Seção. Um filtro de Seção pode ser escolhido nesta visualização.

 

12 – Por Grupo: Percentual atingido e não atingido por Grupo. Um filtro de Grupo pode ser escolhido nesta visualização.

 

 

13 – Por Subgrupo: Percentual atingido e não atingido por Subgrupo.

 

14 – A planilha Analítica do Atingimento por dia é o último grupo da visualização.

 

15 – Em Relação entre Metas, é possível realizar filtros como Medida 1 e Medida 2, estes campos são as Metas Comerciais que podem ser comparadas entre si (Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca). Também é possível selecionar os filtros que foram exemplificados acima, no cabeçalho do dashboard.

 

16 – Por Regional: Percentual atingido e não atingido por Regional.

 

17 – Por Loja: Percentual atingido e não atingido por Loja.

 

18 – Por Departamento: Percentual atingido e não atingido por Departamento.

 

19 – Por Dia: Percentual atingido e não atingido por Dia.

 

20 – Por Setor de Compra: Percentual atingido e não atingido por Setor de Compra.

 

21 – Por Seção: Percentual atingido e não atingido por Seção.

 

22 – Por Grupo: Percentual atingido e não atingido por Grupo.

 

23 – Agrupamento Total Metas x Realizado

 

24 – Por Subgrupo: Percentual atingido e não atingido por Subgrupo.

 

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