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2100 – Dashboard de Metas Comerciais

Dashboard de Metas Comerciais foi desenvolvido para que se possa analisar as metas comerciais de Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca com o realizado por dia, loja e categoria.

Metas

Ao abrir o Dashboard – Metas Comercias, há a possibilidade de escolher as opções em cada aba. Cada uma exibirá visualizações relacionadas a sua descrição. Na aba Relação entre Metas, há visualizações comparativas entre Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca. Os seguintes filtros estão disponíveis:

  • Período: Determina a data de inicio e fim das metas apresentadas;
  • Árvore de Categorias: Com estes filtros é possível escolher as categorias de produtos a serem apresentados, com as opções de Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo e Setor de Compra;
  • Comprador: Permite selecionar um ou mais compradores a serem apresentados no Dashboard.

Importante: O cadastro de metas comerciais é realizado até o nível do subgrupo. Portanto, ao filtrar pelo setor de compra, você verá apenas os setores associados aos subgrupos, e não aos produtos específicos.


Por Regional: Nesta visualização é exibida a porcentagem de quanto a meta foi atingida. Este agrupamento pode ser utilizado como filtro dos demais dashboards.

Por Loja: é exibida a porcentagem de quanto a meta foi atingida. Este agrupamento pode ser utilizado como filtro dos demais dashboards.

Por dia: Exibe um gráfico com agrupamento diário. Também é incluída a métrica de Margem do atingimento, na espessura da linha do dashboard, existe a possibilidade de alterar o agrupamento de data para Semanal, Mensal e Anual, basta apenas ser selecionado o botão “-/+” do gráfico.

Agrupamento Semanal – escolha das datas:

Por Setor de Compra: Realiza um agrupamento relacionado aos setores de compra, sempre utilizando a métrica de porcentagem do atingimento, um filtro de Setor de Compra pode ser escolhido nesta visualização.

Por Comprador: Realiza um agrupamento relacionado aos Compradores, sempre utilizando a métrica de porcentagem do atingimento, um comprador pode ser escolhido nesta visualização, para filtrar as demais.

Por Departamento: Percentual atingido e não atingido por Departamento. Um filtro de Departamento pode ser escolhido nesta visualização.

Por Seção: Percentual atingido e não atingido por Seção. Um filtro de Seção pode ser escolhido nesta visualização.

Por Grupo: Percentual atingido e não atingido por Grupo. Um filtro de Grupo pode ser escolhido nesta visualização.

Por Subgrupo: Percentual atingido e não atingido por Subgrupo.

A planilha Analítica do Atingimento por dia é o último grupo da visualização. Para que ocorra a sua exibição, é necessário selecionar uma loja no gráfico “Metas por Loja”.

Relação entre Metas

Nesta aba é possível realizar filtros como Medida 1 e Medida 2, estes campos são as Metas Comerciais que podem ser comparadas entre si (Venda, Compra, Lucro, Bonificação e Troca). Os seguintes filtros estão disponíveis:

  • Período: Determina a data de inicio e fim das metas apresentadas;
  • Árvore de Categorias: Com estes filtros é possível escolher as categorias de produtos a serem apresentados, com as opções de Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo e Setor de Compra;
  • Comprador: Permite selecionar um ou mais compradores a serem apresentados no Dashboard;
  • Medidas: Com estes filtros é possível determinar as medidas a serem comparadas nas visões abaixo;
  • Exibir Setores Inativos?: Este filtro permite selecionar se os setores de compra inativos devem ser apresentados ou não na análise de metas.

Por Regional: Percentual atingido e não atingido por Regional.

Por Loja: Percentual atingido e não atingido por Loja.

Por Departamento: Percentual atingido e não atingido por Departamento.

Por Dia: Percentual atingido e não atingido por Dia.

Por Setor de Compra: Percentual atingido e não atingido por Setor de Compra.

Por Comprador: Percentual atingido e não atingido por Comprador.

Por Seção: Percentual atingido e não atingido por Seção.

Por Grupo: Percentual atingido e não atingido por Grupo.

Agrupamento Total Metas x Realizado

Por Subgrupo: Percentual atingido e não atingido por Subgrupo.

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