*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Pagamento de Serviços no PDV

O dashboard de pagamentos de serviços no PDV auxilia o cliente do Bluesoft ERP a identificar de forma clara o quanto a prestação de serviços (pagamentos, recargas etc.) evoluiu. É possível também verificar questões relacionadas às comissões, operadores e caixas que mais recebem cada serviço e totalizadores anuais. Os filtros disponíveis para uso são de datas, regionais, lojas, autorizadoras de serviços e tipos de serviços.

Total por Regional

O gráfico total por regional exibirá caixas com a quantidade total de lançamentos de serviços. Para visualizar os valores das movimentações e das comissões, basta passar o mouse sobre a caixa desejada. Quanto maior a caixa, maior a quantidade de lançamentos realizados.

Total por Loja

Aqui será possível analisar a quantidade total de lançamentos de serviços por loja. Para visualizar os valores das movimentações e das comissões, basta passar o mouse sobre a barra que representa a loja desejada.

Total por Autorizadora

Este gráfico exibe um círculo para cada autorizadora que possuir movimentações. A variação do tamanho dos círculos representam o tamanho da autorizadora, proporcional à quantidade total de lançamentos realizados.

Total Geral

O gráfico total geral apresenta as quantidades de lançamentos diários. Neste gráfico cada cor representa um mês do ano, e cada linha representa um dia do mês. Logo, pode-se observar de uma forma macro quais foram os meses com maior movimentação, e pode-se analisar no detalhe sobre quais dias tiveram a maior quantidade de lançamentos. Ao passar o mouse sobre as linhas, pode-se analisar detalhes de datas, valores e quantidades de lançamentos.

Evolução Mensal

Este gráfico mostra o valor ou as quantidades de lançamentos realizadas dentro do ano escolhido, dependendo apenas da seleção de sua preferência no filtro Análise por Tipo. Pode-se ordenar o gráfico por mês ou pelo valor do movimento, basta passar o mouse e clicar no botão que aparecerá acima ou ao lado do texto disponível na parte superior do gráfico. É importante deixar claro que os dois lados do gráfico são idênticos. Eles representam os mesmos valores, portanto o cliente pode analisar o lado esquerdo ou o lado direito e obter os mesmos dados. A quantidade de lojas exibidas neste gráfico depende da seleção realizada no filtro principal, no início da página do dashboard.

Total Anual

Este dashboard mostra um círculo para cada mês dentro do ano selecionado. O mês com a maior movimentação terá o círculo completo, o tamanho os demais serão variados, de acordo com sua quantidade de vendas.

Evolução das Comissões e Evolução do Valor de Venda

Estes gráficos mostram barras com o valor das comissões e com os valores de vendas, separados mensalmente. Com ele é fácil observar qual o serviço mais vendeu e qual mais rendeu comissão, dentro de um determinado período.

Guia PDV

Atenção: Para a exibição dos dados nesta aba, é imprescindível que uma loja seja selecionada.

Total Geral por PDV

Este gráfico contém barras azuis que representam a quantidade de serviços registrados e barras verdes que representam o valor dos serviços por ECF. O número no meio das colunas representa o número do ECF em questão.

Total Geral por Operador

Este gráfico contém barras verdes que representam os valores dos serviços registrados pelos operadores de caixa, a área azul sobre as barras  representam as quantidades processadas.

Quantidade por PDV e Serviço / Tipo de Serviço X PDV

Estes dois gráficos trabalham juntos. O gráfico quantidade por PDV e Serviço servirá como filtro para o gráfico Tipo de Serviço x PDV. No exemplo abaixo estamos pedindo que sejam exibidos apenas PDVs que tiveram no mínimo 2 e no máximo 20 serviços processados no período selecionado. De acordo com esse regra, serão exibidas barras para cada um dos ECFs que atendem a regra. As barras representam as quantidades de registros, e suas cores representam os tipos de serviços processados.

Detalhes de Operadores por Tipo de Serviços

Conforme o cliente seleciona um operador na tabela lateral, o gráfico à direita é preenchido com informações de registros realizados por ele. Cada tipo de serviço será exibido em um bloco, com uma cor e legendas de quantidades totais e percentual sobre o montante processado por aquele colaborador.

Tabela Detalhes dos Lançamentos

Esta tabela é preenchida no momento em que o cliente seleciona um operador. Ela mostra os dados sobre os valores de vendas, percentuais e valores de comissões e os valores de repasse diários.

Leave a Reply