*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence >Participação de Venda das Categorias

Este dashboard tem a função de mostrar o impacto das vendas de diversas categorias. Aqui o cliente conseguirá identificar quais são os grupos com maiores vendas, as curvas, os fornecedores, e muito mais. Para facilitar o uso, disponibilizamos diversos filtros:

Vendas por Regionais

Este gráfico de pizza mostra o percentual que cada regional representa, com relação ao valor total do grupo. Ao passar o mouse sobre as partes do gráfico, pode-se analisar maiores detalhes relacionados às vendas.

Vendas por Loja

Este gráfico mostra barras, representando os valores vendidos nas lojas do grupo.

Vendas por Departamento

Este gráfico apresenta uma caixa para cada departamento cadastrado no ERP.

Percentual de Venda no Período

Este gráfico apresenta uma barra para cada mês dentro do período selecionado, esta barra é dividida em diversas cores, onde cada cor representa o parâmetro definido no filtro ao lado.

Fornecedor

Este gráfico apresenta uma barra azul representando o valor das vendas de cada fornecedor e um círculo verde, que aponta a quantidade vendida. Ao passar o mouse sobre as barras, pode-se analisar os valores em questão.

Venda Mensal por Fornecedor

Após selecionar os fornecedores, é possível analisar a evolução dos valores por fornecedor, dentro dos períodos escolhidos nos filtros. Para selecionar mais de um fornecedor, basta usar o botão CTRL (ou command, para usuários Apple) e clicar sobre os fornecedores que deseja analisar.

Venda por Curva

Este gráfico apresenta um círculo, dividido em cores que representam as curvas de vendas dos produtos. No exemplo abaixo, verifica-se que 33,22% dos valores vendidos, são de produtos de curva A1.

Venda Mensal por Curva

Após selecionar as curvas, é possível analisar a evolução dos valores por curva, dentro dos períodos escolhidos nos filtros. Para selecionar mais de uma curva, basta usar o botão CTRL (ou command, para usuários Apple) e clicar sobre as curvas que deseja analisar.

Venda por Seção, Grupo e Subgrupo

Produtos

Para visualizar os dados deste gráfico, é necessário que um subgrupo seja escolhido.

Comparativos 

A aba comparativo dados apresenta diversas tabelas para que uma análise em tabelas possa ser realizada.

Leave a Reply