Permissões de Usuário:

2045 – Prevenção de Perdas

O Dashboard de Prevenção de Perdas onde você consegue analisar as informações de perdas de produtos por data de vencimento e também por cobertura alta.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1. Baixar o aplicativo na Play Store ou na Apple Store;

Quando o app estiver instalado no seu celular, você pode abri-lo e aparecerá os seguintes campos para preenchimento:

  • Empresa: Você pode colocar o nome da sua empresa, desde que ela tenha o Bluesoft Intelligence contratado. Serve para que você possa identificar a qual organização, cliente do Bluesoft Intelligence você faz parte;
  • Usuário: Você pode digitar o seu usuário de login do ERP bluesoft para acessar o dashboard. Serve para que você autentifique ao acessar o dashboard;
  • Senha: Você pode digitar sua senha do ERP Bluesoft. Serve para que você consiga logar e realizar as demais ações;

Ao preencher as informações, você pode clicar no botão entrar e ter acesso ao dashboard.

Importante lembrar que o usuário e senha são o mesmo do ERP e que essa funcionalidade só está disponível para clientes do Bluesoft Intelligence.

 

Após logar, o dashboard de prevenção de perdas estará listado, como na imagem abaixo:

Para que você possa analisar as informações do dashboard é necessário que você clique sobre o dashboard listado, ao clicar os tipos de visualizações serão exibidos, como na imagem abaixo:

1. Por Loja: Você pode clicar e selecionar uma loja. Ao clicar na visualização por loja é exibido um gráfico de dispersão, onde o critério de a classificação é da loja que mais teve Perda Valor (R$) para a que menos teve.

  • Data: Você pode escolher uma data que deseja analisar as informações de prevenção de perdas. Serve para que você possa ver as datas e previsões de perdas das suas lojas;
  • Usar Venda: Você pode escolher entre as opções qual deseja comparar com qual data futura. Serve para que você tenha um base para o calculo de previsão de perdas;

 

Ao clicar em uma loja você será direcionado para a próxima visualização fracionada que é o Setor de Compra:

2. Por Setor de Compra: No setor de compra você pode analisar as informações classificadas por Perda Valor (R$). Serve para que você possa analisar as informações de cada setor de compra e sua Perda Reais;

Você pode clicar em um setor de compra para ser direcionado para a próxima visualização fracionada: Departamento.

3. Por Departamento: Você pode analisar as informações de Perda Valor e Porcentagem de Perda dos departamentos referentes ao grupo que clicou anteriormente:

Caso queira analisar a próxima visualização do dashboard, você pode clicar em um departamento e você será direcionado para a Seção.

4. Por Seção: Você pode analisar as informações das Seções em um gráfico de dispersão da maior Perda Valor até a Menor Perda valor que compõe o departamento selecionado:

Após analisar a prevenção de perdas por seção, caso você queira analisar a próxima visualização tem a opção de clicar em uma das seções para visualizar os grupos:

5. Por Setor: Você pode clicar em uma seção para analisar os grupos específicos daquela seção por maior Perda Valor (R$) até a menor Perda Valor (R$), relacionado ao grupo:

Caso queira analisar a próxima visualização é necessário que clique em grupo para que você seja direcionado(a) para os subgrupos referentes aquele grupo:

6. Subgrupo: Você pode analisar os subgrupos que contém o critério de classificação da maior Perda Valor (R$) para a menor:

Caso queira uma análise mais crítica por produto, você pode clicar em um dos subgrupos e será direcionado(a) para a visualização de Previsão de Perda por produto:

7. Por Produto: Você pode clicar em um subgrupo para atingir o nível máximo de análise por produto. Serve para que você possa ter uma visão mais crítica sobre a previsão de perdas valor, analisando produto à produto classificados da maior Perda Valor (R$) para a menor:

Nesta visualização, você tem mais dois tipos de filtros:

  • Filtrar Produto: Você poderia selecionar o ou os produtos que desejasse analisar. Serve para que você possa analisar realmente os produtos que quer;
  • Código Interno: Você pode selecionar o ou os códigos internos do produto, caso queira analisar somente uma quantidade de produtos, onde você os reconhece pelo código interno.

Agora, você pode utilizar as informações analisadas para o que for necessário.

Para que você filtre outros dados é preciso clicar sobre as visualizações que foram clicadas anteriormente e assim você pode clicar em novas visualizações.