2045 – Prevenção de Perdas
O Dashboard de Prevenção de Perdas onde você consegue analisar as informações de perdas de produtos por data de vencimento e também por cobertura alta.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1. Baixar o aplicativo na Play Store ou na Apple Store;
Quando o app estiver instalado no seu celular, você pode abri-lo e aparecerá os seguintes campos para preenchimento:
- Empresa: Você pode colocar o nome da sua empresa, desde que ela tenha o Bluesoft Intelligence contratado. Serve para que você possa identificar a qual organização, cliente do Bluesoft Intelligence você faz parte;
- Usuário: Você pode digitar o seu usuário de login do ERP bluesoft para acessar o dashboard. Serve para que você autentifique ao acessar o dashboard;
- Senha: Você pode digitar sua senha do ERP Bluesoft. Serve para que você consiga logar e realizar as demais ações;
Ao preencher as informações, você pode clicar no botão entrar e ter acesso ao dashboard.
Importante lembrar que o usuário e senha são o mesmo do ERP e que essa funcionalidade só está disponível para clientes do Bluesoft Intelligence.
Após logar, o dashboard de prevenção de perdas estará listado, como na imagem abaixo:
Para que você possa analisar as informações do dashboard é necessário que você clique sobre o dashboard listado, ao clicar os tipos de visualizações serão exibidos, como na imagem abaixo:
1. Por Loja: Você pode clicar e selecionar uma loja. Ao clicar na visualização por loja é exibido um gráfico de dispersão, onde o critério de a classificação é da loja que mais teve Perda Valor (R$) para a que menos teve.
- Data: Você pode escolher uma data que deseja analisar as informações de prevenção de perdas. Serve para que você possa ver as datas e previsões de perdas das suas lojas;
- Usar Venda: Você pode escolher entre as opções qual deseja comparar com qual data futura. Serve para que você tenha um base para o calculo de previsão de perdas;
Ao clicar em uma loja você será direcionado para a próxima visualização fracionada que é o Setor de Compra:
2. Por Setor de Compra: No setor de compra você pode analisar as informações classificadas por Perda Valor (R$). Serve para que você possa analisar as informações de cada setor de compra e sua Perda Reais;
Você pode clicar em um setor de compra para ser direcionado para a próxima visualização fracionada: Departamento.
3. Por Departamento: Você pode analisar as informações de Perda Valor e Porcentagem de Perda dos departamentos referentes ao grupo que clicou anteriormente:
Caso queira analisar a próxima visualização do dashboard, você pode clicar em um departamento e você será direcionado para a Seção.
4. Por Seção: Você pode analisar as informações das Seções em um gráfico de dispersão da maior Perda Valor até a Menor Perda valor que compõe o departamento selecionado:
Após analisar a prevenção de perdas por seção, caso você queira analisar a próxima visualização tem a opção de clicar em uma das seções para visualizar os grupos:
5. Por Setor: Você pode clicar em uma seção para analisar os grupos específicos daquela seção por maior Perda Valor (R$) até a menor Perda Valor (R$), relacionado ao grupo:
Caso queira analisar a próxima visualização é necessário que clique em grupo para que você seja direcionado(a) para os subgrupos referentes aquele grupo:
6. Subgrupo: Você pode analisar os subgrupos que contém o critério de classificação da maior Perda Valor (R$) para a menor:
Caso queira uma análise mais crítica por produto, você pode clicar em um dos subgrupos e será direcionado(a) para a visualização de Previsão de Perda por produto:
7. Por Produto: Você pode clicar em um subgrupo para atingir o nível máximo de análise por produto. Serve para que você possa ter uma visão mais crítica sobre a previsão de perdas valor, analisando produto à produto classificados da maior Perda Valor (R$) para a menor:
Nesta visualização, você tem mais dois tipos de filtros:
- Filtrar Produto: Você poderia selecionar o ou os produtos que desejasse analisar. Serve para que você possa analisar realmente os produtos que quer;
- Código Interno: Você pode selecionar o ou os códigos internos do produto, caso queira analisar somente uma quantidade de produtos, onde você os reconhece pelo código interno.
Agora, você pode utilizar as informações analisadas para o que for necessário.