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2708 – Dashboard de Pricing

Dashboard de Pricing foi criado para visualizar analisar a Classe de Preço dos Produtos do Subgrupo, assim como o histórico de Preços dos Produtos ao longo do tempo e o posicionamento dos produtos nos Rankings de Ofertas e Ranking de Vendas.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Dashboard Pricing;

 

2 – Ao localizar o Dashboard, devemos clicar na opção de Ver Detalhes e após Visualizar;

 

3 – No Painel intitulado Preços por Subgrupo, é possível selecionar os filtros de Data Inicial e Data Final, assim como selecionar o Subgrupo (filtro obrigatório) e a ordenação dos registros nos Rankings que virão a seguir.

No topo do Painel temos os cards totalizadores das seguintes métricas: Preço Médio (média do histórico de preços dos produtos no período), Quantidade de SKU (quantidade de produtos distintos no período), Vendas no Período (soma das vendas no período), Quantidade Vendida (soma da quantidade de produtos no período), Produtos em Oferta (soma das evidências de ofertas no período).

 

4 – Na visão Evolução de Preços do Subgrupo, é possível visualizar as variações dos preços dos produtos ao longo da data escolhida. A legenda abaixo do gráfico especifica cada um dos produtos do subgrupo. Também é possível filtrar um ou mais dias na seleção do gráfico.

 

5 – Em Ranking de Preços do Subgrupo, é demostrado o Ranking dos maiores/menores Preços do Subgrupo escolhido. A ordenação é configurável no parâmetro “Ordenar Ranking”. Também é permitido filtrar um produto ou mais produtos na seleção.

 

6 – Em Ranking de Produtos que tiveram Ofertas no Período, é demostrado o Ranking dos maiores/menores Produtos que tiveram de Ofertas do Subgrupo escolhido. A ordenação é configurável no parâmetro “Ordenar Ranking”. Também é permitido filtrar um produto ou mais produtos na seleção.

 

7 – Em Ranking de Vendas Valor no Período, é demostrado o Ranking dos maiores/menores Valores de Venda do Subgrupo escolhido. A ordenação é configurável no parâmetro “Ordenar Ranking”. Também é permitido filtrar um produto ou mais produtos na seleção.

 

8 – No Painel intitulado Classe de Preço, os filtros iniciais são: Data Inicial, Data Final, Regional, Loja, Classe de Preço (Necessita ser previamente associada nos produtos específicos), Subgrupo e Ordenar Ranking.

 

9 – Abaixo dos filtros encontram-se os cards totalizadores de Preço Médio, Quantidade de SKUs, Vendas no Período, Quantidade Vendida e Produtos em Oferta. É possível visualizar a Classe de Preços dos produtos do subgrupo.

10 – Ao selecionar uma Classe de Preço, o restante dos dados do dashboard é exibido.

Em Evolução de Preços de Venda no Período, a evolução dos preços é apresentada diariamente, e o comparativo entre produtos se faz presente pois estão todos no mesmo plano.

 

11 – Abaixo da Evolução de Preços de Venda no Período, temos novamente os Rankings de Ranking da Média de Preço, Oferta e Venda; como apresentado na primeira aba do dashboard. A evolução de um produto também pode ser verificada como dica de ferramenta do Ranking de Ofertas da Classe de Preço.

 

12 – Em Produtos que tiveram Variação de Preços, cada quadrado corresponde a um dia que houve ofertas e variações de preço. A variação está representada na legenda, quanto menor a variação do preço (valor em porcentagem), mais vermelho o quadrado será.

 

13 – É exibido um ranking de produtos que tiveram a maior margem de vendas no período.

14 – No painel: Comparativo de Preços, é possível comparar os mínimos, os máximos e as médias de preços do subgrupo com as médias do Benchmark (clientes que compõe o Benchmark) e dos concorrentes cadastrados no sistema. Inicialmente temos os filtros: Data Inicial, Data Final, Regional, Loja, Subgrupo e Ordenar Ranking.

OBS: os dados deste painel relativos ao Benchmark necessitam que sejam filtrados subgrupos que possuam produtos com “Gtin” associados.

 

15 – A visualização de Menor Preço possibilita a comparação do “Nosso Menor Preço” (menor preço dos produtos do cliente que está emitindo o dashboard), “Menor Preço Benchmark” (menor preço evidenciado dos clientes que possuem o Benchmark) e “Menor Preço dos Concorrentes”, que são os concorrentes cadastrados no sistema.

 

16 – A visualização de Preço Médio possibilita a comparação do “Nosso Preço Médio” (média do preço dos produtos do cliente que está emitindo o dashboard), “Preço Médio Benchmark” (média de preço evidenciado dos clientes que possuem o Benchmark) e “Preço Médio dos Concorrentes”, que são os concorrentes cadastrados no sistema.

 

17 – A visualização de Maior Preço possibilita a comparação do “Maior Preço” (maior preço dos produtos do cliente que está emitindo o dashboard), “Maior Preço Benchmark” (Maior preço evidenciado dos clientes que possuem o Benchmark) e “Maior Preço dos Concorrentes”, que são os concorrentes cadastrados no sistema.

 

18 – A visualização de Evolução de Preços do Período possibilita a comparação da evolução do “Nosso Preço Médio” com o Preço Médio do Benchmark e o Preço Médio dos Concorrentes, por dia.

 

19 – A visualização de Posicionamento no Ranking possibilita a comparação da média de preços dos produtos, entre as origens destacadas acima. 

 

20 – A visualização de Histograma de Distribuição de Preços possibilita a comparação da média de preços por evidências encontradas (quantidade de evidências dos preços), entre as origens destacadas acima.

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