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2441 – Dashboard de Ruptura

Pelo Dashboard de Ruptura é possível analisar e medir a evolução do índice de ruptura de estoque, ou seja, a falta de produto em estoque ou em gôndola. Pelo Dashboard conseguimos visualizar a ruptura tanto em valor, quanto em quantidade além de conseguir medir os valores por regional, loja, setor de compra, departamento, seção, grupo, subgrupo e produto.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

1. Acessar: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Ruptura

Para que possa filtrar as informações desejadas de análise é preciso preencher os campos do período que deseja as informações, tipo de ruptura e média da quantidade de vendas.

1. Data inicial: Serve para que você saiba onde foi causada a data inicial de ruptura de estoque. Com base na sua necessidade de análise, você pode colocar o dia, mês e ano inicial que deseja buscar os dados de ruptura. Como no exemplo abaixo:

2. Data final: Serve para que você selecione o período final que deseja saber as informações de ruptura. Com base na sua necessidade, você pode colocar o a data final que deseja analisar a ruptura. Como no exemplo abaixo:

3. Media da Quantidade de Vendas por: Este filtro é para que você possa escolher o período para o cálculo da quantidade da média de vendas. Podendo escolher o período que deseja analisar de média da quantidade de Vendas, sendo eles: 42 dias, 7 dias, ontem e 80 dias, como na imagem abaixo:

4. Tipo de Ruptura: Os tipos de ruptura servem para você analisar qual tipo de ruptura está sendo mais prejudicial ou quanto das duas rupturas está prejudicando, se em estoque, logo as prateleiras ficarão vazias para seus clientes e com estoque, mas sem a reposição nas prateleiras dos produtos. Escolha qual ou quais os tipos de ruptura que deseja filtrar, sendo três possibilidades: Todos (com e sem estoque);  Com estoque e Sem estoque, assim como na figura abaixo:

4.1 Com Estoque: Trás os resultados de ruptura, onde há estoque do produto, mas não está disponível nas prateleiras.

4.2 Sem Estoque: Trás os resultados de ruptura, onde não há estoque do produto.

Após o preenchimento, você pode confirmar se todos os campos estão de acordo com a necessidade da análise a ser feita. Os resultados da filtragem será divido por: Ruptura por Regional, Ruptura por Loja, Ruptura por Data, Ruptura por Setor de Compra, Ruptura por Departamento, Ruptura por Seção, Ruptura por Grupo, Ruptura por Subgrupo e Ruptura por Produto.

1. Ruptura por Regional: Serve para que você possa visualizar a ruptura de todas as suas regionais. Passando o mouse por cima de uma das regionais, você consegue visualizar as informações detalhadas da ruptura. Passando o mouse sobre uma das regionais é exibido as seguintes informações: Ruptura Quantidade; Ruptura em Valor(R$); % de Ruptura; Média de Preço de Venda. Clique em uma das regionais e os demais tipos de ruptura serão carregados. Por exemplo: Filtrar somente a regional Sul, na parte de Ruptura por Loja, trará somente as lojas daquela regional selecionada e essa regra se aplica as outras rupturas do dashboard.

1.1 Passando o mouse sobre qualquer gráfico de qualquer ruptura são exibidas algumas informações importantes, como mostra a imagem abaixo:

2. Ruptura por Loja: Ruptura por loja é para analisar individualmente a ruptura de cada loja. Tendo como regra de exibição a loja com maior ruptura até a loja com menor ruptura, separado por períodos (em dias). Para a exibição das lojas, clique em uma regional, caso não clique nas regionais mostrará as lojas de todas as regionais;

2.2 Passando o mouse sobre uma das loja, poderá ver as informações, no exemplo abaixo, o mouse foi passado sobre a LJ-6 BLUESOFT e apresentado as informações de: Loja; Data; Ruptura Quantidade (Valor em Real); Porcentagem de Perda e Média do Preço de Venda:

3. Ruptura Por Data: Serve para que você possa analisar a ruptura de uma determinada loja ao decorrer de todos os dias (Baseados no filtros de DataInicial e DataFinal) baseadas na média. Para que as informações sejam filtradas é necessário que clique em uma das lojas, com isso você consegue visualizar a ruptura por data. Como por exemplo: filtrou uma regional, especificou uma loja, mostra a ruptura dos dias dos filtros selecionados anteriormente;

3.1 Passando o mouse sobre uma das datas, poderá ver as informações, como na imagem abaixo:

4. Ruptura por Seção de Compra: Serve para analisar a falta de produtos nas gôndolas específicas, como por exemplo LATICINIOS. É exibido da seguinte e passando o mouse por cima de um dos setores as informações serão apresentadas, como na imagem abaixo:

5. Ruptura por Departamento: Serve para analisar a ruptura por departamento(compõem as seções de compra), para isso é necessário que clique em um setor de compra, com isso é exibido os departamentos e suas respectivas quantidade valor de ruptura, como por exemplo: HPL. Passando o mouse sobre o departamento, aparecerá as informações de ruptura, como mostra a imagem abaixo:

6. Ruptura por Seção: Para analisar a ruptura por seções (compõem os departamentos), para isso é necessário que clique em um departamento, com isso é exibida a ruptura por seções que contém dentro do departamento. Por exemplo, ao selecionar o departamento de HPL a ruptura por seção mostrará perfumaria, limpeza e higiene e também você pode passar o mouse sobre uma seção e analisar as informações da dica de ferramentas de: Ruptura Quantidade, Ruptura Valor, % de Ruptura e Média de Preço de Venda;

7. Ruptura por Grupo: Mostra a ruptura dos grupos referentes a seção (Clique em uma seção), e todos os grupos serão filtrados. Você pode também passar o mouse sobre um dos grupos e será exibido a dica de ferramentas, como no exemplo abaixo:

8. Ruptura por Subgrupo: Serve para mostrar a ruptura dos subgrupos referentes aos grupos (você pode clicar em um grupo, para filtrar somente as rupturas de subgrupo daquele grupo), por exemplo, cliquei na seção de limpeza, grupo limpeza de roupas e os subgrupos daquele grupo será filtrado, você pode também passar o mouse sobre um subgrupo e visualizar a dica de ferramentas, como na imagem abaixo:

9. Ruptura por Produto: É o último nível possível de análise, caracterizado pelo individualismo das informações por produtos. Por exemplo, selecionando um dos departamentos dos subgrupos a ruptura por produto mostra todos os produtos daquele subgrupo e suas informações de ruptura. Exemplo: Grupo limpeza > Subgrupo Lava Roupa pó > Produto LAVA ROUPA PO BRILHANTE 1KG GTS 100G BRILHO ATIVO e passando o mouse sobre ele consegue ver detalhadamente as informações de ruptura daquele produto.

9.1 Clicando nesse produto, você será direcionado para a tela do produto dentro do ERP, onde poderá, após toda a análise tomar as decisões que forem necessárias para aquele produto em questão.

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