*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
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2018 – Frequência e Ticket Médio ao Longo do Tempo

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas Home > Fiscal > Lançamentos > Consulta de Cupons Fiscais

Pelo Dashboard de Frequência e Ticket Médio ao Longo do Tempo é possível analisar a variação da Frequência e Ticket Médio por loja no período de um ano e comparar os dados de índice de ticket médio entre o ERP e pesquisa realizada pela ABRAS.

Dashboard de Ticket Médio e Frequência Anual


Pela aba de Dashboard de Ticket Médio e Frequência Anual é possível utilizar alguns filtros:

  • Ano de Data: Multi Seleção entre os anos desejados
  • Mês de Data: Multi Seleção entre os meses desejados
  • Agrupar por Período: Através desse filtro é possível determinar o agrupamento dos períodos das planilhas e gráficos abaixo
  • Classificação da loja: Multi Seleção entre as classificações desejadas
  • Rede: Multi Seleção entre as redes desejadas
  • Regional: Multi Seleção entre as regiões desejadas
  • Loja: Multi Seleção entre as lojas desejadas
  • Exibir: Determina o agrupamento dos dados, sendo possível selecionar Loja, Rede, Tamanho e Regional

Ticket Médio por agrupamento: este gráfico exibe a evolução de acordo com os agrupamentos selecionados anteriormente

Ao clicar em um dos valores é possível analisar algumas informações complementares:

É possível analisar as informações de Ticket Médio em formato de tabela:

Frequência por Agrupamento: Por esse quadro é possível analisar a frequência de vendas pelo agrupamento selecionado

Ao clicar em um dos valores é possível analisar algumas informações complementares:

É possível analisar as informações de Frequência em formato de tabela:

Para calcularmos o Ticket Médio utilizamos da seguinte regra:

Ticket Médio = Valor Total Vendido / Quantidade de Cupons

O cálculo de percentual é: (Qtde de Cupons da Loja / Qtde de Cupons Total)*100;

Análise ABRAS

Pela aba Análise ABRAS é possível comparar os valores de ticket médio do ERP em relação a pesquisa feita pela Abras.

Realizada em parceria com a Kantar Wordpanel e divulgada com exclusividade por Superhiper aos seus leitores, parceiros, fornecedores, colaboradores, associados e supermercadistas em geral, o Índice Abras de Tíquete Médio é divulgado mensalmente . O índice mostra a evolução mensal do Tíquete Médio do consumidor por ocasião de compra no canal supermercado.

Neste índice são considerados os gastos com 96 categorias de largo consumo, das cestas de alimentos, bebidas, higiene e limpeza.

Clique aqui, para ter acesso a pesquisa da ABRAS.


Pela aba de Análise ABRAS, é possível filtrar algumas informações:

Obs: Os filtros presentes nessa aba são os mesmos da primeira tela

Ticket Médio no Mapa: Através deste mapa é possível analisar o Ticket Médio por Loja

Na tabela de Detalhes de Ticket Médio é possível comparar o ticket médio mensal do ERP com os valores da ABRAS e analisar a diferença entre eles:

Conseguimos visualizar uma média do período do Ticket Médio do ERP com os valores disponíveis na pesquisa da ABRAS:

É possível ver um ranking dos melhores meses de ticket médio em relação a ABRAS:

Conseguimos também analisar por um gráfico a evolução comparativa do ticket médio:

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