Caminho da Funcionalidade no Sistema:

BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Frequência e Ticket Médio ao Longo do Tempo

Permissões de Usuário: MB__info

2018 – Frequência e Ticket Médio ao Longo do Tempo

Pelo Dashboard de Frequência e Ticket Médio ao Longo do Tempo é possível analisar a variação da Frequência e Ticket Médio por loja no período de um ano e comparar os dados de índice de ticket médio entre o ERP e pesquisa realizada pela ABRAS.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Dashboard de Ticket Médio e Frequência Anual


1 – Pela aba de Dashboard de Ticket Médio e Frequência é possível utilizar alguns filtros como por exemplo, ano, mês, classificação da loja, rede, regoinal e loja:

2 – Pelo quadro de Ticket Médio por Dia é possível analisar o valor de ticket médio agrupado por loja e dia;

3 – Ao clicar em um dos valores é possível analisar algumas informações complementares:

4 – Pelo quadro de frequência por Dia é possível analisar a frequência de vendas por dia agrupadas por Loja:

5 – Ao clicar em um dos indicadores é possível observar algumas outras informações:

6 – É possível analisar as informações de frequência em formato de tabela:

7 – É possível também analisar em formato de tabela o Ticket Médio por Dia:

Dashboard de Análise ABRAS

Pelo Dashboard de Análise ABRAS é possível comparar os valores de ticket médio do ERP em relação a pesquisa feita pela Abras.

Realizada em parceria com a Kantar Wordpanel e divulgada com exclusividade por Superhiper aos seus leitores, parceiros, fornecedores, colaboradores, associados e supermercadistas em geral, o Índice Abras de Tíquete Médio é divulgado mensalmente . O índice mostra a evolução mensal do Tíquete Médio do consumidor por ocasião de compra no canal supermercado.

Neste índice são considerados os gastos com 96 categorias de largo consumo, das cestas de alimentos, bebidas, higiene e limpeza.

Clique aqui, para ter acesso a pesquisa da ABRAS.


1 – Pela aba de Análise ABRAS, é possível filtrar algumas informações:

2 – Pode ser feita uma análise do Ticket Médio por Loja no Mapa;

3 – Na tabela de Detalhes de Ticket Médio é possível comparar o ticket médio mensal do bluesoft com os valores da ABRAS e analisar a diferença entre eles:

4 – Conseguimos visualizar uma média do período do Ticket Médio do ERP com os valores disponíveis na pesquisa da ABRAS:

5 – É possível ver um ranking dos melhores meses de ticket médio em relação a ABRAS:

6 – Conseguimos também analisar por um gráfico a evolução comparativa do ticket médio:

Leave a Reply