*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da funcionalidade no sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Frequência e Ticket Médio ao Longo do Tempo  
Permissões de Usuário:

2018 – Frequência e Ticket Médio ao Longo do Tempo

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas.

Home > Fiscal > Lançamentos > Consulta de Cupons Fiscais

Pelo Dashboard de Frequência e Ticket Médio ao Longo do Tempo é possível analisar a variação da Frequência e Ticket Médio por loja no período de um ano.

A partir de 2020, o site da ABRAS não publica mais os dados de ticket médio. Sendo assim, removemos a aba Análise ABRAS.

Dashboard de Ticket Médio e Frequência Anual


Pela aba de Dashboard de Ticket Médio e Frequência Anual é possível utilizar alguns filtros:

  • Data inicial/final: Defina o período da busca
  • Regional: Multi Seleção entre as regiões desejadas
  • Loja: Multi Seleção entre as lojas desejadas
  • Classificação da loja: Multi Seleção entre as classificações desejadas
  • Mês de Data: Multi Seleção entre os meses desejados
  • Agrupar por Período: Através desse filtro é possível determinar o agrupamento dos períodos das planilhas e gráficos abaixo
  • Exibir: Determina o agrupamento dos dados, sendo possível selecionar Gera, Regional, Loja, Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo e Produto.
  • Departamento: escolha um ou mais departamentos
  • Seção: escolha um ou mais departamentos
  • Grupo: escolha uma ou mais Seções
  • Subgrupo: escolha um ou mais subgrupos
  • Produto: escolha um ou mais produtos
  • Top Exibição: escolha o top de exibição desejada

Para calcularmos o Ticket Médio utilizamos da seguinte regra:

Ticket Médio = Valor Total Vendido / Quantidade de Cupons

O cálculo de percentual é: (Qtde de Cupons da Loja / Qtde de Cupons Total)*100;

Ticket Médio por agrupamento: este gráfico exibe a evolução de acordo com os agrupamentos selecionados anteriormente

Ao clicar em um dos valores é possível analisar algumas informações complementares:

Frequência por Agrupamento: Por esse quadro é possível analisar a frequência de vendas pelo agrupamento selecionado

É possível analisar as informações de Ticket Médio em formato de tabela: