*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Ticket Médio

 

O dashboard de Ticket Médio ajuda o usuário do Bluesoft ERP a identificar o valor de ticket médio das vendas de suas lojas. 

Com visões detalhadas sobre a quantidade e valores, é possível identificar gaps e oportunidades de melhoria de processos para atender os clientes com excelência e consequentemente obter o aumento das vendas. 

A análise de ticket médio por hora é importante, pois dá ao gestor condições de identificar os melhores e piores momentos de vendas de seu negócio.


Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

  • Home > Fiscal > Lançamentos Consulta de Cupons Fiscais 

  • Home > Vendas > Relatórios Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas 

 

Ao acessar o dashboard, serão apresentados valores de acordo com os filtros realizados na parte superior da tela. 

Para adequar o dashboard a suas necessidades, altere os campos data inicial, data final, regional e setor compra, também poderá definir como serão ordenados os gráficos através do filtro “Ordenar por…”“

Resumo de Cupons por Loja:

Esta tabela mostra os dados referentes às quantidades de cupons por loja, apresentando o número e valor dos cupons devolvidos.

Também é possível filtrar uma ou mais Finalizadoras para analisar resultados específicos nos próximos gráficos:

 

Histograma de Quantidade de Clientes por Faixa de Preço:

Aqui é possível identificar a quantidade de compras realizadas dentro de determinadas faixas de preço. A análise está baseada nos períodos informados nos filtros, e deve ser realizada com o conceito de matriz (linhas e colunas), onde na linha abaixo (eixo X) exibimos os valores de compras e na coluna da esquerda (eixo Y) exibimos as lojas.

 

Ticket Médio Por Dia:

Este gráfico de linhas apresenta a evolução do valor do ticket médio e valor de venda no período selecionado. Caso deseje visualizar os gráficos Ticket Médio por Hora x Lojas, o usuário precisará escolher um dia neste gráfico. Para tal, basta clicar sobre um dos marcadores dos dias das linhas.

 

Valor por Finalizadoras x Dia:

Este gráfico mostra a evolução dos valores nos dias selecionados, separados por finalizadora. Aqui é possível verificar em quais finalizadoras o movimento é maior e em quais o movimento é menor, observando a evolução, através do gráfico de linhas.

Ticket Médio por Hora x Lojas:

Após clicar em um dia no gráfico ticket médio por dia, será carregado informações relativas a quantidade de cupons, ticket médio e valor vendido por hora no dia em questão. A tabela é separada por loja (parte superior) e horário (lado esquerdo).

Legenda:

Cor Verde: Valores altos / maiores

Cor Vermelha: Valores baixos / menores

 

Ticket Médio Por Hora – Resumo:

Esta visão é semelhante à visão do ticket médio por hora x lojas, porém apresenta uma média dos valores presentes em todas as lojas.

Em seguida, é possível selecionar como deseja visualizar o resultado por categoria: Departamento, Seção, Grupo ou Subgrupo:

 

 

Valor por Hora – Departamento:

Esta tabela apresenta valores de vendas por categoria de produtos, separado por hora. Passando o mouse sobre os valores, pode-se verificar o valor do ticket médio e o total de cupons.

Valor por Hora – Produto:

Este resultado será apresentada ao selecionar uma categoria na tabela acima.

Após selecionar uma categoria, serão apresentados valores de venda a nível de produtos, separado por hora. Passando o mouse sobre os valores, pode-se verificar o valor do ticket médio e o total de cupons.

Obs.: Este dashboard apresenta informações de venda pdv/cupom.

Leave a Reply