*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Variação de Custo do Produto

O dashboard de variação de custo do produto tem a função de mostrar como o valor pago pelos itens comprados se comportam dentro de um determinado período. Para tal, disponibilizamos os filtros de período, subgrupo e loja.

O filtro de SUBGRUPO é obrigatório. Sem ele, os dados do dashboard não são exibidos.

Variação Mês a Mês

Esta tabela apresenta os valores médios do custo dos produtos que pertencem ao subgrupo selecionado. Os produtos serão exibidos com os detalhes de curva à qual pertencem, e seus preços em cada loja. As cores exibidas em um degradê que irá variar entre verde, amarelo e vermelho. Os tons verdes representam custo baixo, os tons amarelados representam custos médios e os vermelhos representam os custos mais altos dentro do período.

Classificação dos Custos

Para que os dados desta tabela sejam exibidos, é necessário clicar sobre o valor do produto desejado no gráfico Variação Mês a Mês.

Esta tabela mostra a classificação dos custos do item selecionado dentro do ano escolhido. Os valores são divididos no mesmo degradê de cores presente na tabela anterior: Cores esverdeadas para custos baixos e vermelhos para custos altos, passando por tons amarelados quando os custos estiverem na média.

 

Variação Dia a Dia

Este gráfico apresenta os valores médios relativos à compra (círculos amarelados) e uma linha/pontos em verde representado o preço médio de venda das lojas do cliente. Em dias que não houverem movimentação, a linha será interrompida, conforme mostrado no exemplo abaixo:

Últimas Compras

Esta tabela traz detalhes sobre as últimas compras realizadas com relação ao produto selecionado. Além da data de compra, é exibido informações de quantidade, valor total e preço médio.

Custo da Mercadoria Vendia (CMV) por Loja e por Fornecedor – Mês

Estes gráficos exibem os custos das mercadorias vendidas (para saber mais sobre o cálculo de CMV, clique aqui) por loja e por fornecedores.

CMV Fornecedor x Loja – Mês

Esta tabela apresenta valores do custo das mercadorias vendidas (para saber mais sobre o cálculo de CMV, clique aqui) por fornecedores, com a exibição das lojas e meses.

 

Leave a Reply