*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Variação de Venda 
Permissões de Usuário: MB__info

2138 – Variação de Venda

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

– Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Consulta Geral Sintética – Vendas, Compras, Margens e Pedidos – Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Consulta Geral – Analítico de Vendas

Variação de Venda do Período

Através desta aba é possível realizar a análise dos valores de venda agrupados por regional, loja, marca, departamento e entre outras opções. Com gráficos em linha que exibem a evolução dos valores o cliente consegue realizar a análise de crescimento ou identificar problemas nas vendas de seus produtos. Para facilitar a visualização disponibilizamos os seguintes filtros:

  • Regional: Através deste filtro é possível selecionar uma ou mais regionais;
  • Loja: Este filtro permite a seleção de uma ou mais lojas;
  • Período: Com estes filtros é possível determinar o período de venda a ser considerado;
  • Tipo de Data: Este filtro determina o agrupamento de data dos gráfico citados abaixo, com as seguintes opções:
    – Dia;
    – Semana;
    – Mês.
  • Tipo de Medida: Através deste filtro é possível determinar o valor de medida a ser considerado no cálculo de variação, sendo possível utilizar das seguintes opções:
    – Venda (R$);
    – Venda (Qtd);
    – Lucro (R$).
  • Top Agrupamentos Variação: Este filtro determina os top agrupamentos a serem apresentados de acordo com Tipo de Medida selecionado, dessa maneira ao selecionar o tipo Venda(R$) os agrupamentos com maior valor serão considerados primeiro;
  • Árvore de Categorias: Com estes filtros é possível determinar a categoria dos produtos a serem considerados na análise, sendo elas, departamento, seção, grupo e subgrupo;
  • Setor de Compra: Este filtro permite selecionar um ou mais setores de compra;
  • Comprador: O filtro comprador permite selecionar um ou mais compradores para análise;
  • Fornecedor: Através deste filtro é possível determinar um ou mais fornecedores específicos;
  • Marca: Com o filtro marca é possível determinar uma ou mais marcas a serem consideradas na análise.

Para realizar o cálculo de variação deve-se se utilizar a seguinte fórmula:

Valor de Medida do Período e do Agrupamento Total / Valor de Medida Médio do Período

As seguintes visualizações estão disponíveis:

Variação de Tipo de Medida por Regional:

Variação de Tipo de Medida por Loja:

Variação de Tipo de Medida por Setor de Compra:

Variação de Tipo de Medida por Fornecedor:

Variação de Tipo de Medida por Comprador:

Variação de Tipo de Medida por Marca:

Variação de Tipo de Medida por Departamento:

Variação de Tipo de Medida por Seção:

Variação de Tipo de Medida por Grupo:

Variação de Tipo de Medida por Subgrupo:

Detalhes do Produto

Essa aba permite realizar a análise dos produtos com mais detalhes, apresentando seu preço médio de venda, lucro, participação % sobre a venda e entre outros indicadores. Para facilitar a visualização disponibilizamos os seguintes filtros:

  • Tipo de Data: Este filtro determina o agrupamento de data dos gráfico citados abaixo, com as seguintes opções:
    – Dia;
    – Semana;
    – Mês.
  • Tipo de Medida: Através deste filtro é possível determinar o valor de medida a ser considerado no cálculo de variação, sendo possível utilizar das seguintes opções:
    – Venda (R$);
    – Venda (Qtd);
    – Lucro (R$).
  • Top Agrupamentos Variação: Este filtro determina os top agrupamentos a serem apresentados de acordo com Tipo de Medida selecionado, dessa maneira ao selecionar o tipo Venda(R$) os agrupamentos com maior valor serão considerados primeiro;
  • Árvore de Categorias: Com estes filtros é possível determinar a categoria dos produtos a serem considerados na análise, sendo elas, departamento, seção, grupo e subgrupo;
  • Setor de Compra: Este filtro permite selecionar um ou mais setores de compra;
  • Comprador: O filtro comprador permite selecionar um ou mais compradores para análise;
  • Fornecedor: Através deste filtro é possível determinar um ou mais fornecedores específicos;
  • Marca: Com o filtro marca é possível determinar uma ou mais marcas a serem consideradas na análise;
  • Produto: Através deste filtro é possível determinar um ou mais produtos a serem considerados na análise.

As seguintes visualizações estão disponíveis:

Produtos do Subgrupo:

Variação de Tipo de Medida por Produto:

Detalhes do Produto:

Lucro do Subgrupo por Período:

Leave a Reply