*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, portanto não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Venda Combinada

O dashboard de Venda Combinada tem como função mostrar aos clientes do Bluesoft ERP quais produtos costumam ser comprados em conjunto pelos clientes de suas lojas. Com este dashboard será possível realizar análises comportamentais de seus clientes, e organizar estratégias para turbinar as vendas de seus itens.

Aba Participação

A aba participação, tem como objetivo, demonstrar a participação em percentual de quantidade de venda combinada por departamento, seção, grupo, subgrupo, marca e fornecedor. Para uma melhor análise, disponibilizamos os filtros de data (apenas para os últimos 30 dias), loja, produto, classe de preço, departamento, seção grupo e subgrupo. Obs: Além dos filtros disponíveis, é possível filtrar as informações clicando sobre uma das opções dos gráficos. Assim os dados serão demonstrados através da opção selecionada.

Participação – Departamento

Participação – Seção

Participação – Grupo

Participação – Subgrupo

Participação – Marca

Participação – Fornecedor

Aba Matriz de Venda Combinada

Para uma melhor análise, disponibilizamos os filtros de data (apenas para os últimos 30 dias), loja, Subgrupo, Produto e Classe de Preço.

Matriz

Esta matriz exibe os produtos e a quantidade de vezes (cupons) que foram adquiridos juntos. A coluna “Descrição A” mostra os produtos filtrados no dashboard, e os produtos presentes em “Descrição B” apresentam os produtos que foram comprados juntos. No exemplo abaixo foram filtrados os produtos “Sacola Imp“, “Cebola Nacional”, “Tomate Andrea Kilo” e “Cenoura Kilo“, e pode-se observar que produtos como Abobora, Abobrinha, Açaí, etc. costumam ser comprados em conjunto. O produto “Cebola Nacional KG“, por exemplo, foi comprado 108 vezes juntamente com a “Abobora Kabotia Kilo“. As cores exibidas variam em um degradê de verde, tons amarelados, tons alaranjados e tons vermelhos. Os tons verdes representam maiores quantidades de compras combinadas, e os avermelhados menores quantidades de compras combinadas.

Ligações

Este gráfico apresenta os produtos selecionados no lado esquerdo da tela (produto A) e aponta os produtos com os quais possui ligações no lado direito da tela (produto B). Quanto mais espessa for a barra em produto B, maior é a quantidade de ligações entre os itens. Ao passar o mouse sobre qualquer barra ou linha do dashboard, pode-se obter detalhes sobre as quantidades de vendas combinadas. Para uma análise eficaz, sugerimos que selecionem poucos produtos nos filtros.

Aba Análise dos Produtos Combinados

Para uma melhor análise, disponibilizamos os filtros de loja, data (apenas para os últimos 30 dias) e Subgrupo A.

Produtos Combinados – Rank

Este gráfico mostra um ranking contendo a quantidade de vezes que os produtos foram vendidos em conjunto. No exemplo abaixo, nota-se que a Batata Lavada e a Cebola Nacional são os itens que mais são vendidos em conjunto. É importante lembrar que qualquer produto pode ser removido da exibição, bastando tirá-lo no filtro de produtos.

Por Grupo

Também são exibidos rankings com os detalhes por grupo A e B, onde o grupo A representa os itens filtrados no dashboard e grupo B representam as vendas realizadas em conjunto.

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