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2350 – Venda Diária

Com o Dashboard de Venda Diária é possível analisar vários aspectos das vendas em uma determinada data.

Algumas das análises possíveis são: Margem de Venda, Lucro, Mix de Produtos, Cesta Média e Ticket Médio.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Dashboard de Venda Diária;

2 – Ao localizar o Dashboard, devemos clicar na opção de Ver Detalhes e, após, Visualizar;

3 – Por padrão, o dashboard traz sempre o dia anterior ao atual como data selecionada. Para selecionar outra data, basta escolher utilizando os filtros na parte de cima do dashboard;

4 – No primeiro painel, entitulado Venda Diária, é possível filtrar pelos campos abaixo.

5 – O quadro abaixo mostra a quantidade de produtos diferentes que foram vendidos na data selecionada. Ou seja, o Mix Vendido.

6 – É possível também verificar o Mix Não Vendido. O Mix Não Vendido é tudo o que tinha disponível para ser vendido mas não foi vendido naquela data.

7 – No quadro abaixo, você pode verificar os Lucros Bruto e Líquido da data, respectivamente.

8 – No quadro Margem você pode verificar as Margens Bruta e Líquida da data, respectivamente.

9 – O quadro Total de Funcionários do Dia mostra o número de funcionários que trabalharam nos PDVs, de acordo com o filtro selecionado.

10 – É possível visualizar o Ticket Médio utilizando o quadro abaixo. O Ticket Médio é o valor médio das compras dos clientes na data selecionada.

11 – Você pode visualizar quantos produtos diferentes um cliente compra, na média, através do quadro Média de Itens por Carrinho.

12 – Utilizando o quadro Total de Clientes você obtém a informação de quantos clientes que passaram pelos PDVs durante a data selecionada.

13 – O segundo painel, entitulado Classificação dos Produtos, além dos filtros já informados, você pode filtrar também pelas categorias do produto (Departamento, Seção, Grupo e/ou Subgrupo). O objetivo desse painel é mostrar um resumo geral a nível de produto.

14 – O Ranking de Lucratividade mostra qual foi o produto que mais se destacou no quesito Lucratividade.

O quadro irá mostrar o produto com o maior Lucro Bruto e Líquido. No exemplo abaixo, o produto foi o primeiro lugar tanto no Lucro Bruto quanto no Lucro Líquido.

15 – O quadro abaixo mostra qual foi o produto que mais se destacou no quesito Valor de Vendas.

O quadro irá mostrar o produto com o maior valor de vendas Bruto e Líquido. No exemplo abaixo, o produto foi o primeiro lugar tanto em Valor de Vendas Bruto quanto Líquido.

16 – O quadro abaixo mostra qual foi o produto com a Maior Presença entre as vendas da data.

A presença é uma relação entre a quantidade de cupons em que o produto aparece e o total de cupons da data. No exemplo abaixo, o produto estava presente em 30% de todos os cupons do dia.

17 – A planilha Forma de Recebimento mostra o total de cupons por forma de recebimento (Dinheiro, cartão de crédito … etc).

18 – No terceiro painel, entitulado Resumo dos Produtos, você consegue filtrar de acordo com as opções abaixo.

O objetivo desse painel é mostrar a lista de produtos e várias informações das vendas da data selecionada.

19 – A planilha Vendidos na Média mostra uma lista com os produtos que tiveram suas vendas em quantidade conforme o esperado para a data.’

Essa lista ainda fornece informações sobre vários aspectos das vendas, como Custo, Lucro e Margem, por exemplo.

20 – A planilha Fora da Média mostra uma lista com os produtos que venderam uma quantidade fora do normal para a data. Essa venda incomum pode ser tanto em quantidade superiores quanto inferiores ao esperado.

Essa lista também fornece informações sobre vários aspectos das vendas, como Custo, Lucro e Margem, por exemplo.

21 – A planilha Resumo dos Itens mostra a lista de produtos de acordo com sua presença nas vendas do dia.

Conforme explicado anteriormente, a presença é uma relação entre a quantidade de cupons em que o produto aparece e o total de cupons da data.

A lista abaixo está ordenada pela maior presença.

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