*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema:
Home> BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Venda Horária
Permissões de Usuário:
2009 – Venda Horária
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:
- Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas
- Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral Sintética – Vendas, Compras, Margens e Pedidos
- Home > Financeiro > Relatórios > Fechamento de Caixa > Relatório de Devolução
O dashboard de venda horária apresenta ao cliente do Bluesoft ERP a movimentação realizada durante os períodos dos dias da semana. Com as planilhas disponíveis será possível identificar quais horários do dia têm a maior movimentação de vendas. Para facilitar a análise os seguintes filtros estão disponíveis:
- Período Inicial e Final da Venda: Através destes filtros é possível selecionar o período a ser considerado na análise com limite de dados de 90 dias;
- Regional: Este filtro o permite selecionar uma ou mais regionais;
- Loja: Com este filtro é possível selecionar uma loja específica ou múltiplas lojas;
- ECF: Este filtro permite que selecionar um ECF específico ou múltiplos ECF’s;
- Top ECF: Este filtro permite que seja selecionada a quantidade de ECF’s a serem exibidos. Contendo as opções 10, 30, 60 ou Todos;
- Tipo: Este filtro define se a visualização será através de Nota Fiscal, Cupom Fiscal ou Tudo;
- Árvore de Categorias: Através destes filtros é possível selecionar as categorias dos produtos a serem considerados nos cálculos, sendo elas Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo;
- Setor de Compra: Este filtro permite a seleção de um ou mais setores de compra;
- Comprador: Com este filtro é possível selecionar um ou mais compradores específicos para análise.
Venda Por Regional: Este gráfico apresenta os dados das vendas realizadas por regionais. Os blocos são divididos por regional, apresentando retângulos maiores para as regionais com maiores valores vendidos. Venda por Loja: Este gráfico apresenta uma barra para cada loja cadastrada no ERP. Quanto maior e mais escura for a barra, maior é o valor de vendas da loja em questão. Qtde de ECF por dia: Este gráfico exibirá a quantidade de ECF em funcionamento no dia. Qtde de ECF por hora: Este gráfico exibirá a quantidade de ECF em funcionamento por hora. Venda por ECF – Top 10: Este gráfico exibirá o Top 10 em vendas por ECF. Podendo ser alterada a quantidade pelo filtro “Top ECF”, onde contém as opções 10, 30, 60 ou todos. Além disso, é possível identificar a quantidade de SKUs, Quantidade de Cupons, Valor Vendido e o Valor de Ticket Médio, através da dica de ferramenta. Qtde de Operadores por dia: Este gráfico demonstra a quantidade de operadores trabalhando. Matriz de Venda por Semana e Hora: Esta matriz apresenta uma barra para cada hora útil do dia, e uma cor para cada dia da semana. Quanto maior for a barra, maior é a incidência de vendas naquele horário, e quanto mais extensa for a cor, maior a incidência de vendas naquele dia da semana. No exemplo abaixo, nota-se que no horário de 20h existe uma maior quantidade de vendas, e que a segunda-feira (cor azul) tem a maior quantidade vendida. Vale lembrar que essas informações são fictícias, provavelmente em seu supermercado os horários e dias serão diferentes. Radar de Venda Horária por Dia da Semana: Este radar apresenta uma linha/cor para cada dia da semana e nas extremidades do círculo, é mostrado a hora do dia. Quanto mais próxima as linhas estiverem das extremidades, maior a incidência de vendas naquele dia. No exemplo abaixo, nota-se que as 12h do domingo é o dia com maior incidência de vendas. Matriz de Venda por Loja e Hora: Esta matriz apresenta uma barra para cada hora útil do dia, e uma cor para cada loja. Quanto maior for a barra, maior é a incidência de vendas naquele horário, e quanto mais extensa for a cor, maior as vendas daquela loja. Matriz de Venda por Loja e Hora: Este gráfico apresenta através das cores as horas dos dias da semana que possuem vendas e demonstra todos os dias através do gráfico. Variação por Horário: O gráfico de Variação por Horário mostra o comportamento das vendas no decorrer do dia. Caso o cliente não escolha um dia da semana nos gráficos anteriores, serão exibidos os valores de vendas de todos os dias. Venda Horária – Árvore de Categorias: Os gráficos de venda horária serão exibidos por departamento, seção de vendas, subgrupo e grupo. Todos eles possuem a mesma estrutura e mesma metodologia de análise, ao passar o mouse sobre o gráfico pode-se observar o valor exato e o horário das vendas. O gráfico VENDA HORÁRIA POR ÁREA DE VENDA DO PRODUTO só será útil para os clientes que utilizam a configuração de área de vendas POR PRODUTO.
Produtos
Está aba tem como objetivo apresentar os detalhes dos produtos. Para facilitar a análise disponibilizamos os seguintes filtros:- Período Inicial e Final da Venda: Através destes filtros é possível selecionar o período a ser considerado na análise com limite de dados de 90 dias;
- Regional: Este filtro o permite selecionar uma ou mais regionais;
- Loja: Com este filtro é possível selecionar uma loja específica ou múltiplas lojas;
- ECF: Neste filtro é possível selecionar um ECF específico ou múltiplos ECF’s;
- Tipo: Este filtro define se a visualização será através de nota fiscal, cupom fiscal ou tudo;
- Árvore de Categorias: Através destes filtros é possível selecionar as categorias dos produtos a serem considerados nos cálculos, sendo elas Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo;
- Setor de Compra: Este filtro permite a seleção de um ou mais setores de compra;
- Comprador: Com este filtro é possível selecionar um ou mais compradores específicos para análise;
- Top Produtos: Através deste filtro é possível determinar os produtos a serem apresentados do produto que mais vendeu até o produto que menos vendeu;
- Métrica: Determinar como os valores devem ser apresentados em cada uma das visões listadas abaixo, com as opções de Valor de Venda, Quantidade de Cupons e Ticket Médio.
Áreas de Venda do Subgrupo
Esta aba é dedicada ao detalhamento de informações sobre as áreas de vendas cadastradas. As configurações de áreas de vendas são divididas em SUBGRUPO ou PRODUTO. Esta aba atenderá aos clientes que utilizam a parametrização por SUBGRUPO. Para os clientes que realizam parametrização por produto, deve-se usar o gráfico na primeira aba. Para facilitar a análise disponíbilizamos os seguintes filtros:- Período Inicial e Final da Venda: Através destes filtros é possível selecionar o período a ser considerado na análise com limite de dados de 90 dias;
- Regional: Este filtro o permite selecionar uma ou mais regionais;
- Loja: Com este filtro é possível selecionar ou loja específica ou multiplas lojas;
- Árvore de Categorias: Através destes filtros é possível selecionar as categorias dos produtos a serem considerados nos cálculos, sendo elas Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo;
- Setor de Compra: Este filtro permite a seleção de um ou mais setores de compra;
- Comprador: Com este filtro é possível selecionar um ou mais compradores específicos para análise;
- Produto: Este filtro permite selecionar um ou mais produtos específicos para análise;
- Tipo: Este filtro define se a visualização será através de Nota Fiscal, Cupom Fiscal ou Tudo;