*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
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Permissões de Usuário: MB__info 2009 – Venda Horária
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:
  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas
  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral Sintética – Vendas, Compras, Margens e Pedidos
  • Home > Financeiro > Relatórios > Fechamento de Caixa > Relatório de Devolução

O dashboard de venda horária apresenta ao cliente do Bluesoft ERP a movimentação realizada durante os períodos dos dias da semana. Com as planilhas disponíveis será possível identificar quais horários do dia têm a maior movimentação de vendas. Para facilitar a análise os seguintes filtros estão disponíveis:
  • Período Inicial e Final da Venda: Através destes filtros é possível selecionar o período a ser considerado na análise com limite de dados de 90 dias;
  • Regional: Este filtro o permite selecionar uma ou mais regionais;
  • Loja: Com este filtro é possível selecionar ou loja específica ou multiplas lojas;
  • Árvore de Categorias: Através destes filtros é possível selecionar as categorias dos produtos a serem considerados nos cálculos, sendo elas Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo;
  • Setor de Compra: Este filtro permite a seleção de um ou mais setores de compra;
  • Comprador: Com este filtro é possível selecionar um ou mais compradores específicos para análise.

Venda Por Regional: Este gráfico apresenta os dados das vendas realizadas por regionais. Os blocos são divididos por regional, apresentando retângulos maiores para as regionais com maiores valores vendidos. Venda por Loja: Este gráfico apresenta uma barra para cada loja cadastrada no ERP. Quanto maior e mais escura for a barra, maior é o valor de vendas da loja em questão. Matriz de Venda por Semana e Hora: Esta matriz apresenta uma barra para cada hora útil do dia, e uma cor para cada dia da semana. Quanto maior for a barra, maior é a incidência de vendas naquele horário, e quanto mais extensa for a cor, maior a incidência de vendas naquele dia da semana. No exemplo abaixo, nota-se que no horário de 20h existe uma maior quantidade de vendas, e que a segunda-feira (cor azul) tem a maior quantidade vendida. Vale lembrar que essas informações são fictícias, provavelmente em seu supermercado os horários e dias serão diferentes. Radar de Venda Horária por Dia da Semana: Este radar apresenta uma linha/cor para cada dia da semana e nas extremidades do círculo, é mostrado a hora do dia. Quanto mais próxima as linhas estiverem das extremidades, maior a incidência de vendas naquele dia. No exemplo abaixo, nota-se que as 12h do domingo é o dia com maior incidência de vendas. Matriz de Venda por Loja e Hora: Esta matriz apresenta uma barra para cada hora útil do dia, e uma cor para cada loja. Quanto maior for a barra, maior é a incidência de vendas naquele horário, e quanto mais extensa for a cor, maior aa vendas daquela loja. Variação por Horário: O gráfico de Variação por Horário mostra o comportamento das vendas no decorrer do dia. Caso o cliente não escolha um dia da semana nos gráficos anteriores, serão exibidos os valores de vendas de todos os dias. Venda Horária – Árvore de Categorias: Os gráficos de venda horária serão exibidos por departamento, seção de vendas, subgrupo e grupo. Todos eles possuem a mesma estrutura e mesma metodologia de análise, ao passar o mouse sobre o gráfico pode-se observar o valor exato e o horário das vendas. O  gráfico VENDA HORÁRIA POR ÁREA DE VENDA DO PRODUTO só será útil para os clientes que utilizam a configuração de área de vendas POR PRODUTO.  

Produtos

Está aba tem como objetivo apresentar os detalhes dos produtos. Para facilitar a análise disponíbilizamos os seguintes filtros:
  • Período Inicial e Final da Venda: Através destes filtros é possível selecionar o período a ser considerado na análise com limite de dados de 90 dias;
  • Regional: Este filtro o permite selecionar uma ou mais regionais;
  • Loja: Com este filtro é possível selecionar ou loja específica ou multiplas lojas;
  • Árvore de Categorias: Através destes filtros é possível selecionar as categorias dos produtos a serem considerados nos cálculos, sendo elas Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo;
  • Setor de Compra: Este filtro permite a seleção de um ou mais setores de compra;
  • Comprador: Com este filtro é possível selecionar um ou mais compradores específicos para análise;
  • Top Produtos: Através deste filtro é possível determinar os produtos a serem apresentados do produto que mais vendeu até o produto que menos vendeu;
  • Métrica: Determinar como os valores devem ser apresentados em cada uma das visões listadas abaixo, com as opções de Valor de Venda, Quantidade de Cupons e Ticket Médio.
Áreas de Venda dos Subgrupos: Essa visão apresenta os subgrupos e seus valores de venda de acordo com a métrica selecionada onde o maior quadrado teve o maior valor na venda, na quantidade de cupons ou no ticket médio: Classificação por Produto: Através deste gráfico em barras é possível análiser o valor escolhido no filtro métrica agrupado por produtos: Venda Horária por Produto: Este Histograma apresenta os produtos que possuim o maior valor dentre a métrica selecionada, agrupado por hora: Produto por Loja x Horário: Este gráfico em barras apresenta o valor selecionado na métrica agrupados por loja e horário, cada barra representa um horário e cada cor uma loja de acordo com a legenda. Para que os valores nessa visão sejam apresentados deve-se selecionar um produto nas visões acima:

Áreas de Venda do Subgrupo

Esta aba é dedicada ao detalhamento de informações sobre as áreas de vendas cadastradas. As configurações de áreas de vendas são divididas em SUBGRUPO ou PRODUTO. Esta aba atenderá aos clientes que utilizam a parametrização por SUBGRUPO. Para os clientes que realizam parametrização por produto, deve-se usar o gráfico na primeira aba. Para facilitar a análise disponíbilizamos os seguintes filtros:
  • Período Inicial e Final da Venda: Através destes filtros é possível selecionar o período a ser considerado na análise com limite de dados de 90 dias;
  • Regional: Este filtro o permite selecionar uma ou mais regionais;
  • Loja: Com este filtro é possível selecionar ou loja específica ou multiplas lojas;
  • Árvore de Categorias: Através destes filtros é possível selecionar as categorias dos produtos a serem considerados nos cálculos, sendo elas Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo;
  • Setor de Compra: Este filtro permite a seleção de um ou mais setores de compra;
  • Comprador: Com este filtro é possível selecionar um ou mais compradores específicos para análise;
  • Produto: Este filtro permite selecionar um ou mais produtos específicos para análise.
Lojas: Detalha os valores de vendas de cada loja do grupo. Vínculo por subgrupo: Todos os subgrupos das lojas serão exibidos. Áreas de Venda: Aqui mostramos barras para cada área de vendas cadastrada. Os subgrupos que estão sem vínculo, serão representados na barra SEM ÁREA DE VENDA. Relação Quantidade de Cupons Vendidos x Valor Vendido: Estes círculos representam os produtos presentes nas vendas das áreas de venda selecionada no gráfico áreas de venda. Quanto mais alto estiver o círculo, maior será a quantidade de cupons na qual o item esteve presente. Quanto maior for o círculo, maior é o valor da venda. Ao passar o mouse sobre os círculos, pode-se observar os detalhes dos itens.

Comparativo de Venda Horária 

Nesta aba é possível realizar a comparação dos valores de venda realizados em dois períodos. O limite de dias para consulta por filtro é de 90 dias e para exibir os dados no dashboard é necessário selecionar uma loja. A Diferença entre períodos é o valor total de vendas do período 1 – o valor total de vendas do período 2. Vendas por Período: Exibe o valor total das vendas agrupado por período. Vendas por Dia: Exibe o valor total de vendas dia a dia agrupado por período. Comparativo de Venda por Horário: Exibe os valores totais de venda hora a hora de cada período. OBS.: Neste dashboard apresentamos dados de Venda PDV.

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