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2305 -Dashboard de Vendas em Datas Especiais
Pelo Dashboard de de Vendas em Datas Especiais é possível analisar rankings e média de vendas do ano todo em relação a um evento. Essa análise pode ser feita agrupada por produto, departamento, seção, grupo e subgrupo. Nos eventos que ainda não ocorreram no ano vigente, são exibidas previsões dos crescimentos de vendas na data especial escolhida.
Os eventos disponíveis são: Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalho, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday, Halloween, Dia do Consumidor, Sexta Feira Santa, Dia de São João, Natal e Ano novo.
Vendas em Datas Especiais
1) É possível filtrar as informações por Loja, Total de Posições no Ranking e também o evento de data especial. Exemplo: Carnaval;
Também é possível realizar a filtragem por Departamento/Seção/Grupo/Subgrupo, até chegar no nível de produto:
Importante: O filtro Ano Evento influência apenas no painel Crescimento Atual
2) De acordo com o Agrupamento escolhido é possível analisar o item que teve mais venda no evento de carnaval nos últimos anos;
Os eventos também podem ser Dia do Consumidor:
Sexta-feira Santa:
Páscoa:
Dia do Trabalho:
Dia das Mães:
Dia dos Namorados:
Dia dos Pais:
Dia das Crianças:
Halloween:
Black Friday:
Cyber Monday:
Natal:
Ano Novo:
3) No quadro de Crescimento Atual é possível analisar o percentual de crescimento de acordo com o agrupamento escolhido. Exemplo por produto:
4) Pela planilha de Comparativo anual é possível analisar os Top 100 itens que tiveram maior crescimento na Páscoa ao longo dos anos:
Aba Detalhes
1) Pela aba de Detalhes é possível analisar o crescimento anual por produto vendido:
2) A filtragem de Lista de Produtos é exibida à direita do gráfico:
Aba Total Crescimento/Redução

Filtros disponíveis nesta aba são: Evento, que possibilita que seja escolhido o evento que deseja filtrar.
Gráficos de crescimento por Canal de Venda demonstram o percentual de crescimento e a comparação do ano atual com o ano anterior. E essas informações são exibidas para cada canal de vendas, no exemplo abaixo são: Convênio, E-commerce e Loja Física.
Na dica de ferramentas (Passando o cursor em cima do gráfico) será possível visualizar os dados.
Meta x Venda demonstra um comparativo do ano anterior, venda do ano atual e a meta do ano atual.
Top 5 Redução por, possui os filtros Agrupar por … que possibilita selecionar um tipo de agrupamento que esteja disponível e Top Redução que possibilita a exibição de 5, 50 ou 500 itens.
No exemplo abaixo está sendo demonstrado o top por produtos, mas desejar visualizar outro tipo de item é só clicar no filtro agrupamento e selecionar a opção desejada.