BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Vendas em Datas Especiais
2305 -Dashboard de Vendas em Datas Especiais
Pelo Dashboard de de Vendas em Datas Especiais é possível analisar rankings e média de vendas do ano todo em relação a um evento. Essa análise pode ser feita agrupada por produto, departamento, seção, grupo e subgrupo. Nos eventos que ainda não ocorreram no ano vigente, são exibidas previsões dos crescimentos de vendas na data especial escolhida.
Os eventos disponíveis são: Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalho, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano novo.
Vendas em Datas Especiais
1) É possível filtrar as informações por Loja, Total de Posições no Ranking e também o evento de data especial. Exemplo: Carnaval;
Também é possível realizar a filtragem por Departamento/Seção/Grupo/Subgrupo, até chegar no nível de produto:
Importante: O filtro Ano Evento influência apenas no painel Crescimento Atual
2) De acordo com o Agrupamento escolhido é possível analisar o item que teve mais venda no evento de carnaval nos últimos anos;
Os eventos também podem ser de Páscoa:
Dia do Trabalho:
Dia das Mães:
Dia dos Namorados:
Dia dos Pais:
Dia das Crianças:
Black Friday:
Natal:
Ano Novo:
3) No quadro de Crescimento Atual é possível analisar o percentual de crescimento de acordo com o agrupamento escolhido. Exemplo por produto:
4) Pela planilha de Comparativo anual é possível analisar os Top 100 itens que tiveram maior crescimento na Páscoa ao longo dos anos:
Aba Detalhes
1) Pela aba de Detalhes é possível analisar o crescimento anual por produto vendido:
2) A filtragem de Lista de Produtos é exibida à direita do gráfico: