Dashboard de Vendas em Datas Especiais

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Vendas em Datas Especiais

Permissões de Usuário: MB__info

2305 -Dashboard de Vendas em Datas Especiais

Pelo Dashboard de de Vendas em Datas Especiais é possível analisar rankings e média de vendas do ano todo em relação a um evento. Essa análise pode ser feita agrupada por produto, departamento, seção, grupo e subgrupo. Nos eventos que ainda não ocorreram no ano vigente, são exibidas previsões dos crescimentos de vendas na data especial escolhida.

 

Os eventos disponíveis são: Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalho, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano novo.

 

Aba Vendas em Datas Especiais:

 

1- É possível filtrar as informações por Loja, Total de Posições no Rankin e também o evento de data especial. Exemplo: Carnaval;

 

2 – De acordo com o Agrupamento escolhido é possível analisar o item que teve mais venda no evento de carnaval nos últimos anos;

Os eventos também podem ser de Páscoa:

Dia do Trabalho:

 

Dia das Mães:

 

Dia dos Namorados:

 

Dia dos Pais:

 

Dia das Crianças:

 

Natal:

 

Ano Novo:

 

3 – No quadro de Crescimento Atual é possível analisar o percentual de crescimento de acordo com o agrupamento escolhido. Exemplo por produto:

 


 

4 – Pela planilha de Comparativo anual é possível analisar os Top 100 itens que tiveram maior crescimento na Páscoa ao longo dos anos;

 

5 – Aba Detalhes:

 

6 – Pela aba de Detalhes é possível analisar o crescimento anual por produto vendido:

Larissa Ramos

Larissa Ramos é Consultora de Sistemas ERP e auxilia na criação de conteúdo e gestão de Conhecimento na Bluesoft São Paulo. Formada em Sistemas de Informação e Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes e também é Leader Coach pelo Instituo Evolutivo. Tem mais de 10 anos de experiência na área de Suporte, Consultoria e Implantação de Sistemas.

Responder