*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, portanto não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Vendas por Faixa de Preço

O dashboard de Vendas por Faixa de Preço tem a função de mostrar aos clientes os produtos vendidos dentro das faixas de preços, que por sua vez são separadas em reais (R$). Por exemplo: produtos que estiverem na faixa de preço 20, são vendidos por R$ 20,00 ou em algum valor muito próximo. Os filtros filtros disponíveis para que uma análise mais assertiva seja realizada são separados em regional, loja, subgrupo, semanas (útil para escolher quantas semanas de vendas serão consideradas para análise) e tipo de análise. É importante enfatizar que o filtro de SUBGRUPO é obrigatório. Sem ele os dados não serão exibidos.

Faixa de Preço por Semana

Este gráfico apresentará uma barra para cada faixa de preço necessária para o período selecionado, separando-as por semana. Na parte superior do gráfico observa-se o número da semana escolhida e seu intervalo de datas. Ao passar o mouse sobre uma das barras, pode-se observar detalhes relativos ao número da semana, a faixa de preço, o período, valor médio de vendas, a quantidade e muitas outras informações. Selecionar uma das barras deste gráfico, filtrará todas as informações das demais visões.

Faixa de Preço por Produto

Aqui serão exibidos os produtos que estiverem dentro da faixa de preço filtrada. O percentual exibido na extremidade da barra é relativo à representatividade em percentual das vendas, deste produto mediante o total de itens da mesma faixa de preço.  

Totais por Faixa

Este gráfico tem o foco em valor total das vendas. Ao passar o mouse sobre as barras pode-se observar o valor total das vendas de cada faixa de preço, a quantidade vendida, o lucro obtido, o percentual das vendas com relação ao montante vendido pela loja e o percentual de lucro.

Total de Lucro x Venda

Este gráfico apresenta um círculo para cada produto, posicionando-o de acordo com o lucro obtido. Na vertical temos os valores totais de vendas, na horizontal temos o valor do lucro obtido, ou seja, quanto mais à direita o produto estiver, maior foi o lucro obtido com as vendas dele, e quanto mais alto estiver, maior foi o valor vendido.

Faixa Preço Detalhe

Esta tabela apresenta informações para cada produto, exibindo detalhes de preço, participação no lucro, preço médio de venda, quantidade e valor vendido, valor do lucro e percentual de crescimento de vendas em quantidade.

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