*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Desempenho dos Operadores
Permissões de Usuário: MB__info

2013 – Desempenho dos Operadores de Caixa

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

    Home > Financeiro > Relatórios > Fechamento de Caixa > Relatório de Quebra do Operador

Venda e Quebra por Loja

Esta primeira aba do dashboard de Desempenho dos Operadores tem a função de exibir os dados relativos às vendas e quebras por loja dos operadores. Para facilitar a análise disponíbilizamos os seguintes filtros:

  • Período: Este filtros permitem a seleção de um período específico de acordo com a venda;
  • Regional: Através deste filtro é possível selecionar uma ou mais regionais a serem consideradas na análise;
  • Loja: Com este filtro é possível selecionar uma ou mais lojas a serem apresentadas e consideradadas nas analises.

Venda x Quebra por Loja: Este gráfico apresenta os valores de vendas e quebras e mostra o percentual de quebra sobre as vendas. As barras representam os valores vendidos e os círculos (vermelhos para negativo e verdes para positivos) representam os valores das quebras.

Venda x Quebra por Ano: Este gráfico apresenta o valor total anual(ano atual) de vendas e a evolução do valor de quebra.

Venda x Quebra por Mês: Este gráfico apresenta os valores de vendas mensais e o percentual de quebra sobre a venda.

Performance do Operador

Na segunda aba do dashboard de Desempenho dos Operadores exibimos os dados relativos a performance por loja dos operadores. Para facilitar a análise disponíbilizamos os seguintes filtros:

  • Período: Este filtros permitem a seleção de um período específico de acordo com a venda;
  • Regional: Através deste filtro é possível selecionar uma ou mais regionais a serem consideradas na análise;
  • Loja: Com este filtro é possível selecionar uma ou mais lojas a serem apresentadas e consideradadas nas analises.
  • Mostrar Quebra: Este filtro permite selecionar entre o Saldo de Quebra e a Quebra Absoluta.

Venda x Quebra: Esse gráfico exibe círculos que representam os operadores da loja. Quanto maior o círculo, maior o valor de venda do operador. O eixo X (parte inferior) apresenta os valores de quebra dos operadores, ou seja, quanto mais à direita o círculo estiver, maior será o valor de quebra apresentado. Ao passar o mouse por cima dos círculos será possível ver o valor exato de vendas e de quebras.

Ranking de Quebra por Operador: Está tabela tem como objetivo apresentar um ranking dos operadores de acordo com filtro ordenar por. Para essa visão em específico disponibilizamos os seguintes filtros:

  • Ordenar por: Este filtro determina como os operadores devem ser rankeados do maior para o menor valor, com as opções de Venda Média Diária, Percentual da Quebra sobre a Venda, Valor Saldo de Quebra, Dias Trabalhados, Ganho(R$), Perda(R$) e Total de Venda Líquido.
  • Fator/Hora e Minuto: Através destes dois filtros é possível determinar a quantidade de horas e minutos trabalhadas por operador.
  • Meta Venda Diária: Determina a meta de venda diária em reias dessa maneira operadores que não atingiram a meta terão a coluna Venda Diária na cor vermelha e operadores que atingiram a meta terão a coluna na cor verde.
  • Meta Venda por Hora: Já este campo permite colocar o valor de meta de venda por hora, dessa maneira os operadores que não atingiram a meta terão a coluna Venda por Hora na cor vermelha e aqueles que atingiram na cor verde.

No exemplo acima determinamos que Fator/Hora Trabalhada é igual a 8 horas e meia dessa maneira a coluna Venda Média por Hora será o seguinte cálculo:

Quantidade de Horas = (Fator-Hora) + Fator-Minuto / 60

Venda Média por Hora = Venda Média Diária / Quantidade de Horas

Venda e Quebra por Mês: Este gráfico exibe valores de ganho e de perda, exibindo-os nas cores verde e vermelho, respectivamente. A linha azul apresenta o saldo de quebra no mês.

Leave a Reply