*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Entradas e Bonificações

Este dashboard tem a função de apresentar dados relativos às entradas e bonificações de um determinado período. As análises por loja e tipo de compra com informações dos fornecedores existem para auxiliar a análise dos dados de sua empresa.

Primeiramente, sugere-se a alteração dos filtros existentes, a fim de que sejam exibidas as informações de acordo com a análise de o cliente deseja fazer.

Total de Entradas por Loja:

Este gráfico de pizza apresenta os valores das entradas separadas por loja. Assim, pode-se verificar quais lojas tiveram maior ou menor quantidade de vendas. Ao passar o mouse sobre as fatias pode-se verificar o valor que cada uma delas representa.

Total de Compras por Dia / Tipo de Compra:

Este gráfico de linhas mostrará a evolução diária dos tipos de compra. Esta análise é importante porque dá ao gestor a visão de aumentos e quedas de forma prática e objetiva.

Dados por Setor de Compra:

Esta tabela exibe informações separadas por setor. Com ela é possível identificar as categorias com maior e menor custo de bonificações, pois os dados são rankeados, exibindo as categorias em ordem decrescente de total de bonificações.

Bonificação por produto – Setor de Compra:

Este gráfico de barras mostra os valores de bonificações a nível de produto. Portanto, neste ranking é possível identificar quais produtos são mais recebidos em bonificação.

Dados por Fornecedor:

Nesta tabela serão exibidas informações detalhadas sobre as bonificações, separadas por fornecedores.

Entradas Fornecedor x Loja:

Após escolher um fornecedor na tabela Dados por Fornecedor, serão exibidos blocos das lojas para o qual houveram fornecimentos, portanto quanto maior e mais escuros forem os blocos, maior é o valor de compras bonificadas. Ao passar o mouse sobre os blocos, pode-se observar os valores que o compõem.

Entradas Fornecedor x Período:

Após escolher um fornecedor na tabela Dados por Fornecedor, serão exibidas linhas das lojas para o qual houveram fornecimentos, a linha pontilhada representa o valor médio entre as bonificações do período. Ao passar o mouse sobre as linhas, pode-se observar os valores que a compõem.

Leave a Reply