*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Lucratividade por Comprador

O dashboard de Lucratividade por Comprador tem a função de exibir detalhes sobre os lucros com os pedidos de cada comprador cadastrado nas lojas dos clientes do Bluesoft ERP. É importante mencionar que os dados deste dashboard são carregados através do cadastro de compradores (podem ser consultados no menu 103: Compras/ Cadastros / Pessoas / Cadastro de Compradores) e seus valores (agrupados por Pedido) podem ser conferidos na consulta de lucratividade por comprador (menu 608: Compras / Pedidos de Compra / Consultar Lucratividade por Comprador).
Os filtros disponíveis para que os dados sejam exibidos são divididos em Data Inicial, Data Final, Loja e Responsável/Comprador:

Lucro por Loja

O gráfico Lucro por Loja apresenta bolhas para cada loja cadastrada no ERP do cliente. Quanto maior for a bolha, maior o lucro obtido no período selecionado. Caso o cliente não realize nenhuma seleção no filtro de comprador, os valores apresentados serão relativos à toda a movimentação das lojas.

Lucro por Comprador

As barras azuladas deste gráfico representam os lucros individuais por cada comprador cadastrado no ERP dos clientes da Bluesoft. As cores são apresentadas em um degradê, onde a cor mais escura representa o comprador com maior lucro no período, e o tom mais claro representa o comprador com menor lucro. Ao clicar sobre uma das barras, os gráficos seguintes serão filtrados, exibindo apenas dados relativos ao comprador selecionado. É necessário que um comprador seja selecionado, para que a exibição dos demais gráficos seja viabilizada.

Visão Analítica dos Pedidos

Ao selecionar um comprador no gráfico “Lucro por Comprador”, a tabela visão analítica dos pedidos será exibida, nela existem informações sobre cada pedido realizado no período, seus fornecedores, quantidades pedidas e entregues, custo, lucro e margem. Obs.: Esta visualização, agrupada por pedido, tem a mesma visualização da Consulta de Lucratividade no ERP.

Visão Analítica dos Pedidos por Loja

Ao selecionar um pedido no gráfico acima, a tabela visão analítica dos pedidos por loja será exibida, nela existem informações sobre cada pedido realizado no período, seus fornecedores, quantidades pedidas e entregues, custo, lucro e margem loja a loja.

Visão Analítica por Produto do Pedido

Esta tabela apresentará dados relativos a apenas um pedido. Para definir qual será o pedido detalhado, o cliente deverá selecioná-lo no gráfico “Visão Analítica dos Pedidos“. Após a realização da seleção, pode-se observar detalhes sobre cada item, como sua descrição, GTIN, quantidades, custos e lucros previstos.
Importante: Na Visão Analítica dos Pedidos, a margem é a média calculada com base no agrupamento por pedido. Já nos demais gráficos, a margem é a média calculada à nível de produto, portanto a margem não será a mesma em todas as visões do dashboard.

Leave a Reply