*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Mix de Produtos 
Permissões de Usuário: 

2033 – Análise de Mix de Produtos

Mix de Produtos

O dashboard Mix de Produtos por Mês tem a função de exibir os dados relativos às vendas de itens pertencentes à subgrupos selecionados anualmente, a fim de enfatizar quais produtos do subgrupo em questão mais vende. Os seguinte filtros estão disponíveis para análise:

  • Ano: Com este filtro é possível escolher o ano a ser considerado;
  • Árvore de Categorias: Com estes filtros é possível visualizar os subgrupos que pertencem a um determinado Departamento, Seção ou Grupo;
  • Subgrupo: Este filtro permite selecionar um ou mais subgrupos para serem considerados na análise;
  • Segmento;
  • Papel Categoria.

Mix de Produtos: Esta matriz exibe todos os produtos pertencentes aos subgrupos selecionados, a curva à qual eles pertencem e as lojas responsáveis pelas vendas. Os quadros coloridos são categorizados de acordo com a quantidade e valor das vendas. As cores variam entre branco (sem vendas), verde (poucas vendas), tons amarelados (vendas medianas) e vermelho (maiores quantidades de vendas). Ao passar o mouse sobre os quadros, é possível ver detalhes sobre os valores dos itens.

Vendas por Mês: Esta tabela exibe a quantidade total vendida e valor total das vendas por mês. As cores exibidas seguem o mesmo padrão da tabela anterior. Campos na cor verde indicam menor quantidade de vendas, campos na cor vermelha indicam maiores quantidades.

Mix por Dia e por Produto: Este gráfico exibirá informações sobre as vendas dia a dia. Por padrão serão exibidos todos os dias do período selecionado, caso deseje ver as vendas apenas de um mês, o usuário deve clicar na referência desejada na tabela apresentada acima (Venda por Mês). As cores exibidas seguem o mesmo padrão da tabela anterior. Campos na cor verde indicam menor quantidade de vendas, campos na cor vermelha indicam maiores quantidades.

PMV por Dia: Este gráfico exibe a evolução do preço médio de venda por dia. Por padrão serão exibidos todos os dias do período selecionado, caso deseje ver as vendas apenas de um mês, o usuário deve clicar na referência desejada na tabela Venda por Mês. Campos na cor verde indicam menor quantidade de vendas, campos na cor vermelha indicam maiores quantidades.

Itens Vendidos por Regional: O gráfico de pizza mostra a quantidade de itens vendidos em cada regional parametrizada no sistema.

Itens Vendidos por Loja: Este gráfico de barras apresenta a quantidade de produtos vendidos dentro do período selecionado, separando as informações por loja.

Itens Vendidos por Dia x Lojas: Esta tabela apresenta a quantidade de itens vendidos por loja, separando-os por dia. Caso deseje visualizar informações referente a valores totais e preço médio de vendas, basta passar o mouse sobre a célula.

Leave a Reply