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2082 – Dashboard Pesquisa de Concorrentes

O Dashboard de Pesquisa de Concorrentes foi criado para analisar os preços e ofertas dos concorrentes versus nossa loja, além do detalhamento do cadastro da Pesquisa de Concorrentes.


Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Dashboard Pesquisa de Concorrentes.

2 – Após localizar o Dashboard, devemos clicar na opção Ver Detalhes e em seguida, clicar em visualizar.

3 – Como parâmetros de entrada, o dashboard possui o período da consulta (Data Inicial e Data Final); o filtro de Concorrente, que fornece a possibilidade de selecionar um ou mais concorrentes para a análise; e a métrica que será analisada (Quantidade de Pesquisas, Quantidade de Concorrentes, Quantidade de Produtos, Média de Preços, Quantidade de Pesquisas Abertas, Quantidade de Pesquisas Fechadas).

4 – Começando com os cards Totalizadores, é possível verificar a Quantidade de Pesquisas, Quantidade de Concorrentes, Quantidade de Produtos, Preço Médio dos Itens das Pequisas ( média de preço de venda dos ítens das pesquisas) , Quantidade de Pesquisas Abertas (com status em aberto), Quantidade de Pesquisas Encerradas.

A métrica a ser analisada (parâmetro inicial) possui o valor default: “Quantidade de Pesquisas”, portanto as análises a seguir se utilizarão desta métrica para realizar o agrupamento.

5 – Na visão por Status, é possível visualizar a métrica escolhida (Quantidade de Pesquisas), por status da pesquisa. Também é possível filtrar todas as outras planilhas com essa visualização, basta apenas realizar a seleção dos status, por exemplo.

6 – No agrupamento por Tipo, é possível visualizar a métrica desejada, por tipo de pesquisa, que pode ser: Jornal, Campo – Coletor ou Pesquisa Semanal.

7 – Na visão por Data é possível exibir o dias do período escolhido como parâmetro inicial e a métrica selecionada, disposta nos dias de análise.

8 – No agrupamento de Concorrente, é exibida a métrica selecionada no parâmetro inicial, agrupada pelos concorrentes distintos.

9 – No agrupamento de Setor de Compra, é exibida a métrica selecionada no parâmetro inicial, agrupada pelos setores de compra.

10 – No agrupamento de Produto, é exibida a métrica selecionada no parâmetro inicial, agrupada pelos Produtos.

11 – Na segunda aba do Dashboard, intitulada Análise de Preços, temos os seguintes filtros: Data Inicial, Data Final e Status da Pesquisa.

12 – Abaixo dos filtros iniciais, temos a legenda que diferenciará o “Meu Preço” dos “Preços dos Concorrentes”

13 – Nos cards Totalizadores, temos a Quantidade de SKUs dos Concorrentes, a Quantidade de Produtos em Ofertas dos Concorrentes (Contagem apenas das ofertas), os Meus Produtos em Oferta (Contagem apenas das ofertas), a Média do Meu Preço de Venda, a Média do Preço de Venda dos Concorrentes e quantidade de Pesquisas.

14 – Na visão de Análise de Preços por Data, temos a comparação nos dias de data setados no parâmetro. As métricas de Meu Preço médio de Venda e o Preço de Venda médio dos Concorrentes são comparadas nesse agrupamento.

15 – No agrupamento de Setor de Compra, são relacionados os setores de compra, com o Meu Preço médio de venda e o Preço médio de venda dos concorrentes.

16 – Na visão por Departamento, são relacionados os preços de venda (Meu preço e dos Concorrentes) de acordo com o departamento.

17 – Em Análise de Preços por Seção, são comparados os preços de venda (Meu preço e dos Concorrentes) de acordo com a Seção.

18 – Em Análise de Preços por Grupo, são comparados os preços de venda (Meu preço e dos Concorrentes) de acordo com a Grupo.

19 – Em Análise de Preços por Subgrupo, são comparados os preços de venda (Meu preço e dos Concorrentes) de acordo com a Grupo.

É possível filtrar os produtos na escolha de um Subgrupo da planilha.

20 – Na terceira aba do Dashboard, intitulada Ranking, temos os seguintes filtros: Data Inicial, Data Final.

21 – No agrupamento de Ofertas por Concorrente, temos discriminados os concorrentes, com o total de ofertas no período.

22 – A primeira visualização Top 10, mostra um Ranking dos Meus Produtos, que mais tiveram ofertas no período da consulta.

23 – A segunda visualização Top 10, mostra um Ranking dos Produtos dos Concorrentes, que mais tiveram ofertas no período da consulta.

24 – A terceira visualização Top 10, mostra um Ranking dos Produtos dos Concorrentes, que mais tiveram maior queda de preço, comparados aos Nossos Preços.

25 – A quarta visualização Top 10, mostra um Ranking dos Produtos dos Concorrentes, que mais tiveram maior aumento de preço comparado aos Nossos Preços.

26 – A quinta visualização Top 10, mostra um Ranking dos Produtos dos Concorrentes, que mais tiveram maior discrepância (diferença) de preço comparado aos Nossos Preços.

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