*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes relatórios do ERP:

  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas

  • Home > Estoques e NF-e > Relatórios > Trocas > Relatório Analítico de Trocas

 

Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Relatório Analítico de Vendas

O Dashboard Relatório Analítico de Vendas ajuda ao cliente a ter visões diferentes de suas vendas realizadas, com filtros que vão desde o departamento ate a marca. O cliente pode ver produtos mais vendidos, quanto porcento de venda cada departamento tem, qual período possui mais vendas, entre outras funções listadas abaixo.

Relatório Analítico de Vendas

Dados por loja – Nessa tabela o cliente pode analisar por regional e por loja filtrada, métricas como quantidade e valor de venda, quantidade e valor de venda atacado, lucro PDV, margem bruta e outras métricas:

As colunas representam os seguintes dados:

  • Venda Quantidade: Quantidade de produtos vendidos no período;
  • Venda Valor: Valor total de vendas no período;
  • Venda Atacado Qtd: Quantidade de produtos vendidos no período através da embalagem caixa;
  • Venda Atacado Valor: Valor das vendas no período através da embalagem caixa;
  • Venda Atacado x Varejo: Quanto (%) representa a Venda Atacado em relação à Venda Total. [(Qtde de venda Atacado / Qtde Venda Total) *100]
  • Custo Valor: Valor total do custo bruto da mercadoria vendida no período;
  • Lucro Bruto PDV: Valor do lucro com impostos (Venda bruta – custo bruto);
  • Margem Bruta: Valor percentual resultado do cálculo:  Lucro bruto(R$)/Venda(R$) x 100;
  • Compra Quantidade: Quantidade de produtos comprados no período;
  • Compra Valor: Valor total de compras no período;
  • Trocas Entrada Qtd: Quantidade de produtos que foram lançados na troca no período (Tipos de movimentos específicos de entrada)
  • Trocas Entrada Valor: Valor de produtos que foram lançados na troca  no período (Tipos de movimentos específicos de entrada)
  • Trocas Saída Qtd: Quantidade de produtos que deram saída da troca no período (Tipos de movimentos específicos de saída)
  • Trocas Saída Valor: Valor de produtos que deram saída da troca no período (Tipos de movimentos específicos de saída). Obs.: Para este tipo de informação utilizamos o custo do movimento de saída, de acordo com a ficha estoque do produto.

Dados por Categoria – Nessa tabela ao selecionar uma categoria no filtro Categoria ela mostrará informações como valor e quantidade de vendas, lucro bruto PDV, margem bruta, Compra Qtd entre outros. Para utilizar essa tabela é necessário selecionar pelo menos uma categoria, como no exemplo abaixo filtrado por Departamento.

Dados por produto – Essa tabela mostra informações sobre os produtos de acordo com o filtro da tabela Dados por Categoria, com mais detalhes como sua curva, Gtin, total de venda, compra, margem e lucro. Para sua utilização é necessário a seleção de pelo menos uma categoria

Período de Vendas

Nessa aba é possível analisar diversas métricas de acordo com período selecionado, como a quantidade de vendas total por categoria, fornecedor, loja e produto. O cliente pode filtrar o período por dia, semana, mês e ano para ter visões diferentes desse valores, possibilitando saber quem teve maior ou menor participação nas vendas.

Comparativo

Essa aba possui tabelas que ajudam o cliente a comparar por loja, departamento, grupo, subgrupo, setor de compra, fornecedor e produto quais foram suas participações nas vendas em porcentagem, quantidade ou valor de acordo com período selecionado.

Participação Valor

Nessa aba é possível analisar a quantidade de participação nas vendas de cada loja, departamento, grupo e subgrupo em diversas visões, possibilitando ao cliente visualizar gráficos por quantidade, valor e lucro das vendas.

 

Gráfico Analítico de Vendas

Nessa painel é possível analisar a Participação de Venda e Lucro por Regional, Loja e por Categoria (Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, etc.).

Leave a Reply