*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes relatórios do ERP:
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Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas
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Relatório Analítico de Vendas
Dados por loja – Nessa tabela o cliente pode analisar por regional e por loja filtrada, métricas como quantidade e valor de venda, quantidade e valor de venda atacado, lucro PDV, margem bruta e outras métricas: As colunas representam os seguintes dados:- Venda Quantidade: Quantidade de produtos vendidos no período;
- Venda Valor: Valor total de vendas no período;
- Venda Atacado Qtd: Quantidade de produtos vendidos no período através da embalagem caixa;
- Venda Atacado Valor: Valor das vendas no período através da embalagem caixa;
- Venda Atacado x Varejo: Quanto (%) representa a Venda Atacado em relação à Venda Total. [(Qtde de venda Atacado / Qtde Venda Total) *100]
- Custo Valor: Valor total do custo bruto da mercadoria vendida no período;
- Lucro Bruto PDV: Valor do lucro com impostos (Venda bruta – custo bruto);
- Margem Bruta: Valor percentual resultado do cálculo: Lucro bruto(R$)/Venda(R$) x 100;
- Compra Quantidade: Quantidade de produtos comprados no período;
- Compra Valor: Valor total de compras no período;
- Trocas Entrada Qtd: Quantidade de produtos que foram lançados na troca no período (Tipos de movimentos específicos de entrada)
- Trocas Entrada Valor: Valor de produtos que foram lançados na troca no período (Tipos de movimentos específicos de entrada)
- Trocas Saída Qtd: Quantidade de produtos que deram saída da troca no período (Tipos de movimentos específicos de saída)
- Trocas Saída Valor: Valor de produtos que deram saída da troca no período (Tipos de movimentos específicos de saída). Obs.: Para este tipo de informação utilizamos o custo do movimento de saída, de acordo com a ficha estoque do produto.
Período de Vendas
Nessa aba é possível analisar diversas métricas de acordo com período selecionado, como a quantidade de vendas total por categoria, fornecedor, loja e produto. O cliente pode filtrar o período por dia, semana, mês e ano para ter visões diferentes desse valores, possibilitando saber quem teve maior ou menor participação nas vendas.Comparativo
Essa aba possui tabelas que ajudam o cliente a comparar por loja, departamento, grupo, subgrupo, setor de compra, fornecedor e produto quais foram suas participações nas vendas em porcentagem, quantidade ou valor de acordo com período selecionado.Participação Valor
Nessa aba é possível analisar a quantidade de participação nas vendas de cada loja, departamento, grupo e subgrupo em diversas visões, possibilitando ao cliente visualizar gráficos por quantidade, valor e lucro das vendas.Gráfico Analítico de Vendas
Nesse painel é possível analisar a Participação de Venda e Lucro por Regional, Loja e por Categoria (Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, etc.).Aba Análise Mercadológica
Na aba Análise Mercadológica, você poderá visualizar as informações de vendas em formato de cascata, tornando mais fácil tomar decisões sobre a retirada de determinado mix de produtos oferecidos, sem afetar a operação. Isso é possível porque você pode analisar a participação de cada elemento nas vendas em diferentes níveis, que incluem: Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, Marca e Produto. Filtros: Indicadores: Indicador Participação por loja.- Mostra o percentual de participação das lojas nas vendas conforme os filtros.
- Produtos Período: Mostra o total de produtos do período vendidos no período selecionado.
- Marcas Período: Mostra o total de marcas do período selecionado.
- Mostra o percentual de participação do(s) departamento(s) nas vendas da(s) loja(s), conforme os filtros.
- Mostra o percentual de participação da(s) seção(ões) nas vendas do(s) departamento(s), conforme os filtros.
- Mostra o percentual de participação do(s) grupo(s) nas vendas da(s) seção(ões), conforme os filtros.
- Mostra o percentual de participação do(s) subgrupo(s) nas vendas do(s) grupo(s), conforme os filtros.
- Mostra o percentual de participação da(s) marca(s) nas vendas do(s) subgrupo(s), conforme os filtros.
- Mostra o percentual de participação do(s) produto(s) nas vendas da(s) marca(s), conforme os filtros. Para apresentar dados, é necessário selecionar uma marca para análise.