*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes relatórios do ERP:
  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas

  • Home > Estoques e NF-e > Relatórios > Trocas > Relatório Analítico de Trocas

 

Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Relatório Analítico de Vendas
O Dashboard Relatório Analítico de Vendas ajuda ao cliente a ter visões diferentes de suas vendas realizadas, com filtros que vão desde o departamento ate a marca. O cliente pode ver produtos mais vendidos, quanto porcento de venda cada departamento tem, qual período possui mais vendas, entre outras funções listadas abaixo.

Relatório Analítico de Vendas

Dados por loja – Nessa tabela o cliente pode analisar por regional e por loja filtrada, métricas como quantidade e valor de venda, quantidade e valor de venda atacado, lucro PDV, margem bruta e outras métricas: As colunas representam os seguintes dados:
  • Venda Quantidade: Quantidade de produtos vendidos no período;
  • Venda Valor: Valor total de vendas no período;
  • Venda Atacado Qtd: Quantidade de produtos vendidos no período através da embalagem caixa;
  • Venda Atacado Valor: Valor das vendas no período através da embalagem caixa;
  • Venda Atacado x Varejo: Quanto (%) representa a Venda Atacado em relação à Venda Total. [(Qtde de venda Atacado / Qtde Venda Total) *100]
  • Custo Valor: Valor total do custo bruto da mercadoria vendida no período;
  • Lucro Bruto PDV: Valor do lucro com impostos (Venda bruta – custo bruto);
  • Margem Bruta: Valor percentual resultado do cálculo:  Lucro bruto(R$)/Venda(R$) x 100;
  • Compra Quantidade: Quantidade de produtos comprados no período;
  • Compra Valor: Valor total de compras no período;
  • Trocas Entrada Qtd: Quantidade de produtos que foram lançados na troca no período (Tipos de movimentos específicos de entrada)
  • Trocas Entrada Valor: Valor de produtos que foram lançados na troca  no período (Tipos de movimentos específicos de entrada)
  • Trocas Saída Qtd: Quantidade de produtos que deram saída da troca no período (Tipos de movimentos específicos de saída)
  • Trocas Saída Valor: Valor de produtos que deram saída da troca no período (Tipos de movimentos específicos de saída). Obs.: Para este tipo de informação utilizamos o custo do movimento de saída, de acordo com a ficha estoque do produto.
Dados por Categoria – Nessa tabela ao selecionar uma categoria no filtro Categoria ela mostrará informações como valor e quantidade de vendas, lucro bruto PDV, margem bruta, Compra Qtd entre outros. Para utilizar essa tabela é necessário selecionar pelo menos uma categoria, como no exemplo abaixo filtrado por Departamento. Dados por produto – Essa tabela mostra informações sobre os produtos de acordo com o filtro da tabela Dados por Categoria, com mais detalhes como sua curva, Gtin, total de venda, compra, margem e lucro. Para sua utilização é necessário a seleção de pelo menos uma categoria

Período de Vendas

Nessa aba é possível analisar diversas métricas de acordo com período selecionado, como a quantidade de vendas total por categoria, fornecedor, loja e produto. O cliente pode filtrar o período por dia, semana, mês e ano para ter visões diferentes desse valores, possibilitando saber quem teve maior ou menor participação nas vendas.

Comparativo

Essa aba possui tabelas que ajudam o cliente a comparar por loja, departamento, grupo, subgrupo, setor de compra, fornecedor e produto quais foram suas participações nas vendas em porcentagem, quantidade ou valor de acordo com período selecionado.

Participação Valor

Nessa aba é possível analisar a quantidade de participação nas vendas de cada loja, departamento, grupo e subgrupo em diversas visões, possibilitando ao cliente visualizar gráficos por quantidade, valor e lucro das vendas.

Gráfico Analítico de Vendas

Nesse painel é possível analisar a Participação de Venda e Lucro por Regional, Loja e por Categoria (Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, etc.).

Aba Análise Mercadológica

Na aba Análise Mercadológica, você poderá visualizar as informações de vendas em formato de cascata, tornando mais fácil tomar decisões sobre a retirada de determinado mix de produtos oferecidos, sem afetar a operação. Isso é possível porque você pode analisar a participação de cada elemento nas vendas em diferentes níveis, que incluem: Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, Marca e Produto. Filtros: 
Indicadores: Indicador Participação por loja.
  • Mostra o percentual de participação das lojas nas vendas conforme os filtros.
  • Produtos Período: Mostra o total de produtos do período vendidos no período selecionado.
  • Marcas Período: Mostra o total de marcas do período selecionado.
Indicador Participação Departamento:
  • Mostra o percentual de participação do(s) departamento(s) nas vendas da(s) loja(s), conforme os filtros.
Indicador Participação Seção:
  • Mostra o percentual de participação da(s) seção(ões) nas vendas do(s) departamento(s), conforme os filtros.
Indicador Participação do Grupo:
  • Mostra o percentual de participação do(s) grupo(s) nas vendas da(s) seção(ões), conforme os filtros.
Indicador Participação Subgrupo:
  • Mostra o percentual de participação do(s) subgrupo(s) nas vendas do(s) grupo(s), conforme os filtros.
Indicador Participação Marca:
  • Mostra o percentual de participação da(s) marca(s) nas vendas do(s) subgrupo(s), conforme os filtros.
Indicador Participação Produto:
  • Mostra o percentual de participação do(s) produto(s) nas vendas da(s) marca(s), conforme os filtros. Para apresentar dados, é necessário selecionar uma marca para análise.

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