*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Permissões de Usuário:

1401 – Relatório de Evolução de Vendas

 

Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Dashboard Retrospectiva   
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:
  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas
  • Home > Fiscal > Lançamentos > Consulta de Cupons Fiscais
  • Home > Vendas > Pedidos de Venda > Balcão > Consultar Pedidos de Venda – Balcão
  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral Sintética – Vendas,Compras,Margens e Pedidos
  • Home > Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Consulta de Notas Fiscais

Resumo Anual das Vendas

Nesta primeira aba é possível analisar o valor de venda e sua evolução mês a mês no decorrer do ano, também é possível ver o percentual que cada mês representa da venda total. Total de Vendas no Ano: Este card exibe o total das vendas de todas as lojas e todas as redes ao decorrer do ano, ao passar o mouse sobre o ícone informativo é possível visualizar a venda bruta total de cada uma das lojas; Vendas comparadas com PIB: Este card exibe a quantidade de cidades brasileiras em que o valor de venda total é superior ao PIB, baseando-se nos dados do IBGE; Radar de Venda Mensal: Este radar exibe a representatividade do valor de venda de cada mês em relação ao total da venda, onde meses mais próximos do centro possui valores menores de venda em relação aos meses mais próximos da borda; Venda Loja/Mês: Com este gráfico é possível visualizar a evolução das vendas loja a loja ao decorrer do ano, ao passar o mouse em cima é possível visualizar as lojas no mês e seus respectivos valores; Venda Total por Mês: Este gráfico em linha representa a evolução nas vendas ao decorrer do ano sendo agrupado por mês;

Cupons

Nesta aba é possível analisar o total de cupons anuais com as seguintes visões: Total de Cupons: Este card exibe o total de cupons baixados de todas as lojas e de todas as redes; Estádios do Maracanã: Este card exibe o total de estádios do Maracanã que seus cupons poderiam encher caso cada cupom representa-se uma pessoa, sendo a quantidade de lotação para estádio de 78838 pessoas. Cupons por Mês: Este gráfico em área exibe a evolução na quantidade de cupons agrupando por mês, sendo considerados apenas cupons não cancelados;

Indicadores

Nesta aba é possível visualizar os principais indicadores do ano, como Crescimento na Vendas, Ticket Médio, Acessos no ERP, Participação do E-commerce nas Vendas, Crescimento do E-commerce e entre outros.
  • Evolução Total das Vendas: Estes indicadores exibe o percentual de crescimento nas vendas relativo ao ano de 2019 , 2020, 2021 e 2022 sendo considerado todas as lojas e redes. O cálculo utilizado é:
Crescimento = ((Venda total do ano atual – Venda total do mês anterior) / Venda total do ano atual) * 100
  • Evolução das Vendas do E-commerce: Este indicador representa o percentual de crescimento do E-commerce em relação aos anos anteriores sendo o cálculo utilizado:
Crescimento do E-commerce = ((Venda total do ano atual – Venda total do mês anterior) / Venda total do ano atual) * 100
  • Vendas de SKUs distintos: Este indicador exibe a quantidade de SKUs distintos foram vendidos no ano.
  • Ticket Médio: Este card exibe o valor de Ticket Médio sendo o cálculo utilizado:
Ticket Médio = Valor de Venda Total / Quantidade de Cupons Total.
  • Acessos no ERP:  Este card exibe a quantidade total de acessos realizados no ERP no decorrer do ano;
  • Qtde Total de Pedidos de Compra: Este indicador exibe a quantidade total de pedidos de compra emitidos no decorrer do ano;
  • Total de Notas Fiscais: Este card exibe o total de notas fiscais recebidas no decorrer do ano;
  • Part. E-commerce nas Vendas: Este indicador exibe o total percentual da participação das vendas do E-commerce em relação ao total das vendas sendo o cálculo utilizado:
Participação = (Valor Total Vendas do E-commerce / Total das Vendas do ERP)  *  100.
  • Qtde. Pedidos no E-commerce: Este card exibe a quantidade total de pedidos realizados no E-commerce no decorrer do ano.
  • Clientes: Corresponde a quantidade total de clientes ativos e inativos no ERP.

Evoluções

Nesta aba é possível visualizar a evolução da quantidade de notas fiscais, pedidos de compra e acessos mensalmente. Também é possível visualizar os valores através da dica de ferramenta, bastando passar o mouse sobre o valor e ocorrerá a exibição.

Produto mais Vendido

Nesta aba é possível visualizar o produto mais vendido no ano e detalhes como Unidade de Medida, Código Interno, Quantidade Venda Geral e no E-commerce, Venda Valor Geral e no E-commerce, Quantidade Compra e Valor de Compra. Obs.: – Dashboard disponível também para os clientes que não possuem acesso ao módulo BI. – Este dashboard é disponibilizado apenas entre os meses de Dezembro e Janeiro para que nossos clientes possam ter um resumo de seus indicadores do ano.

Leave a Reply