Dashboard Sugestão de Pedidos

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2133 – Sugestão de Pedidos

Dashboard de Sugestão de Pedidos permite que você analise a aderência do pedido que foi sugerido com o que foi comprado. Você consegue analisar a diferença por vários aspectos, como por exemplo, Loja, Rede, Regional, Comprador … entre outros.

 

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Dashboard de Sugestão de Pedidos;

 

2 – Ao localizar o Dashboard, devemos clicar na opção de Ver Detalhes e após Visualizar;

 

3 – No primeiro painel, entitulado Resumo Geral, você verifica uma série de informações resumidas sobre os pedidos de compra, podendo filtrar por Data de Emissão do Pedido e Por Rede.

Você consegue filtrar as informações deste painel clicando no gráficos (com exceção do gráfico Por Rede).

Em todos os gráficos, clicando dentro deles e aguardando um menu aparecer, você pode visualizar os produtos que correspondem àquela categoria (Rede, Regional, Loja … etc)

 

4 – No quadro abaixo, nomeado Sugestão, representa a quantidade total de produtos, de acordo com os filtros, que o sistema sugeriu ao comprador;

 

5 – No quadro abaixo, nomeado Compra, representa a quantidade total de produtos, de acordo com os filtros, que o comprador de fato comprou;

 

6 – No quadro abaixo, nomeado Aderência, mostra o quanto a quantidade comprada representa da quantidade sugerida. Ou seja, uma aderência de 51,24% significa que o(s) comprador(es) comprou(aram) 48,76% a menos do que o sistema sugeriu comprar;

 

7 – No quadro abaixo, nomeado Diferença, você visualiza a diferença citada no item acima;

 

8 – No gráfico abaixo, nomeado Por Rede, você consegue comparar a diferença entre o Comprado e o Sugerido, por rede;

 

9 – No gráfico abaixo, nomeado Por Regional, você consegue comparar a diferença entre o Comprado e o Sugerido, por regional;

 

10 – No gráfico abaixo, nomeado Por Loja, você consegue comparar a diferença entre o Comprado e o Sugerido, por loja;

 

11 – No segundo painel, entitulado Por Comprador, você consegue acompanhar o desempenho dos Compradores contra o que foi sugerido pelo sistema;

 

12 – No gráfico abaixo, nomeado Comprador, você consegue comparar a diferença entre o Comprado e o Sugerido de cada comprador.

O eixo zero do gráfico simboliza a Sugestão do Sistema. Tudo o que está à esquerda do eixo (em vermelho), significa compras inferiores (em quantidade) ao que o sistema sugeriu. Já o lado oposto (em cinza), são compras acima da sugestão do sistema.

Clicando em uma barra, você filtra os dados dentro desse painel. Aguarde com o mouse em cima de uma barra para exibir a opção de direcionar para a aba de Produtos, filtrando o Comprador;

 

13 – No gráfico abaixo, nomeado Setor de Compras, você consegue comparar a diferença entre o Comprado e o Sugerido em cada Setor de Compra.

O eixo zero do gráfico simboliza a Sugestão do Sistema. Tudo o que está à esquerda do eixo (em vermelho), significa compras inferiores (em quantidade) ao que o sistema sugeriu. Já o lado oposto (em cinza), são compras acima da sugestão do sistema.

Clicando em uma barra, você filtra os dados dentro desse painel. Aguarde com o mouse em cima de uma barra para exibir a opção de direcionar para a aba de Produtos, filtrando o Setor de Compra;

 

14 – No gráfico abaixo você consegue visualizar dinamicamente uma série de informações.

Existem 2 filtros nesse gráfico: Exibir por e Organizar Por

 

Dentro de Exibir Por você tem as seguintes opções: Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo.

Essas são as categorias do Produto. Escolhendo Departamento, por exemplo, mostrará cada caixa do gráfico como um nome de um Departamento

 

Dentro de Organizar Por você tem as seguintes opções: Seguiu Sugestão, Não Seguiu Sugestão e Impacto Financeiro.

  • Seguiu Sugestão: Organiza o gráfico para que as maiores caixas sejam aquelas que chegaram mais próximo do que o sistema sugeriu (cor laranja);
  • Não Seguiu Sugestão: Organiza o gráfico para que as maiores caixas sejam aquelas que ficaram mais distantes do que o sistema sugeriu (cor azul);
  • Impacto Financeiro: Organiza as caixas para que as maiores sejam aquelas em que o valor total da compra seja o maior em relação ao valor da compra caso tivesse seguido a sugestão do sistema.

 

 

15 – No último painel, entitulado Por Produto, você consegue analisar o detalhe dos produtos dos Pedidos de Compra;

 

 

16 – No planilha abaixo, nomeada Análise do Produto, você consegue comparar a diferença entre o Comprado e o Sugerido para cada produto, de acordo com os filtros utilizados.

Clicando em um produto, você exibe a evolução de compras desse produto nos gráficos Por Quantidade e Por Valor;

 

 

17 – Nos gráficos Por Quantidade e Por Valor você exibe a evolução de compras do produto selecionado na planilha Análise do Produto

 

 

Fernando Lima

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