BI > Bluesoft Intelligence > WMS CockPit Logístico
Permissões:

2629 – Dashboard WMS Cockpit

O Dashboard WMS CockPit Logístico foi criado para realizar a gestão da distribuição do CD, ou seja, analisar a carga de trabalho por processo. Também é possível verificar os totais dos Lotes por separador, verificando a eficiência dos mesmos.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Dashboard de WMS CockPit;

2 – Ao localizar o Dashboard, devemos clicar na opção de Ver Detalhes e após Visualizar;

3 – No painel intitulado WMS CockPit, é possível selecionar os filtros de data de Geração, que é a data de referência de análise; CD (Centro de Distribuição), Filial ou Loja; Etapa (Separado Integral, Faturado Parcial, etc); e definir se o resultado será apresentado em Toneladas (padrão), Caixa ou Unidades.

4 – As primeiras visualizações exibem por processo; o peso e a quantidade. Também é possível acompanhar em tempo real (on-line) o que foi separado, faturado e a distribuído entre as filiais.

5 – No resumo das Etapas, são detalhadas as medidas de Peso, Peso em percentual, Quantidade e Itens em cada Etapa. Assim como é possível verificar os cortes nos itens do pedido (que não foram separados/faturados/conferidos), e as quantidades a endereças e a endereçar.

6 – Nesta visualização são exibidos em detalhes os lotes e seus totais de peso e quantidade; que foram separados, faturados e conferidos. Também é exibido um ranking de separadores que mais se destacaram na data escolhida.

7 – Na visualização por Produtos são exibidos em detalhes os produtos e suas quantidades nos processos (separado, faturado, conferido, endereçado e não iniciado).

8 – Na visualização por Separador, são ranqueados os separadores que mais tiveram itens pedidos e resolvidos. Também é mostrada a eficiência destes separadores.

9 – Os separadores também são detalhados por Peso Separado e Itens Separados, com medidas de Peso e Quantidade.

10 – Na visualização por Lojas, são exibidos peso e quantidade, cujos processos se encontram Separado, a Separar e Faturado. Também é exibida a distribuição entre lojas.

11 – Nas Quantidades Pedidasé exibido a quantidade de itens, agrupado pela quantidade de itens pedidos (caixa).

12 – No Painel de Ordens de Serviço, é possível identificar as ordens e atividades que estão associadas aos lotes.

Neste painel, estão disponíveis os filtros do lado direito:

13 – No Painel Resumo, temos um resumo da operação logística por filial (loja), tanto para Expedição, quanto Endereçamento:

Leave a Reply