*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes relatórios do ERP:

  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas

Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Integração com Tableau

O Construtor de Dashboards é uma ferramenta que permite o cliente criar seu proprio dashboard com visões diferentes, dessa forma possibilitando melhores análises de seus dados de forma visual e dinâmica.

Integração com o Tableau

Nesse menu é possível acessar a ferramenta de criação de dashboards do tableau, sendo necessário realizar o login no Tableau Server.

Construtor de Dashboards

No Bluesoft Tableau está disponivel as vendas dos últimos 15 dias contendo os valores de venda bruta, líquida, quantidade e área de venda. Para acessar o construtor é necessario realizar os seguintes passos:

1 – Acesse o menu Explorar, clique em Criar Pasta de trabalho

2 – Selecione a tabela fato_produto_15_dias_hp ela representa os dados de venda dos últimos 15 dias, clicando na opção conectar será redirecionado ao ambiente de construção

3 – Ao acessar o ambiente de construção ele estará em branco para que os dados apareçam é necessário arrastar as pírulas que estão em Dimensões Medidas para os campos Colunas e Linhas

Dimensões e Medidas

Existe várias dimensões que podem ser usadas como exemplo data, loja, departamento, seção, grupo, sub grupo, produto e entre outras assim possibilitando varias visões diferentes das vendas. As medidas disponíveis são valor de venda bruta, líquida, quantidade, área de venda e número de registros.

Filtros

No campo filtro é possível adicionar qualquer dimensão ou medida dessa forma as análises ficam mais precisas e objetivas. Para adicionar um filtro basta arrastar qualquer pírula para o campo filtro.

One Response to “Integração com o Tableau”

  1. Renata Brigida

    Qual a possibilidade da integração do Tableau

    Responder

Leave a Reply