*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes relatórios do ERP:
  • Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas

Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Integração com Tableau

 

O Construtor de Dashboards é uma ferramenta que permite o cliente criar seu proprio dashboard com visões diferentes, dessa forma possibilitando melhores análises de seus dados de forma visual e dinâmica.

 

Integração com o Tableau

 

Nesse menu é possível acessar a ferramenta de criação de dashboards do tableau, sendo redirecionado para página de acesso do Bluesoft Tableau.

 

 

Construtor de Dashboards

 

No Bluesoft Tableau está disponivel as vendas dos últimos 15 dias contendo os valores de venda bruta, líquida, quantidade e área de venda. Para acessar o construtor é necessario realizar os seguintes passos:

 

1 – Acesse o menu Explorar, clique em Criar Pasta de trabalho

 

 

2 – Selecione a tabela fato_produto_15_dias_hp ela representa os dados de venda dos últimos 15 dias, clicando na opção conectar será redirecionado ao ambiente de construção

 

 

3 – Ao acessar o ambiente de construção ele estará em branco para que os dados apareçam é necessário arrastar as pírulas que estão em Dimensões Medidas para os campos Colunas e Linhas

 

 

Dimensões e Medidas

 

Existe várias dimensões que podem ser usadas como exemplo data, loja, departamento, seção, grupo, sub grupo, produto e entre outras assim possibilitando varias visões diferentes das vendas. As medidas disponíveis são valor de venda bruta, líquida, quantidade, área de venda e número de registros.

 

 

Filtros

 

No campo filtro é possível adicionar qualquer dimensão ou medida dessa forma as análises ficam mais precisas e objetivas. Para adicionar um filtro basta arrastar qualquer pírula para o campo filtro.

 

 

 

One Response to “Integração com o Tableau”

  1. Avatar

    Renata Brigida

    Qual a possibilidade da integração do Tableau

    Responder

Leave a Reply