*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes relatórios do ERP:

  • Home > Estoques e NF-e > Recebimento de Mercadorias > Consultar Processamento da NF-e
  • Home > Fiscal > Lançamentos > Lançamentos de Conferência da Escrita Fiscal
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Manifestação de Notas Fiscais

A manifestação de notas fiscais é uma exigência do governo para diversas empresas. Trata-se da ação do contribuinte em informar se as emissões realizadas contra seu CNPJ são de fato corretas ou se há alguma irregularidade no processo. O portal da NF-e da fazenda disponibiliza uma amplo detalhamento da obrigatoriedade, para ler mais sobre essa questão, clique aqui. Com este dashboard ajudaremos nosso cliente a identificar facilmente a quantidade de notas fiscais que ainda precisam ser manifestadas, e detalharemos informações das notas, além de prover acesso ao XML e NF.

Obs.: Estão disponíveis no Dashboard as notas dos últimos 90 dias.

Para facilitar o uso do dashboard disponibilizamos os filtros abaixo:  

CARDS

Aqui exibimos oito cards que apontam detalhes da quantidade e valor total de notas fiscais, sem arquivo retorno Nfe, aguardando processamento, sem manifestação, com ciência da operação, com a operação confirmada, não realizada e desconhecida.

 

 

Notas sem Arquivo Retorno NF-e

 

São todas as notas que foram cadastras no sistema mas não possuem arquivo XML:

 

Aguardando processamento

 

São todas as notas que possuem o arquivo XML mas ainda não foram cadastradas no sistema: 

 

Notas por Tipo de Manifestação

 

Este gráfico mostra o total de notas fiscais, separando-as pelos tipos de manifestações existentes.

 

 

Tabela de Notas Fiscais

Esta tabela apresenta detalhes como número e série da NF, CNPJ e nome do emitente, valor da NF e um campo para que seja selecionado detalhes que podem levá-lo até a NF dentro do ERP ou ao XML. Utilizando o filtro Notas de Serviço é possível visualizar as notas de serviço ou não. 

 

 

Para ir até o XML ou à tela da nota fiscal dentro do ERP, basta clicar no desenho da lupa que a dica de ferramenta abaixo aparecerá. Dentro da tica existirão dois links. IMPORTANTE: O link que te levará para o XML só será exibido caso a nota fiscal tenha sido importada no ERP. Lançamento manuais sem vínculo com XMLs não mostrarão o link em questão.

 

 

 

Evoluções de Notas Manifestas

 

Este gráfico apresenta detalhes relativos à quantidade de notas fiscais manifestadas por dia (dentro do período filtrado na aba inicial). Com este gráfico o cliente conseguirá identificar em quais datas houve maior incidência de manifestações, de modo que poderá organizar suas equipes para que não fique com trabalho acumulado em determinadas datas do mês. A parte representada em azul claro é uma estimativa de como serão as datas seguintes, de acordo com o histórico de manifestações.

 

 

Valor Tipo de Manifestação

 

Este gráfico mostra o valor total por tipo de nota:

 

Leave a Reply