*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes relatórios do ERP:
  • Home > Estoques e NF-e > Recebimento de Mercadorias > Consultar Processamento da NF-e
  • Home > Fiscal > Lançamentos > Lançamentos de Conferência da Escrita Fiscal
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Manifestação de Notas Fiscais

A manifestação de notas fiscais é uma exigência do governo para diversas empresas. Trata-se da ação do contribuinte em informar se as emissões realizadas contra seu CNPJ são de fato corretas ou se há alguma irregularidade no processo. O portal da NF-e da fazenda disponibiliza uma amplo detalhamento da obrigatoriedade, para ler mais sobre essa questão, clique aqui. Com este dashboard ajudaremos nosso cliente a identificar facilmente a quantidade de notas fiscais que ainda precisam ser manifestadas, e detalharemos informações das notas, além de prover acesso ao XML e NF. Obs.: Estão disponíveis no Dashboard as notas dos últimos 90 dias. Para facilitar o uso do dashboard disponibilizamos os filtros abaixo:

Cards de Status das Notas Fiscais

Aqui exibimos oito cards que apontam detalhes da quantidade e valor total de notas fiscais, sem arquivo retorno Nfe, aguardando processamento, sem manifestação, com ciência da operação, com a operação confirmada, não realizada e desconhecida.

Notas sem Arquivo Retorno NF-e

São todas as notas que foram cadastras no sistema mas não possuem arquivo XML:

Aguardando processamento

São todas as notas que possuem o arquivo XML mas ainda não foram cadastradas no sistema:

Notas por Tipo de Manifestação

Este gráfico mostra o total de notas fiscais, separando-as pelos tipos de manifestações existentes.

Evoluções de Notas Manifestas Este gráfico apresenta detalhes relativos à quantidade de notas fiscais manifestadas por dia (dentro do período filtrado na aba inicial). Com este gráfico o cliente conseguirá identificar em quais datas houve maior incidência de manifestações, de modo que poderá organizar suas equipes para que não fique com trabalho acumulado em determinadas datas do mês. A parte representada em azul claro é uma estimativa de como serão as datas seguintes, de acordo com o histórico de manifestações.

Tabela de Notas Fiscais

Esta tabela apresenta detalhes como: Número da Nota Fiscal, Número de Série, Data Emissão, Data Saída, CNPJ Emitente, Nome Emitente, Tipo Manifestação Destino, Valor Total, CFOP e Chave de Acesso. Apresenta também uma opção para que seja possível ver os detalhes da Nota Fiscal. Para ir até o XML ou à tela da nota fiscal dentro do ERP, clique na lupa que será apresentado a dica de ferramenta, conforme imagem abaixo, mostrando até duas opções de links. IMPORTANTE: O link “Ir para XML da Nota Fiscal” só será exibido se a nota fiscal possuir a informação no ERP. Lançamentos manuais sem vínculo com XML não mostrarão o link em questão.

Valor Tipo de Manifestação

Este gráfico mostra o valor total por tipo de nota.

Leave a Reply