*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence >Portal do Fornecedor > Conta comercial do fornecedor

 
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

  • Home > Compras > Relatórios > Conta Comercial > Relatório Analítico  da Conta do Fornecedor

Conta Comercial do Fornecedor

Nesta aba do dashboard são apresentados os detalhes sobre a conta comercial do fornecedor agrupados por loja, por regional, setor de compra, tipo de lançamento e entre outros. O seguintes filtros estão disponíveis para análise:
  • Data de Emissão Inicial: De Acordo com Lançamento;
  • Data de Emissão Final: De Acordo com Lançamento;
  • Visão: Permite selecionar entre as visões Comercial e Financeiro;
  • Status do Acordo: Permite selecionar entre os status do acordo.

Saldo Atual: Este card apresenta o saldo atual do fornecedor; Por Regional: Este gráfico apresenta os valores dos saldos acumulados do fornecedor em cada regional cadastrada no ERP; Por Loja: Este gráfico apresenta os valores dos saldos acumulados do fornecedor em cada loja cadastrada no ERP; Por Tipo de Lançamento: Este gráfico apresenta colunas para cada tipo de lançamento realizado na conta do fornecedor. As colunas em vermelho apresentam os débitos e as verdes os créditos; Por Mês: Este gráfico de evolução mostra mês a mês o saldo de acordo com a data de emissão do lançamento;

Por Fornecedor: Este gráfico apresenta barras para valores a crédito, a débito e também os valores de saldos do fornecedor.

Detalhes por Produto

Nesta aba do dashboard são apresentados os detalhes sobre a conta comercial do fornecedor agrupados por produto, por setor de compra, árvore de categoria do produto e entre outros. O seguintes filtros estão disponíveis para análise:
  • Data de Emissão Inicial: De Acordo com Lançamento;
  • Data de Emissão Final: De Acordo com Lançamento;
  • Visão: Permite selecionar entre as visões Comercial e Financeiro;
  • Ranking de Fornecedores: Determina o a quantidade de fornecedores a serem apresentados de acordo com tipo de ordenação dos valores;
  • Ordenar por: Determina a ordenação dos dados em todos os gráficos, sendo possível selecionar por Saldo, Débito e Crédito.
Fornecedor Detalhe: Este gráfico de dispersão exibe os fornecedores de acordo com seus saldos; Por Departamento: Por Seção: Por Grupo: Por Subgrupo: Por Produto: Para que esse gráfico seja apresentado é necessário selecionar pelo menos um Subgrupo. Por dia: Para que esse gráfico seja apresentado é necessário selecionar pelo menos um Subgrupo. Por Comprador: Para que esse gráfico seja apresentado é necessário selecionar pelo menos um Subgrupo.

Leave a Reply