Caminho da Funcionalidade no Sistema:

CRM > Cadastros > Clientes

Permissões de Usuário: 

3749 – Incluir Pré-Cadastro de Clientes Mobile

Para dar mais agilidade aos cadastros dos clientes no Bluesoft ERP, o Pré-Cadastro de Cliente – versão mobile – permite que os usuários insiram alguns dados de clientes de forma rápida para que posteriormente completem o cadastro no ERP.

No mobile, na opção CRM > Pré-Cadastro de Clientes constará um formulário conforme a imagem abaixo:

Para realizar o pré-cadastro, é necessário o preenchimento dos campos obrigatórios “CNPJ”; “Nome/Razão”; “Inscrição Estadual” e “E-mail”. O campo “Telefone” é o único opcional.

O usuário deve inserir os dados válidos para registrar o pré-cadastro, como os exemplos abaixo:

Ex1:

Ex2:

Ao preencher todos os dados, clicando no botão “Salvar”, é necessário que o usuário faça uma aprovação do pré-cadastro do cliente no ERP. Para isso, no caminho CRM > Cadastros > Clientes, selecionando no filtro “Status” a opção “Pré-Cadastro” e clicando no botão “Buscar”, será exibido o pré-cadastro do cliente.

Clicando no registro, o modal do cadastro do cliente será exibido e, para que ele fique ativo no sistema, as seguintes alterações deverão ser feitas:

  1. Na aba “Endereços”, preencher os dados do endereço de faturamento.
  2. Na aba “Clientes” > “Dados Gerais”, no campo “Status” mudar de “Pré-cadastro” para “Ativo” e preencher os campos obrigatórios (Tipo de Cliente; Contribuinte do ICMS; Indicativo de Prestação de Serviços em Obra de Construção Civil).

Se o usuário possuir permissão para somente uma loja, o registro do pré-cadastro no ERP, na aba “Dados Gerais”, os campos “Loja de cadastro” e “Loja de atendimento” exibirá a loja da permissão.

Caso o usuário possuir permissão para mais de uma loja, os campos do pré-cadastro virão preenchidos com a loja de menor valor.

Vale ressaltar que, ao tentar realizar um pré-cadastro de cliente já cadastrado no ERP, será exibida a mensagem de erro “Este CNPJ já está cadastrado!”.

Para saber mais sobre o Cadastro de Clientes, clique aqui.

Disponível a partir da versão r324.01

Leave a Reply