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1064 – Consulta Pendência de Pedidos

 

A tela de Relatório Consulta Sintética de Pedidos tem como objetivo exibir todas as pendências de um determinado fornecedor, ou seja, os produtos que foram pedidos porém ainda não foram entregues na loja sendo que ainda estão dentro do período de vigência, isto é, a data de hoje não é menor que a data de inicial de entrega e nem maior a data final de entrega.

Para utilizar está ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1-) Acessar o Compras > Relatórios > Pedidos > Relatório Consulta Sintética de Pedidos Pendentes

Filtros disponíveis:

É possível utilizar os seguintes filtros para análise dos valores:

  • Loja: Este filtro permite selecionar Todas as lojas ou uma loja específica.
  • Tipo de Pedido: Este filtro permite selecionar o tipo de pedido a ser considerado na análise.
  • N° do Pedido: Neste campo é possível preencher o número do pedido a ser apresentado.
  • Status do Pedido: Este filtro permite selecionar todos os status ou um status específico do pedido.
    • Setor de Compra: Com este filtro é possível determinar todos ou um setor de compra específico a ser considerado.
    • Comprador: Com este filtro é possível determinar todos ou um comprador específico a ser considerado, na análise.
    • Criador do Pedido: Ao clicar neste filtro em uma nova janela é possível selecionar uma pessoa do tipo funcionário.
    • Fornecedor: Ao clicar neste filtro em uma nova janela é possível selecionar uma pessoa do tipo Fornecedor.
    • Status da Entrega: Permite selecionar entre as opções: Todos, Pedidos não entregues e Pedido entregues parcialmente.
    • Transportadora: Pesquisa por transportadora vinculada no pedido de compra no momento do fechamento do pedido.
    • Período de Emissão: Permite definir um período de emissão específico.
    • Período de Entrega: Permite definir um período de entrega específico.
    • NF-e: Permite definir uma numeração de nota específica.
    • N°. do Pedido Externo: Permite definir um número de pedido externo específico.
    • Considerar pedidos não vigentes: Habilitando esta opção, serão demonstrados também como pedidos pendentes aqueles que não estiverem vigentes e tenham pendência de entrega, cujas datas de emissão não ultrapassem a quantidade de dias definidos no parâmetro do módulo de compras – Dias além da emissão do pedido para considerar o mesmo como um pedido não entregue. Para mais informações sobre este parâmetro, clique aqui.
    • N° do Contrato : Permite definir um número de contrato específico.
    • Considerar Pendências Excluídas: Habilitando essa opção, serão exibidas as pendências excluídas dos pedidos de compra.

    2-) Após selecionar os filtros, clique em “Buscar” para visualizar o resultado na tela:

    Colunas

    As seguinte colunas estão disponíveis:

    • Pedido
    • Fornecedor
    • Criador do Pedido
    • Comprador
    • Loja
    • Tipo de Pedido
    • Emissão Pedido
    • Entrega
    • Previsão de Entrega Inicial
    • Previsão de Entrega Final
    • Total dos Pedidos
    • Total das Notas Fiscais
    • % do Valor Entregue Status do Pedido
    • Status do Pedido

    3-) É possível realizar a exportação do relatório nos formatos PDF ou Excel:

    PDF:

    Excel:

    4-) Quando o parâmetro Considerar pendências excluídas nas Consultas de Pedidos Pendentes for habilitado, será exibida a flag Considerar Pendências Excluídas no relatório, permitindo sua marcação.

    Quando uma busca for realizada com a flag Considerar Pendências Excluídas marcada, será exibida uma coluna de Pendência Excluída informando se a pendência é excluída ou não.

    Importante: Com a flag selecionada, serão consideradas as pendências excluídas a partir da ativação do parâmetro.

    Dúvidas, por favor contate nossa equipe de suporte.

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