Agora no Bluesoft ERP, é possível informar a data de faturamento para cada loja de cada entrega na tela de Manutenção das datas de entrega através do módulo Pedidos de Compra.

Teremos um novo parâmetro em Parâmetros do Módulo de Compras chamado: “Possibilitar que seja informada a data de faturamento em pedidos de compra e cálculo de vencimentos”.

No fechamento do pedido, se ele foi criado enquanto este parâmetro estava habilitado (exceto bonificação e consignação), será possível informar a data de faturamento para cada loja de cada entrega. O preenchimento será obrigatório quando a referência do prazo de pagamento for a data de faturamento do fornecedor, exceto para o usuário que tiver a permissão “Fechar pedido sem informar data de faturamento”. Também haverá o cálculo de vencimento com base na data de faturamento informada ou na data de entrega prevista, de acordo com a referência do prazo de pagamento da condição de pagamento.

Observação: A data de faturamento informada no pedido, caso a referência de prazo de pagamento for a data de faturamento, será confrontada com a data de faturamento do fornecedor no momento do recebimento da nota, impedindo o avanço da mesma enquanto não bater a data de faturamento informada no pedido com a data de emissão da nota.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r298.01

Leave a Reply