Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Mobile > Compras > Separação de Entreposto

Permissões de Usuário: 

713 – Alterar Pedido com Sugestão

197 – Alterar quantidades da solicitação de compra em aberto

195 – Consultar solicitação de compra

1495 – Excluir item da solicitação de compra

1494 – Excluir solicitação de compra

196 – Incluir solicitação de compra e produtos

2344 – Separação de solicitação de compra

2666 – Permitir cálculo da sugestão de quantidades na criação de uma solicitação de compra

O objetivo da Separação de Entreposto – Mobile é facilitar as compras e negociações direto no fornecedor, por exemplo, compras feitas no ENTREPOSTO, onde a negociação e compra são em tempo real no “Box” do Fornecedor. A mesma funcionalidade de efetuar a separação de entreposto também pode ser feita no Bluesoft ERP através do módulo Solicitações de Compra.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de Mobile > Compras > Separação de Entreposto:

2) Para encontrar uma solicitação de compra, temos as opções de pesquisa através do período de emissão da solicitação ou buscar diretamente pelo número da solicitação de compra, ao preencher os filtros conforme a necessidade, clique no botão .

3) Clicar no link do número da solicitação para visualizar os itens a separar. Ao acessar a tela dos itens da solicitação, temos disponível um filtro chamado “Descrição” que é utilizado para localizar os produtos, caso a separação tenha muitos itens isso facilita para encontrar um produto específico:

4) Na coluna “Código” existe um link direcionado para a tela onde o usuário pode informar a embalagem do fornecedor disponível para a compra, a quantidade comprada e o valor pago.

  • Através do botão é possível pré-cadastrar um novo nome/número do Box para esta separação (o cadastro efetivo deverá ser feito via desktop).
  • Com o botão o usuário pode incluir um novo box já cadastrado no ERP, vinculado ao fornecedor.
  • O campo Tipo Pedido será o tipo de pedido que sera gerado com a finalização da solicitação. Teremos as opções Compra e Bonificado”
  • A embalagem já vem preenchida de acordo com o fator de estoque do produto incluído na solicitação, mas caso o fornecedor não tenha o produto na embalagem preenchida, o usuário poderá alterá-la na tela onde a quantidade solicitada será recalculada de acordo com a quantidade informada.
    Por exemplo: Produto X solicitado pela loja 1 com quantidade de 20 KG e embalagem 1. Imagine que durante a negociação no entreposto o fornecedor informou que só possui o produto com embalagem de 10KG em cada. Logo a quantidade solicitada passará a ser 2. (quantidade solicitada / embalagem) = ( 20 / 10 ).
  • Qtd. Solicitada é originada da solicitação de compra criada no Bluesoft ERP antes de enviar esta solicitação para a separação.
  • O campo Quantidade Comprada poderá ser preenchido de acordo com a compra que será realizada no entreposto.
  • O campo Preço poderá ser preenchido com o preço pago para o fornecedor referente ao produto no momento da compra.

5) Ao concluir o preenchimento das quantidades e preços, a separação deverá ser finalizada para a criação do pedido de compra, através do módulo Solicitações de Compra no Bluesoft ERP.

Além disso, quando a solicitação for reaberta, é possível realizar alterações via mobile. Conforme o exemplo abaixo:

No caso abaixo, após finalizar a separação, observamos que havia sido incluído um box errado, pois o correto, seria gerar a solicitação utilizando o fornecedor “Produtor Rural” para ambos os produtos. Diante disso, realizamos a exclusão do pedido gerado incorretamente para reabrir a solicitação.

A reabertura da solicitação deve ser via desktop para que possamos alterar via mobile:

No mobile, faremos a alteração do box para o “Produtor Rural”, conforme o vídeo abaixo:

No desktop, realizaremos a finalização da solicitação e serão gerados os pedidos:

Onde o produto Alface Crespa pertence ao pedido 70266 e o Frango Congelado pertence ao pedido 70246.

Para saber mais, sobre como utilizar a Separação para Compra no Entreposto via desktop – clique aqui.

Leave a Reply