Cadastro de Benefícios

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

DP > Cadastros > Benefícios

Permissões de Usuário: MB__info

2164 – Cadastro Benefícios

Introdução:

Na tela de Cadastro de Benefícios é possível incluir os benefícios que serão concedidos as funcionários (colaboradores), utilizados na folha de pagamento. O objetivo principal é poder posteriormente ter uma previsão de quanto será gasto mensalmente com benefícios através do Fluxo de Caixa.

cadastro de benefício

Para cadastrar basta clicar no botão Captura de Tela 2015-11-19 às 17.31.31.

Será exibida uma nova janela onde deverá ser preenchido os seguintes campos:

Captura de Tela 2015-11-19 às 17.34.59

  1. Descrição: Deverá ser informado o nome. 
  2. Categoria: Deverá ser informado a categoria.
  3. Valor do benefício: Deverá ser informado o valor.

  

Se não houver uma categoria cadastrada, basta clicar no botão Captura de Tela 2015-11-19 às 17.40.03 que será exibida uma nova janela para cadastrar.

Captura de Tela 2015-11-19 às 17.41.25

Deverá ser preenchido o campo descrição e depois clicar no botão Captura de Tela 2015-11-19 às 17.43.28, feito isso a nova categoria está disponível para o cadastro de benefício.

Após preencher todos os campos basta clicar no botão Captura de Tela 2015-11-19 às 17.43.28.

cadastro-benefício 2

Após salvar o benefício ja esta disponível para ser utilizado.

Captura de Tela 2015-11-23 às 09.38.56

Após cadastrar os benefícios é possível realizar algumas ações, são elas:

Alterar o status: Ativo Captura de Tela 2015-11-23 às 09.45.03 para Inativo Captura de Tela 2015-11-23 às 09.46.30.

Associar o benefício ao funcionário: Ao clicar no ícone Captura de Tela 2015-11-23 às 09.49.48, será exibida uma nova janela para que seja selecionado os funcionários que serão beneficiados.

Pessoas 1

Os funcionários serão listados por loja, é possível buscar por nome através do campo Nome, a seleção pode ser feita para um ou mais funcionários conforme imagem abaixo.

Pessoas 2 

Após clicar em selecionar será exibida uma nova janela, onde deverá informar a quantidade de cotas e data inicial e final, conforme imagem abaixo.

Captura de Tela 2015-11-23 às 10.21.47

A quantidade de cotas é obrigatório informar. Esse campo irá informar a quantidade de cotas do benefício que o funcionário recebe no mês, possibilitando saber o valor exato.
Por exemplo: definimos que o valor do benefício Vale Refeição é de R$ 25,00 reais, esse é o valor de uma cota. Neste campo, preenchemos a quantidade de cotas no mês, por exemplo: 20 dias.

Os campos Data Inicial e Data Final deverão ser utilizados apenas em benefícios que são válidos por períodos específicos, como por exemplo: salário maternidade.

Após preencher todos os campos. Basta clicar no botão “Salvar”.

Michel Cruz

Consultor de Sistemas na Bluesoft

Responder