E-commerce > Cadastros > Bluesoft e-commerce > Aparência
Permissões de Usuário: 3514 – Aparência Bluesoft e-commerce

Através do menu Aparência é possível definir aspecto e elementos visuais e realizar configurações de seu e-commerce bluesoft.

Para configurar siga os seguintes passos:

E-commerce > Cadastros > Bluesoft e-commerce > Aparência

Layout

Através do submenu, é possível definir aspectos visuais.

Já nos primeiros campos é possível definir logotipos selecionando e alterando imagens que serão refletidas diretamente no:

  •  Large Brand: Logotipo que deseja exibir em destaque em seu e-commerce. Ao clicar no campo é possível selecionar um arquivo de seu dispositivo. Para alterar logo, basta clicar no botão inferior para Alterar ou Excluir;
  •  Small brand: Logotipo que deseja exibir nas visualizações web ou mobile. Ao clicar no campo é possível selecionar arquivo de seu dispositivo. Para alterar logo, basta clicar no botão inferior de Alterar ou Excluir;
  • Favicon: Logotipo que deseja exibir na aba do navegador de seu e-commerce. Ao clicar no campo é possível selecionar arquivo de seu dispositivo. Para alterar logo, basta clicar no botão inferior de Alterar ou Excluir;

 Definição do tema

Nos campos de seleção de cores é possível selecionar e configurar o tema desejado para seu E-commerce.

Layout Padrão: Tema fixo, selecione as cores desejadas para cada campo. As cores serão refletidas diretamente no e-commerce da seguinte forma:

  • Cor Primária: Definirá a cor do cabeçalho e campo de busca.
  • Cor Secundária: Definirá a cor dos carrinhos, categorias apresentadas e valor do produto.
  • Cor Terciária: Definirá a cor da ordenação dos itens de ofertas e mais vendidos.
  • Cor do corpo da página: Definirá cor do layout (corpo/fundo) da página.
  • Cor do cabeçalho: Definirá a cor do menu dentro do cabeçalho.
  • Cor do rodapé: Definirá a cor do Rodapé.
  • Cor do texto: Definirá a cor dos textos.
  •  Aplicar cores do tema ao ícone de departamento: Ao selecionar as cores temas serão aplicadas também nos departamentos.

Layout Personalizado: Tema personalizado para fins de datas/eventos comemorativos. Após selecionar as cores desejadas, para o layout entrar em vigor, será necessário preencher os seguintes campos:

  • Data/Hora Inicial: Data e horário inicial do tema.
  • Data/Hora Final: Data e horário final do tema. Após o término do tempo definido, o layout retornará ao tema padrão conforme configurado.
  • Ativo: Habilitar e desabilitar função.

Após as configurações, clique em atualizar e as alterações serão aplicadas em seu e-commerce. Após será possível visualizar o resultado, como no exemplo abaixo:

Defina a Fonte para E-commerce

Através do parâmetro é possível selecionar e definir a opção de fonte desejada para o site, ao clicar em atualizar da página, as alterações serão refletidas em seu e-commerce.

Com a opção Custom poderá ser enviado arquivos TTF ou OTF, e o e-commerce adotará a fonte enviada, podendo utilizar fontes proprietárias.

Definir quantidade de itens (versão mobile)

Através do parâmetro é possível definir a quantidade de itens que serão apresentados ao acessar o menu inicial do e-commerce na versão mobile. 

Após definir, será possível visualizar um ou dois produtos conforme o configurado.

Personalizar Botão de Ofertas

Através do campo Personalização de botão de Ofertas, é possível editar e definir:

  • Cor do ícone da oferta: Cor do ícone do departamento de ofertas e tag de identificação dos produtos em oferta.
  • Cor do texto da oferta: Cor da descrição da oferta na tag do produto.
  • Texto da Oferta: Título do Departamento.
  • Banner de Oferta: Banner que será exibido ao acessar o departamento de ofertas. Ao clicar no campo é possível selecionar um arquivo de seu dispositivo. Para alterar logo, basta clicar no botão inferior para Alterar ou Excluir;

Após efetuar as edições conforme o modelo desejado será exibido no site no departamento de Ofertas.

Ativar Campo para Aplicação de Cupom de Desconto

Através do parâmetro é possível habilitar/desabilitar a exibição do campo para aplicação de cupons conforme a necessidade.

Ao desabilitar, em promoções que não contém cupom cadastrado, o desconto continuará sendo aplicada diretamente no carrinho. Para saber mais sobre as configurações de Promoções, clique aqui.

Ativar Visualização do Destaque Percentual de Desconto no Produto

Através do parâmetro é possível habilitar/desabilitar a exibição do destaque do percentual de desconto de produtos em ofertas e oferta fidelidade.

Ao selecionar a opção como“Sim” será possível visualizar o destaque nos produtos e será possível através do campo “Mostrar o destaque a partir de %“, definir a partir de qual porcentagem será exibido para ambas as ofertas.

Ao selecionar a opção “Não” desabilitará a exibição do destaque.

O exemplo abaixo está configurado para exibir destaque a partir de 10%.

Oferta fidelidade

A cor do destaque será conforme a configuração da aparência do programa fidelidade. Para configurar deverá acessar o menu:

 Páginas > Fidelidade- Aceitar termos

Personalizar Mensagem Rodapé

Para configurar, digite ou inclua imagens e links desejados no campo Texto do Rodapé, após clique em atualizar do menu.

Após configuração o texto será apresentado da seguinte forma:

Ao deixar o campo em branco, será enviado ao site um texto padrão.


Configurações

Mostrar mais que uma imagem do produto

Essa opção define se exibe ou não de todas as imagens cadastradas no produto no e-commerce

Mostrar mais que uma imagem do produto

Essa opção define se exibe ou não de todas as imagens cadastradas no produto no e-commerce

Ativar Visualização do Carrinho Flutuante

Ao ativar a função será habilitado o carrinho lateral, possibilitando que o cliente visualize os produtos em seu carrinho enquanto realiza a compra.

Nele é possível realizar funções do tipo, editar carrinho adicionando ou removendo quantidade dos produtos, botão para visualizar carrinho onde será inserido os cupons de desconto e finalizar compra, que será redirecionado diretamente para a finalização da compra.

Após ativar, será refletido da seguinte forma:

Desabilitando a função, o cliente será redirecionado ao carrinho para a visualização da seguinte forma:


Desabilitar botão cancelar pedido a partir do status

Através do campo, é possível definir a partir de qual status do pedido não será mais permitido o cancelamento da compra pelo usuário, após a etapa ocorrerá o bloqueio do cancelamento.

  • Status- Faturamento do Pedido: O pedido poderá ser cancelado pelo usuário até ocorrer a finalização do seu faturamento. Após o faturamento, não será permitido o cancelamento.
  • Status- Pedido em Separação: Após iniciar a separação do pedido, não será mais possível que o usuário cancele a compra.

O botão de cancelamento será ocultado na etapa conforme o configurado.

Tipo de Acréscimo aplicado

Através do campo é possível definir um percentual de acréscimo e a forma de aplicação de taxas para os produtos e-commerce como, por exemplo: se o preço de venda do produto é de R$11,99 e a taxa definida é de 2%, o preço do produto enviado ao e-commerce será alterado para R$12,23.

Ao selecionar as opções o acréscimo será aplicado da seguinte forma:

  • Não aplicar: Não aplicar acréscimo. Selecionado por padrão.
  • Aplicar apenas no preço padrão: Ao selecionar a opção e definir a porcentagem, o acréscimo será aplicado apenas sobre o preço de venda dos produtos e em Promoções do tipo Cupom.
  • Aplicar para todos os preços: Ao selecionar a opção e definir a porcentagem, o acréscimo será aplicado sobre o preço de venda dos produtos e sobre o valor de ofertas, packs e ofertas fidelidades.
  • Valor do Acréscimo aplicado em %: Define em porcentagem o acréscimo que será aplicado.

Não é possível aplicar decréscimo.

Para utilizar a funcionalidade, será necessário desabilitar a taxa definida nos parâmetros do módulo e-commerce, em aplicar taxa percentual sobre todos os preços.

E-commerce > Configurações > Parâmetros do Módulo E-commerce

Habilitar logar no site através de envio de código por e-mail

Habilitando o parâmetro, o usuário poderá realizar login ao e-commerce via código de acesso enviado ao e-mail.

Para receber código o usuário deverá preencher seu e-mail no campo “Código de Acesso por E-mail”.

E em seguida inserir o código para o login ser realizado.

Exibir apenas produtos com estoque

Ao definir para exibir todos os produtos, ao acessar o e-commerce será possível que usuários visualizem produtos indisponíveis para compra e se desejarem, sejam avisados via e-mail quando o produto se tornar disponível novamente.

Certificações

Para habilitar integração de certificado de qualidade E-bit, no campo E-bit insira o código de identificação disponibilizado pelo serviço, após clique em atualizar do menu.

Ativar API de Conversões do Facebook

Ao ativar essa opção, será possível conectar os dados de marketing para API de conversões do Facebook direto do servidor para os sistemas da Meta que otimizam o direcionamento de anúncios, reduzem os custos e mensuram resultados. É necessário as configurações no facebook (Meta for Developers).

Mais informações sobre a integração: Facebook Business

Mais informações sobre como Configurar a API de Conversões: Facebook Business

Logo após será possível visualizar no rodapé do site, em certificações, o selo de qualidade E-bit, ao clicar o cliente será redirecionado a sua página de avaliações.

Google Merchant

O Google Merchant, fornece informações da loja e de produtos aos serviços de buscas do Google, disponibilizando aos consumidores.

Para habilitar integração, será necessário gerar a chave da API do serviço. Após preencha o campo “Google Merchant” com o ID e importe o aquivo de autorização disponibilizados pelo Google.

Após salvar os dados, para enviar e atualizar informações dos produtos clique no botão “Atualizar Lista de Produtos”, e os dados serão atualizados no serviço do Google Merchant.

Página de ajuda Google Merchant

Configurações das bandeiras

Selecione a modalidade de entrega e defina as bandeiras de identificação que serão aplicadas e aceitas em seu e-commerce.

  • Entrega: Bandeiras aceitas na modalidade de Entrega do pedido.
  • Retirada: Bandeiras aceitas na modalidade de Retirada do pedido.
  • Bandeiras: Selecione as bandeiras desejadas e sua forma de pagamento, clicando sobre as mesmas.
  • Tornar obrigatório a seleção da bandeira de cartão quando a modalidade for Entrega/Retirada:

Parâmetro habilitado: Ao ativar o parâmetro de cada modalidade, será possível visualizar as informações da forma de pagamento que será utilizado pelo cliente, essas informações serão registadas no pedido de venda e na impressão do romaneio de separação.

Vendas > Pedidos de Venda > Balcão > Consultar

Clicando no ícone “imprimir romaneio de separação”  é possível visualizar/imprimir romaneio do pedido desejado.

Parâmetro Habilitado: Após habilitado, será obrigatório que o cliente selecione a forma de pagamento clicando no ícone de identificação desejado.

  • Pagamentos via Cartões: Selecione o tipo e a bandeira que será utilizada para o pagamento do pedido.
  • Pagamentos em Dinheiro: Selecione e conforme a necessidade, informe a quantia de troco para o determinado pedido.

Parâmetro Desabilitado: Ao desativar o parâmetro, será possível que o cliente apenas visualize as bandeiras de identificação aceitas.


Redes Sociais
Configurações das redes sociais

Cadastros das redes sociais que serão exibidas em seu e-commerce, como:

  • Facebook:  Link do facebook de seu e-commerce;
  • Twitter:  Link do twitter de seu e-commerce;
  • Linkedin: Link do linkedin de seu e-commerce;
  • Instagram: Link do Instagram de seu e-commerce;
  • Google+: Link do Google+ de seu e-commerce;
  • Blog: Link do blog de seu e-commerce.

Após preencher, para que elas se tonem visíveis em seu e-commerce, clique em “Atualizar”. Após será possível visualizá-las em seu rodapé.

Quando o shopper clicar sobre os ícones das redes sociais, será direcionado a página referente a rede social clicada.

Ativar login por rede social

Através do campo, é possível configurar e ativar login por rede social.

Para configurar, preencha os campos “Chave API” e “Segredo API” com as chaves disponibilizadas pelo serviço de integração das redes, após clique na opção “Ativo” para habilitar e em seguida clique em atualizar do menu.

Após ativar será possível visualizar os botões para acesso na tela de login do site, ao selecionar uma opção permite que o usuário realize o login através das suas redes sociais.


E-commerce B2B

Através do submenu é possível habilitar e realizar configurações para tornar o e-commerce apenas em B2B. (Plataforma de vendas online para empresas que vendem para outras empresas).

Habilitar E-commerce B2B

Habilitando o parâmetro, o e-commerce limita cadastros apenas para Pessoas Jurídicas.

Cadastro Pessoa Jurídica

Com o parâmetro inativo o e-commerce torna ao padrão, permitindo cadastros de Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Aprovação Cadastro Manual

Habilitando o parâmetro, a aprovação dos cadastros dos clientes, passa a ser realizada manualmente através do Painel de Clientes.

E-commerce > Relatórios > Bluesoft E-commece > Painel de Clientes

Para aprovar/rejeitar cadastro, no campo de “Clientes Aguardando Aprovação“, clique no ícone localizado a frente do cliente desejado, após, abrirá modal onde poderá aprovar ou rejeitar cadastro.

Ao aprovar cliente, ele receberá um e-mail de cadastro concluído.

Para saber mais sobre o menu, clique Painel de Clientes.

Exibir o preço dos produtos no E-commerce B2B

Ao definir o parâmetro como “Não”, os usuários não poderão visualizar os valores e adicionar os produtos ao carrinho sem estarem logados. Será necessário realizar login para realizar compra.

Ao clicar em “Atualizar” do menu, o e-commerce passará a exibir os produtos da seguinte forma quando o usuário não estiver logado.

Para exibir os valores para os usuários não logados defina o parâmetro como “Sim”.


Agendamentos

Através do submenu, é possível configurar e definir horários de funcionamento e agendamento de cada loja.

Ao Ativar o parâmetro “Ativar Cadastro Padrão E-commerce de agendamentos de entrega/retirada” no submenu “Configurações”, as configurações de agendamento do cadastro da loja no ERP passam a ser ignoradas, e será possível realizar as configurações de agendamento das lojas através do submenu “Agendamento”, permitindo realizar mais de um agendamento por loja ao ter mais de um e-commerce vinculado a ela.

Aparência > Configurações > Ativar Cadastro Padrão E-commerce de agendamentos de entrega/retirada

Agendamento

Para editar horários e agendamentos, clique no ícone de editar localizado a frente da loja desejada.

Horário de funcionamento

Os horários de funcionamento serão refletidos no rodapé do site.

Para definir horários deverá digitar o horário de abertura e fechamento de cada dia da semana.

Logo após, as configurações serão refletidas no rodapé do site da seguinte forma:

Prazos de Separação

As configurações de Prazos de Separação serão refletidas da seguinte forma:

  • Prazo de Separação: Informar um prazo para separação do pedido em horas. O prazo é informado no rodapé do site e na página do pedido finalizado.
  • Prazo pra Retirada: Informar um prazo para retirada do pedido em horas, esse parâmetro é responsável para definir o tempo em horas que o cliente possui para realizar a retirada do produto após o horário selecionado.
  • Prazo Agendamento da Entrega: Quantidade de dias máximo para agendamento da entrega. Ao informar a quantidade de dias, na etapa de agendamento no e-commerce será exibido somente essa quantidade de dias para o usuário agendar suas compras.
  • Prazo Agendamento da Retirada: Quantidade de dias máximo para agendamento da retirada. Ao informar a quantidade de dias, na etapa de agendamento no e-commerce será exibido somente essa quantidade de dias para o usuário agendar suas compras.

Para salvar alterações clique em salvar do menu.

Tipos de Agendamento

Através dos campos é possível habilitar/desabilitar as modalidades de agendamento disponíveis no E-commerce.

  • Entrega: Ao habilitar, a modalidade de Entrega estará disponível no site e o cliente poderá realizar o agendamento para entregas no endereço informado. Ao desabilitar a loja ficará indisponível para entrega.
  • Retirada:  Ao habilitar, a modalidade de Retirada estará disponível no site e o cliente poderá realizar o agendamento para retiradas. Ao desabilitar a loja ficará indisponível para retiradas, não podendo selecioná-la.

Para salvar alterações clique em salvar do menu.

Horários de Agendamentos

Através do campo Horários de Agendamentos, é possível adicionar e editar agendamentos para entrega/retirada de pedidos.

  • Dia Inicial: Define o dia da semana inicial para o agendamento.
  • Dia Final: Define o dia da semana final para o agendamento.
  • Quantidade de Pedidos: Define a quantidade de pedidos permitidos durante o horário configurado.
  • Horário Inicial: Define a hora que inicia o agendamento.
  • Horário Final: Define a hora que finaliza o agendamento.
  • Modalidades: Define a modalidade de entrega/retirada que será aplicado a configuração do agendamento.

Para salvar alterações clique em salvar do menu.

Após salvar, será possível que o cliente realize agendamentos de dias disponíveis e horários para entrega/retirada de pedidos na etapa de agendamento na finalização do pedido.


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