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Permissões de Usuário: 3514 – Aparência Bluesoft e-commerce

Através do menu Aparência é possível configurar e definir aspecto de elementos visuais de seu e-commerce bluesoft.

Para configurar siga os seguintes passos:

E-commerce > Cadastros > Bluesoft e-commerce > Aparência

No menu é possível definir logotipos selecionando e alterando imagens que serão refletidas diretamente:

  •  Large Brand: Logotipo que deseja exibir em destaque em seu e-commerce. Ao clicar no campo é possível selecionar um arquivo de seu dispositivo. Para alterar logo, basta clicar no botão inferior para Alterar ou Excluir;
  •  Small brand: Logotipo que deseja exibir nas visualizações web ou mobile. Ao clicar no campo é possível selecionar arquivo de seu dispositivo. Para alterar logo, basta clicar no botão inferior de Alterar ou Excluir;
  • Favicon: Logotipo que deseja exibir na aba do navegador de seu e-commerce. Ao clicar no campo é possível selecionar arquivo de seu dispositivo. Para alterar logo, basta clicar no botão inferior de Alterar ou Excluir;

 Definição do tema:  Nos campos de seleção de cores é possível selecionar e configurar o tema desejado para seu E-commerce.

Layout Padrão: Tema fixo, selecione as cores desejadas para cada campo. As cores serão refletidas diretamente no e-commerce da seguinte forma:

  • Cor Primária: Definirá a cor do cabeçalho e campo de busca.
  • Cor Secundária: Definirá a cor dos carrinhos, categorias apresentadas e Valor do produto.
  • Cor Terciária: Definirá a cor da ordenação dos itens de ofertas e mais vendidos.
  • Cor do corpo da página: Definirá cor do layout (corpo/fundo) da página.
  • Cor do cabeçalho: Definirá a cor do menu dentro do cabeçalho.
  • Cor do rodapé: Definirá a cor do Rodapé.
  • Cor do texto: Definirá a cor dos textos.

Layout Personalizado: Tema personalizado para fins de datas/eventos comemorativos. Após selecionar as cores desejadas, para o layout entrar em vigor, será necessário preencher os seguintes campos:

  • Data/Hora Inicial: Data e horário inicial do tema.
  • Data/Hora Final: Data e horário final do tema. Após o término do tempo definido, o layout retornará ao tema padrão conforme configurado.
  • Ativo: Habilitar e desabilitar função.

Após as configurações, clique em atualizar e as alterações serão aplicadas em seu e-commerce. Após será possível visualizar o resultado, como no exemplo abaixo:

Definir quantidade de itens (versão mobile)

Mostrar mais que uma imagem do produto

  • Essa opção define se exibe ou não de todas as imagens cadastradas no produto no e-commerce

Através do parâmetro é possível definir a quantidade de itens que serão apresentados ao acessar o menu inicial do e-commerce na versão mobile. 

Após definir, será possível visualizar um ou dois produtos conforme o configurado.


Configurações das redes sociais

Cadastros das redes sociais que serão exibidas em seu e-commerce, como:

  • Facebook:  Link do facebook de seu e-commerce;
  • Twitter:  Link do twitter de seu e-commerce;
  • Linkedin: Link do linkedin de seu e-commerce;
  • Instagram: Link do Instagram de seu e-commerce;
  • Google+: Link do Google+ de seu e-commerce;
  • Blog: Link do blog de seu e-commerce.

Após preencher, para que elas se tonem visíveis em seu e-commerce, clique em “Atualizar”. Após será possível visualiza-las em seu rodapé.

Quando o shopper clicar sobre os ícones das redes sociais, será direcionado a página referente a rede social clicada.

Configurações das bandeiras

Selecione a modalidade de entrega e defina as bandeiras de identificação que serão aplicadas e aceitas em seu e-commerce.

  • Entrega: Bandeiras aceitas na modalidade de Entrega do pedido.
  • Retirada: Bandeiras aceitas na modalidade de Retirada do pedido.
  • Bandeiras: Selecione as bandeiras desejadas e sua forma de pagamento, clicando sobre as mesmas.
  • Tornar obrigatório a seleção da bandeira de cartão quando a modalidade for Entrega/Retirada:

Parâmetro habilitado: Ao ativar o parâmetro de cada modalidade, será possível visualizar as informações da forma de pagamento que será utilizado pelo cliente, essas informações serão registadas no pedido de venda e na impressão do romaneio de separação.

Vendas > Pedidos de Venda > Balcão > Consultar

Clicando no ícone “imprimir romaneio de separação” é possível visualizar/imprimir romaneio do pedido desejado.

Após habilitado será obrigatório que o cliente selecione a forma de pagamento clicando no ícone de identificação desejado.

  • Pagamentos via Cartões: Selecione o tipo e a bandeira que será utilizada para o pagamento do pedido.
  • Pagamentos em Dinheiro: Selecione e conforme a necessidade, informe a quantia de troco para o determinado pedido.

Parâmetro desabilitado: Ao desativar o parâmetro, será possível que o cliente apenas visualize as bandeiras de identificação aceitas.

Para realizar a aplicação, clique em “Atualizar”.

Após será possível visualiza-las no rodapé e no processo de finalização da compra.

Caso necessite de mais bandeiras, entre em contato com o Suporte Bluesoft.

Ordenação padrão das buscas

Ao rolar a tela é possível definir qual o padrão de ordenação dos resultados das buscas no e-commerce.

É possível escolher entre os valores:

  • Nome de A-Z: Os produtos são ordenados pelo nome em ordem alfabética.
  • Nome de Z-A: Os produtos são ordenados pelo nome em ordem alfabética inversa.
  • Mais vendidos: A ordenação é baseada na quantidade histórica vendida do produto.
  • Menor Preço: Ordenação aplicada no preço de venda em ordem crescente.
  • Maior Preço: Ordenação aplicada no preço de venda em ordem decrescente.
  • Relevância: Ordenação baseada na pontuação do produto na busca, isso inclui análise da quantidade vendida, similaridade do texto pesquisado em relação ao título do produto, o nome da marca e nome da categoria.

Após selecionar a ordenação, clique em “Atualizar” e será aplicada como padrão em seu e-commerce.

O cliente poderá alterar conforme a necessidade.

Configuração do Standout

É possível definir a url do script de integração com a Standout e ativar a integração.

Após habilitar, nas páginas de produto, serão exibidos detalhes vindos da Standout.

Para obter a URL de script, basta entrar em contato com a Standout solicitando.

Para acompanhar histórico de alterações realizadas, clique em .

As ocorrências serão para identificar apenas usuário, data/hora em que houve alterações no menu.

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