E-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > E-mails
Permissões de Usuário: 3517 – E-mails Bluesoft e-commerce

Através do menu E-mails, é possível ativar e configurar conteúdos disparados de e-mails enviados pelo E-commerce ao consumidor.

Para configurar, devemos seguir os seguintes passos:

e-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > E-mails

O campo Remetente de E-mails é utilizado pelo sistema como remetente dos e-mails automáticos.

O campo E-mail do SAC, é o destinatário do E-mail SAC, vinculado ao site do E-commerce quando o consumidor clicar em SAC. Poderá ser editado pelo cliente conforme necessidade.

O campo Descrição do botão SAC, será a descrição apresentada no site do E-commerce para indicar o SAC.

Para acompanhamento das alterações, clique em .

Tanto a aparência quanto o conteúdo dos e-mails podem ser alterados.

Editando E-mail

Ao clicar em Editar ( ), você visualizará as seguintes opções:

Título: Título do e-mail enviado ao cliente

Corpo: É possível editar todo o conteúdo da mensagem. A sintaxe {{ variável }} representa um trecho da mensagem que será substituído por dados reais durante o envio da mensagem. Você pode encontrar algumas variáveis disponíveis na opção Variáveis.

Variáveis inexistentes serão substituídas por espaços em branco.

Para ser enviado as instruções dos pedidos realizados via televendas na confirmação de pedido, será necessário adicionar a variável “Pagamento Televendas” ao template, no qual a seguinte mensagem padrão será enviada.

Pedido encaminhado para televendas. O status desse pedido será informado por um vendedor que entrará em contato. Os valores “poderão” sofrer alteração de acordo com a negociação realizada.

Em pedidos balcões a mensagem não será aplicada.

Rodapé: No rodapé contém variáveis fixas, das redes sociais

Ativo: Ativar e desativar disparo do e-mail. Caso desabilitado, o envio desse e-mail será interrompido.

Rede Sociais

Para configurar e definir as variáveis das redes sociais, deve seguir os seguintes passos:

E-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > Aparência

No menu deverá ser realizado preenchimento dos campos “Facebook” e “Instagram”.

Para configurar WhatsApp será necessário no cadastro de loja, incluir em contatos o tipo de contato “WhatsAap”

Após preenchimento das redes, ao disparar o e-mail, clientes terão link de acesso ao clicar em uma rede ao rodapé do e-mail.

Para desativar redes, deve manter os campos vazios.

Para acompanhamento das alterações realizadas no e-mail, clique em ocorrências ao lado do e-mail desejado.

Para saber mais detalhes, sobre E-mail de Carrinho Abandonado, clique aqui.

Leave a Reply