E-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > Paginas
Permissões de Usuário: 3516 – Páginas Bluesoft e-commerce

Através do menu Páginas é possível criar, editar e excluir páginas estáticas no E-commerce.

É possível reordenar os items clicando e puxando no ícone no início da linha ()

Inserindo ou editando uma Página

Ao clicar em Nova Página ou em Editar (), você visualizará as seguintes opções:

  • Título: Título da página
  • URL: Será utilizada para definir o endereço da página criada. Você poderá preencher de acordo com sua necessidade ou deixar em branco para que o sistema gere automaticamente ao salvar uma nova página. Exemplo: /como-comprar o endereço será www.nomedomeusite.com.br/como-comprar
  • Corpo: O conteúdo da página
  • Posição: Será utilizado para ordenação das páginas no menu do rodapé.
  • Meta title: Título alternativo utilizado pelos buscadores de conteúdo (como Google e Bing)
  • Meta keywords: Palavras-chaves utilizadas pelos buscadores.
  • Meta description: Descrição alternativa da página utilizada pelos buscadores.

Link Externo

É possível configurar links externos para serem exibidos no e-commerce.

  • Título: descrição do link externo, este campo é obrigatório o preenchimento.
  • URL externa: coloque a URL do link externo, que aparecerá no rodapé do e-commerce com a descrição que foi colocada no campo de Título.
  • Posição: a posição em que o link externo irá aparecer no rodapé.
  • Visível: Quando desabilitada, a página não ficará visível no menu do rodapé nem poderá ser acessada pelo URL.

LGPD

Também é possível configurar os Termos da LGPD através da página:

O Campo Descrição deverá ser preenchido conforme a política de privacidade da empresa e será apresentado no site do E-commerce:

O link da Política de Privacidade irá abrir o texto descrito nesta página, no campo “Corpo”.

CONTATO

Ao tornar a página visível será possível visualizá-la no rodapé do site. Ao clicar no link será possível que o usuário visualize informações para contato e localização de suas lojas.

As informações são editadas no cadastro de loja.

Para configurar siga os seguintes passo:

Administração > Lojas > Consulta e Pré-Cadastro de Lojas

  • Endereços: Será editado e definido através da aba Endereços, adicionado o endereço Ecommerce
  • Atendimentos: Será editado e definido através da aba Loja > E-commece, adicionando os Horários de Funcionamento.
  • Telefone: Será editado e definido na aba Contatos, adicionando o contato comercial.

Para mais informações do cadastro de loja, clique aqui.

Após será apresentado da seguinte forma no site sendo possível, através do botão, ver no mapa a localização de cada loja.

Leave a Reply