Consulta e Pré-Cadastro de Lojas

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Administração > Lojas > Consulta e Pré-Cadastro de Lojas

Permissões de Usuário: MB__info
1639 – Alterar CPF/CNPJ
1674 – Alterar Dados Gerais de Lojas
1746 – Alterar dados no quadro societário
1675 – Alterar Endereços de Lojas
1994 – Cadastro de Incorporação de Loja
1744 – Consultar dados do quadro societário
1920 – Habilitar Ambiente NFS-e
1745 – Incluir dados no quadro societário
1891 – Incluir pré cadastro de loja
77 – Lojas Alterar
31 – Lojas Consultar
32 – Lojas Incluir
908 – Pessoa Alterar
906 – Pessoa Consultar
909 – Pessoa Excluir
907 – Pessoa Incluir
 

Pela tela de Consulta e Pré-Cadastro de Lojas é possível incluir e consultar informações das lojas cadastradas no sistema, também pode ser feita a incorporação (quando uma ou várias sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucede em todos os direitos e obrigações) e alterações das informações.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de Administração > Lojas > Consulta e Pré-Cadastro de Lojas

consulta

2) Pré Cadastrar Loja: quando houver a necessidade de cadastrar uma nova loja no Bluesoft ERP, é necessário realizar um pré cadastro desta loja e entrar em contato com o nosso suporte pelo telefone (11) 5543-5406

pré cadastro loja

3) Número da Loja: Informar um número para a nova Loja;

4) CNPJ: informar o CNPJ da loja a ser cadastrada;

5) Razão Social: deverá ser informado o Nome da Razão;

6) Nome Abreviado: informar o nome fantasia da nova loja;

7) Inscrição estadual: informar o número da inscrição estadual e caso seja isenta, preencher como: ISENTO;

dados gerais

8) Salvar: Preencher os dados de endereço da nova loja com o GLN – Número Global de Localização e após clicar em Salvar;

endereços

Ao salvar, um e-mail será enviado para a Bluesoft e essa loja ficará com status de Aguardando Aprovação

aguardando aprov

Observação: Ainda nesse momento a loja não ficará disponível para uso no Sistema. O pré-cadastro será analisado pela Bluesoft para que sejam realizados os procedimentos comerciais.

Após a confirmação de inclusão da loja pela Bluesoft, é possível atualizar suas informações através dos seguintes caminhos:

9) Acessar o menu de Administração > Lojas > Consulta e Pré-Cadastro de Lojas e buscar a loja pelos filtros disponíveis;

consulta

Pela tela de Consulta e Pré-Cadastro de Lojas também é possível incorporar a loja, pelo botão de “Incorporar Loja”. Para saber mais, clique aqui.

incorporar

Ao escolher a loja que deseja editar, clicar no ícone de Captura de Tela 2016-01-05 às 11.07.50. A aba Loja habilita novas abas contendo as seguintes informações:

Loja

Aba Informações da Loja

Informações da loja (número, status, classificação pelo tamanho, área, número de funcionário, quebra permitida por operador, habilitar transferência de informações do venda on-line para o módulo Fechamento de Caixa, etc.);

cadastroloja

Nessa aba encontra-se a opção “Habilitar operações de loja“. Habilitando esta opção, a loja estará habilitada a algumas operações de loja no ERP como, por exemplo, emissão de pedidos de compra.

cadastroloja-operacoesloja

Contábil/Fiscal

Aba Contábil/Fiscal

Contábil/Fiscal (definições de perfil do SPED, CNAE, CNAE Secundário e regime tributário, etc.);

  • Contabilidade responsável a ser informada no grupo de autorização do XML da NFe emitida

Nesse campo, o usuário informa qual o CPF/CNPJ da contabilidade responsável para envio no grupo de autorização do XML em NFe emitida.

Com a informação pessoas autorizadas podem fazer o download do XML da NF-e no portal nacional.

cadastroCPFcontabilidade

 

Importante: Deverá observar o Tipo de Regime PIS/COFINS conforme a atividade da empresa, em algumas atividades o regime é diferenciado do Regime Tributário Lucro Real (Não Cumulativo) e Lucro Presumido (Cumulativo), observar Lei 10.833 artigo 10º.

Captura de Tela 2016-01-11 às 10.25.56

Equipamentos

Aba Equipamentos

Equipamentos (definição de equipamentos e sistemas terceiros para PDVs, balanças, etiquetas e terminais de consultas);

equipamentos

Funcionários

Aba Funcionários

Funcionários (inclusão e exclusão de funcionários na loja. Os funcionários devem ser previamente cadastrados no módulo Cadastro de Pessoas: Funcionários);funcionários

Usuários

Aba Usuários

Informações dos usuários que estão vinculados na loja selecionada.

usuários

Livros Fiscais

Aba Livros Fiscais

Dados sobre os Livros Fiscais da loja;

livros fiscais

Logística

Aba Logística

Logística (definição do estoque padrão da loja, ou seja, local padrão de entrega utilizado pelo módulo de Recebimento de Mercadorias ao confirmar a Nota Fiscal);logística

Quadro Societário

Aba Quadro Societário

Quadro Societário (definição dos sócios que compõem a empresa).quadro societário

Operações

Aba Operações

Configurações de Operações da Loja.

Desprezar margem de quebra: Habilitando esta opção, o sistema não irá gerar quebra prevista para esta loja.

Habilitar auditoria de presença com ressuprimento automático: Habilitando esta opção, a auditoria de presença não gerará mais o PDF de ressuprimento, mas gerará um lote automático de movimentação em locais de estoque. Portanto, somente lojas com mais de um local de estoque cadastrado pode habilitar esta opção.

Usa Etiqueta com barra e preço: Habilitando esta opção, o sistema vai dar um alerta caso a barra coletada na auditoria de preço mobile não ter preço de venda, pois nesta situação o usuário deverá informar se o preço da etiqueta está errado.

Habilita integração frente de caixa Zanthus para Pedido de Venda Balcão: Habilitando esta opção, será possível faturar o Pedido de Venda Balcão pelo frente de caixa Zanthus.

URL de Integração com Pedido Zanthus: URL do recurso de Pedido Zanthus que será utilizada na integração caso a opção acima esteja marcada como Sim.

Incluir prefixo 9 no arquivo de preços do PDV Emporium: Habilitando esta opção, será incluído o prefixo 9 no código dos produtos do arquivo de exportação de preços do PDV Emporium. Lembrando que esta opção somente estará disponível para parametrização se na aba Equipamentos estiver selecionado os PDV’s como Emporium, caso contrário a opção de incluir o prefixo não irá aparecer na aba Operações.

 

 

Larissa Ramos

Larissa Ramos é Consultora de Sistemas ERP e auxilia na criação de conteúdo e gestão de Conhecimento na Bluesoft São Paulo. Formada em Sistemas de Informação e Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes e também é Leader Coach pelo Instituo Evolutivo. Tem mais de 10 anos de experiência na área de Suporte, Consultoria e Implantação de Sistemas.