Caminho da Funcionalidade no Sistema:

E-commerce > Relatórios > Bluesoft E-commerce > Relatório de Notificações de SMS

Permissões de Usuário:

2598 – Visualizar Relatório de Notificações de SMS

Pelo Relatório de Notificações de SMS é possível acompanhar a quantidade e valores de SMSs enviados e respondidos das etapas de pedidos do e-commerce. Pelo relatório, é possível filtrar o período, e-commerce, loja e se o SMS foi enviado ou respondido.

Uma observação importante é que o relatório vai funcionar somente para clientes que utilizam e-commerce e que tem habilitada a opção de notificação por SMS.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Acessar: E-commerce > Relatórios > Relatório de Notificações de SMS;

Após acessar o Relatório de Notificações de SMS, você poderá preencher os seguintes filtros:

  • Período de Envio: Serve para que você filtre o período em dias que deseja consultar as informações. Você pode selecionar duas datas que condizem com o período de tempo que deseja, como no exemplo abaixo o período das informações é de 01/01/2018 à 24/07/2018:

  • e-commerce: Para que você possa analisar por e-commerce cadastrado em nosso sistema as informações. Você precisa escolher um e-commerce para que seja possível analisar as informações, como no exemplo abaixo:

  • Loja: Para que você escolha qual das lojas deseja analisar as informações de envios com SMS. Você pode escolher uma ou todas as lojas, como na imagem abaixo, todas as lojas selecionadas:

  • Tipo: Serve para que você possa escolher qual o tipo de de SMS deseja analisar com os que foram enviados a seus clientes ou os que seus clientes responderam que são os recebidos. Você pode escolher um tipo: Enviado ou Recebido ou pode escolher todos, como na imagem abaixo que foi escolhido Todos:

Após o preenchimento do filtro, você pode clicar em  e as informações serão exibidas desta forma:

1. Loja: Para que você analise e acompanhe por dia e loja ou lojas que tiveram envios de SMS. Você pode analisar as lojas e os dias que tiveram custos;

2. Quantidade: Serve para que você veja a quantidade de SMS enviados e/ou recebidos de uma determinada loja. Você pode analisar esses valores para tomar uma decisão;

3. Preço: Para que você possa ver quanto está ou estava o valor dos SMS (R$) enviados e/ou recebidos nas datas e lojas que foram filtradas;

4. Total: Serve para que você acompanhe o custo com SMS de cada dia separadamente;

5. Tipo: Para que você consiga analisar e acompanhar onde estão seus maiores ou menores envios e recebimentos com SMS.

Importante lembrar que para você ter informações de envios e recebidos de SMS é necessário ativar o envio de SMS nas  Configurações de E-commerce.

Leave a Reply