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E-commerce > Configurações > Parâmetros do Módulo de E-commerce

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2187 – Configurações do e-commerce

Pela Configuração do E-commerce é possível configurar aspectos gerais do e-commerce como banners, promoções e o conteúdo dos e-mails enviados pelo módulo.

Configurações


No menu Configurações é possível definir as políticas de envio e de disponibilidade de estoque.

 

Valor Mínimo de Compras: Esse é o valor mínimo que o cliente de e-commerce deve comprar para finalizar um pedido.

No e-commerce, caso um cliente coloque no carrinho produtos que o valor (R$) seja menor do que o mínimo configurado no ERP, será exibida uma mensagem abaixo do total informando o quanto falta em R$ para atingir o valor mínimo para finalizar um pedido.

Enviar estoque online para o e-commerce?: marcando essa opção, o estoque enviado ao e-commerce considerará as saídas de estoque das vendas que vão sendo processadas pelo Venda Online.

Enviar quantidade de estoque em terceiros para o e-commerce?: marcando essa opção, o estoque enviado ao e-commerce considerará o estoque em terceiros.

Habilitar digitação de quantidades?: marcando essa opção como NÃO, o seu cliente de e-commerce não poderá digitar quantidades dos produtos que deseja adquirir, apenas poderá informa-las clicando nos botões de + e -.

Habilitar campo de observação do produto?:  ao habilitar essa opção com SIM seu cliente de e-commerce consegue adicionar uma observação no produto de peso variado (kg) antes de colocar ele no carrinho de compras, como no exemplo abaixo:

Essa descrição, será enviada junto com o pedido para o ERP, assim no momento da separação do pedido, é possível visualizar a observação feita pelo cliente.

Caso não queira deixar habilitada, deixe como NÃO e o campo da observação nos produtos por peso variado não aparecerá para o seu cliente.

Mínimo de Dias de Cobertura: esse valor determina quantos dias de cobertura o produto deve ter para ficar disponível no e-commerce. 0 = desabilitado

Mínimo de Dias de Venda: Se o produto estiver sem venda a mais dias que o parâmetro ele não será enviado a não ser que tenha venda online.

Prazo de Retirada: Prazo que o cliente tem para retirar o pedido a partir do momento que ele estiver separado. Quando o pedido atingir o prazo final (podendo ser em dias ou horas) de retirada ele será automaticamente expirado no ERP:

Os pedidos com status Separado serão automaticamente alterados para Expirado ao atingir o prazo especificado, com notificação dos clientes via e-mail e SMS. Pedidos criados anteriormente a essa mudança NÃO serão notificados e apenas expirados no sistema.

Caso os pedidos possuam prazo de agendamento, o sistema irá realizar o cálculo para expirar de acordo com o prazo o último horário definido. Ex: – Se o administrador do e-commerce libera o uso para o seu cliente escolher um horário para retirada em uma terça, das 08h00 às 10h00: – Pedido foi separado às 21h00 de uma segunda-feira. – Os horários de funcionamento da loja de segunda à sexta é das 08h00 às 22h00 e o parâmetro para retirada está de 24 horas. – O pedido só vai expirar na quarta-feira, às 20h00 porque só conta a partir do horário limite da retirada do pedido marcada pelo cliente.

Além disso, o cliente receberá um e-mail informando que o pedido expirou:

 

 

Aparência

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o menu E-commerce > Configurações > Parâmetros do Módulo de E-commerce > sub-aba Aparência

Para que possa configurar a aparência do seu e-commerce, você pode selecionar alguns ícones:

1. Large Brand: A logo que deseja exibir em destaque no seu e-commerce. Você pode clicar no quadro e selecionar um arquivo do seu dispositivo e caso já tenha uma logo, para alterar, basta clicar no botão inferior de Alterar ou até mesmo Excluir;

2. Small brand: A logo que deseja exibir nas visualizações web ou mobile. Você pode clicar no quadrado abaixo e selecionar a logo pelo seu dispositivo e caso já tenha uma logo, para que você possa alterá-la, basta clicar no botão inferior de Alterar ou até mesmo Excluir;

3. Defina as principais cores do tema: Você pode configurar as cores do tema do seu e-commerce, basta clicar no campo abaixo da seleção das cores e escolher as que deseja exibir. Você pode selecionar três cores para o seu site:

  • Cor primária: cor predominante, exibidas nos cabeçalho e no rodapé;
  • Cor secundária: A segunda cor mais predominante, exibida nos preços e no carrinho antes de ter itens;
  • Cor terciária: A terceira cor mais predominante, exibida na numeração dos produtos em oferta e no carrinho do shopper quando houver itens.

Após as configurações, você pode clicar em atualizar, para que sejam aplicadas as alterações no e-commerce e analisar o resultado, como no exemplo abaixo:


Configurações das redes sociais

Serve para que você possa cadastrar as redes sociais e serem exibidas no seu e-commerce, como: Facebook, Twitter, LinkedIn, Blog e o Google+.

  • Facebook: O link do facebook do seu e-commerce;
  • Twitter: O link do twitter do seu e-commerce;
  • Linkedin: O link do linkedin do seu e-commerce;
  • Instagram: O instagram do seu e-commerce;
  • Google+: O link do Google+ do seu e-commerce;
  • Blog: O link do blog do seu e-commerce.

Após preencher suas redes sociais, para que elas apareçam no rodapé do seu e-commerce, clique no botão de  para salvar e aparecerem no seu site.

Quando o shopper clicar sobre os ícones das redes sociais ele será direcionado a página referente a rede social clicada.

Configurações das Bandeiras

Para os e-commerces da Bluesoft, com as modalidades de entrega e retira, e E-commerce é possível configurar quais as bandeiras dos cartões que irão aparecer no rodapé do e-commerce.

Passo a passo para configurar as bandeiras:

  1. Acessar: E-commerce > Configurações > Parâmetros do módulo de e-commerce > sub-aba Aparência
  2. Clique na aba de entrega/retira ou e-commerce, na parte inferior da página de aparência
  3. Selecione as bandeiras que deseja exibir no rodapé do seu e-commerce
  4. Clicar no botão ATUALIZAR, para que as bandeiras selecionadas sejam exibidas no e-commerce, como no exemplo abaixo:

Caso precise de mais bandeiras, entre em contato com o Suporte Bluesoft

Banners

No menu Banners é possível criar, editar e excluir os banners exibidos na página inicial do E-commerce.

É possível reordenar os itens clicando e arrastando no ícone no início da linha ()

Inserindo ou editando um Banner

Ao clicar em Novo Banner ou em Editar (), você visualizará as seguintes opções:

Nome: Nome do banner, usado apenas para sua organização.

Imagem: O arquivo de imagem a ser exibido. O formato da imagem pode ser JPG ou PNG.

Duração: Tempo em segundos em que esse banner ficará exibindo antes de avançar para o próximo

Link: Neste campo, você pode selecionar um link para o banner que pode ser uma promoção de pack virtual, uma marca ou URL específica.

Ordenação: A ordem em que o banner será exibido.

Posição: A localização onde o banner será exibido (topo/rodapé).

Data Inicio: Quando o banner começará a ser exibido.

Data Expiração: Quando o banner deixará de será exibido.

Hora inicial: Horário que o banner começará a ser exibido.

Hora Expiração: Horário que o banner deixará de ser exibido.

Promoções

Promoções

Pela funcionalidade de configurar Promoções do e-commerce é possível configurar promoções para frete grátis e desconto.

No Menu de Promoções é possível definir a regra de promoções.

Na tela é possível criar, editar e excluir cupons de desconto que podem ser adicionados ao pedido, pelo usuário, durante o processo de compra.

Inserindo ou editando uma Promoção

Ao clicar em Nova Promoção ou em Editar (), você visualizará as seguintes opções:

1. Frete Grátis

  • Nome: Nome definido para a promoção EX: Frete grátis para compras no valor de até R$30,00.
  • Código: Código para identificação da promoção. Caso o código fique em branco a promoção será definida para todos e de acordo com as especificações de regras.
  • Limite de Uso: Regra para definir quantas vezes o desconto irá ficar disponível para utilização.
  • Limite de Uso Por Usuário: Regra para definir quantas vezes o usuário pode usufruir do desconto liberado.
  • Inicia Em: Define quando a promoção estará liberada para utilização.
  • Expira Em: Define quando a promoção deixará de ser válida para utilização.
  • Valor Mínimo de Compra: Define qual o valor mínimo para a promoção estar válida.
  • Valor Máximo de Compra: Define qual o valor máximo para a promoção estar válida.

2. Descontos

  • Nome: Nome definido para a promoção EX: Desconto de RS100,00 para a BlackFriday.
  • Código: Código para identificação da promoção. Caso o código fique em branco a promoção será definida para todos e de acordo com as especificações das regras.
  • Limite de Uso: Regra para definir quantas vezes o desconto irá ficar disponível para utilização.
  • Limite de Uso Por Usuário: Regra para definir quantas vezes o usuário pode usufruir do desconto liberado.
  • Inicia Em: Define quando a promoção estará liberada para utilização.
  • Expira Em: Define quando a promoção deixará de ser válida para utilização.
  • Valor Mínimo de Compra: Define qual o valor mínimo para a promoção estar válida.
  • Valor Máximo de Compra: Define qual o valor máximo para a promoção estar válida.
  • Tipo de Desconto: Podemos selecionar entre duas opções: Valor Fixo e Porcentagem.
  • Aplicar Desconto Por: Podemos selecionar entre duas opções: Produto e Categoria de Venda.
    • Desconto Por Produto: Podemos selecionar produtos específicos para serem aplicadas as regras de desconto.
    • Desconto Por Categoria de Venda: Podemos selecionar categorias específicas para serem aplicadas as regras de desconto.

Páginas

No menu Páginas é possível criar, editar e excluir páginas estáticas no E-commerce.

É possível reordenar os items clicando e puxando no ícone no início da linha ()

Inserindo ou editando uma Página

Ao clicar em Nova Página ou em Editar (), você visualizará as seguintes opções:

Título: Título da página

URL: Será utilizada para definir o endereço da página criada. Você poderá preencher de acordo com sua necessidade ou deixar em branco para que o sistema gere automaticamente ao salvar uma nova página.Exemplo: /como-comprar o endereço será www.nomedomeusite.com.br/como-comprar

Corpo: O conteúdo da página

Posição: Será utilizado para ordenação das páginas no menu do rodapé.

Meta title: Título alternativo utilizado pelos buscadores de conteúdo (como Google e Bing)

Meta keywords: Palavras-chaves utilizadas pelos buscadores.

Meta description: Descrição alternativa da página utilizada pelos buscadores.

Link Externo

É possível configurar links externos para serem exibidos no e-commerce.

Título: descrição do link externo, este campo é obrigatório o preenchimento.

URL externa: coloque a URL do link externo, que aparecerá no rodapé do e-commerce com a descrição que foi colocada no campo de Título.

Posição: a posição em que o link externo irá aparecer no rodapé.

Visível: Quando desabilitada, a página não ficará visível no menu do rodapé nem poderá ser acessada pelo URL.

E-mails

No menu E-mails é possível editar o conteúdo e ativar ou desativar os e-mails enviados pelo E-commerce. Tanto a aparência quanto o conteúdo de todos os e-mail podem ser alterados.

Editando um E-mail

Ao clicar em Editar (), você visualizará as seguintes opções:

Título: Título do e-mail enviado ao cliente

Corpo: É possível editar todo o conteúdo da mensagem. A sintaxe {{ variável }} representa um trecho da mensagem que será substituído por dados reais durante o envio da mensagem. Você pode encontrar algumas variáveis disponíveis na opção Variáveis.

Importante:

Variáveis inexistentes serão substituídas por espaços em branco.

Ativo: Caso desabilitado, o envio desse e-mail será interrompido.

SMS

Pelo módulo de SMS do E-commerce é possível ativar o gerenciamento de envio de SMS`s para determinadas etapas dos pedidos de e-commerce para os clientes que optarem por receber notificações por SMS. Por exemplo: quando o pedido for separado, avisar o cliente que o pedido já pode ser retirado na loja. Para fazer essa integração, nós contamos com o parceiro Zenvia que é uma empresa que trabalha com esse tipo de Serviço. Vale lembrar que ao ativar esse serviço, será cobrado um valor por envio de SMS.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1. Acessar o ERP > E-commerce > Parametros do e-commerce > Sub-aba SMS

Após acessar o menu de SMS serão exibidas as seguintes informações:

  • Provedor de Envio de SMS: Este campo é para que você saiba o tipo de serviço que é possível habilitar para o envio de SMS, neste caso o tipo de serviço é com a Zenvia, para mais informações clique em: Zenvia.

  • Endereço de e-mail para respostas: Serve para que preencher o endereço de e-mail responsável pelo gerenciamento das respostas de seus clientes por SMS este campo é obrigatório. Por exemplo: o setor de SAC. Caso o seu cliente responda o SMS, você receberá a resposta no e-mail que foi informado.

Caso você preencha um formato inválido de e-mail ou não preencha e a opção de Ativar envio de SMS esteja habilitada e você clicar em SALVAR, não será possível enviar as respostas de seus clientes e serão exibidos alertas:

Observação: Você pode também configurar esse e-mail no Acelerato, nosso sistema de Help Desk, desde que você tenha  a integração do Acelerato no ERP e utilize o Acelerto como ferramenta de controle de chamados do Supermercado.

Segue abaixo o passo a passo para configuração no Acelerato:


1 – Você deverá acessar o menu de Configurações > Configurações Gerais do Sistema;

2 – Nas configurações, é necessário acessar o menu de Recebimento de E-mails;

  1. É preciso que você tenha integração com o Acelerato no ERP e uma conta no Acelerato e que possa fazer login nela;
  2. Você pode ir até Configurações > Configurações Gerais do Sistema > Sub-aba Recebimento de E-mails;

3 – O campo de Habilitar recebimento de chamados por e-mail deve estar habilitados como SIM;   

4 – Abaixo do campo anterior há uma mensagem que mostra o e-mail ao qual você está logado, basta copiar esse endereço de e-mail e colar Endereço de e-mail para respostas no ERP.

Após terminar a configuração, quando você receber uma resposta de seus clientes via SMS e será aberto um chamado com a mensagem do seu cliente no Acelerato da seguinte forma:


 

  • Ativar envio de SMS: Serve para ativar a integração com o parceiro;

Observação: Vale lembrar que ao ativar essa funcionalidade, será cobrado o valor de R$ 0,12 por SMS enviado;

Após preencher as informações, basta clicar em .

Você poderá também, configurar em quais etapas do pedido de e-commerce o SMS poderá ser enviado. Além disso, é possível alterar a mensagem que serão enviadas no SMS.

Na tabela de configurações das etapas para envio de SMS, exibimos as seguintes informações:

1.Tipo: na coluna de tipo, exibimos as etapas do pedido de e-commerce em que as mensagens de SMS podem ser enviadas para os clientes;

2. Mensagem: serve para que você visualize o conteúdo da mensagem de SMS que será enviada. Importante saber que o limite das mensagens não deve ultrapassar o total de 150 caracteres;

3. Ativo: serve para mostrar o status da mensagem se está habilitada para envio a seus clientes ou não;

3.1 Ao clicar no ícone de   é possível editar os modelos de mensagens enviadas. Além da mensagem, você consegue reorganizar as variáveis (Nome do Cliente, Número do Pedido, Status do Pedido ou Status do Pedido, Número do Pedido e Nome do Cliente).

Exibimos também um contador de caracteres para facilitar o controle da quantidade máxima utilizada por mensagem.

3.2 Na tela de edição de mensagem tem um pequeno checkbox, para que você possa habilitar ou desabilitar as mensagens que serão enviadas para o seus clientes;

3.3 No filtro VARIÁVEIS: Você pode clicar nele e escolher qual variável gostaria de colocar na sua mensagem. Como no exemplo abaixo:

Após editar as mensagens, para salvar você pode clicar em:  

Caso queira Cancelar as alterações, você pode clicar em:    

I. As mensagens só serão enviadas para os seus clientes se eles habilitarem no cadastro ou na edição do perfil deles a opção de receber envio de SMS.

Segue abaixo um modelo de SMS enviado de um pedido de e-commerce:

 

Lista de Compras

No menu Lista de Compras é possível definir listas de produtos para facilitar a compra.

Adicionando uma Lista de Compras

Ao clicar em    ou  , você visualizará as seguintes opções:

  • Nome: Define qual o nome da lista de compras. (item obrigatório)
  • Descrição: Exibe uma descrição para a lista de compras
  • Imagem Destacada: Exibe uma imagem destacada, localizada em cima da descrição
  • Imagem Miniatura: Exibe uma imagem em miniatura na página inicial do e-commerce, essa imagem possui um link direto para a lista de compra. (item obrigatório)
  • Categorias: Exibe a listagem de categorias existentes dentro do e-commerce, caso seja selecionado uma categoria irá exibir os produtos pertencentes a ela.
  • Produtos: Podemos realizar a busca dos produtos por GTIN e nome.
  • Inicia em: Informa a data que a lista começará a ser exibida no e-commerce.
  • Expira em: Informa a data que a lista deixará de ser exibida no e-commerce
  • Posição: Informa a posição que a imagem miniatura ficará destacada.

 

Ao habilitar um produto novamente no e-commerce, automaticamente o mesmo estará disponível nas listas de compras onde estava incluso.

Fretes

Pela funcionalidade de configuração de fretes do e-commerce é possível determinar valores de fretes variando por CEP ou por Raio de Km, para os e-commerce’s Bluesoft de Entrega ou Entrega e Retira.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o ERP > E-commerce > Parametros do e-commerce > Sub-aba Fretes;

Após acessar o menu de Fretes, é exibida uma regra de frete já cadastrada, que exibe as colunas abaixo:

  • Nome: a descrição do cálculo usado para o frete, por exemplo: “Frete por CEP”.
  • Limites: exibe a distância que você cadastrou, caso for por CEP, exemplo: “De 09575-400 ao 09900-480”, ou por Distância (Raio) referente à loja, exemplo “De 1 a 10km”.
  • Cálculo: exibe o valor e a opção para cálculo de frete que você selecionou, podendo ser Frete Fixo, PAC, SEDEX, Correios e Grátis, caso não seja grátis, será exibida da seguinte forma: “Valor fixo R$12,00”.
  • Lojas: exibe a ou as loja(s) que foi/ foram selecionada(s) para a regra de frete que você cadastrou.
  • Ativo: status da regra de frete que foi criada, caso esteja sem nenhum símbolo, significa inativo, caso tenha um símbolo de certo, significa ativo.
    • Ao lado há dois ícones:
      • Lixeira: para apagar a regra de frete criada;
      • Lápis: para editar a regra de frete criada;

Para cadastrar uma nova regra de frete:

  1. Clicar no botão +NOVO MÉTODO DE ENTREGA;
  2. Preencher os seguintes campos, para a definição da sua regra de frete de e-commerce:
    1. Nome: descrição para a regra que está criando.
    2. Limites: selecionar qual limite deseja para cálculo de frete, por CEP ou Distância (Raio) em relação à loja;
    3. Cálculo: selecionar por qual meio deseja que o frete seja calculado.
    4. Lojas: selecionar as lojas que receberam a regra de frete de e-commerce.
    5. Ativo: ao clicar, sua regra será ativada, imediatamente após a criação, para desativar, basta tirar a flag clicando novamente.
    6. Para criar a regra de frete para o seu e-commerce, clicar no botão CRIAR.

IMPORTANTE: Ao criar uma regra ela já estará para uso no seu e-commerce. Caso deseje cadastrar um método de entrega por CEP e um por Distância(Raio) para a mesma loja, basta criar regras com diferentes Limites e será aplicado o frete para o cliente, conforme o método de entrega que seu CEP se encaixar.

Os seus clientes de e-commerce só poderão receber entregas caso o CEP se encaixe em uma das regras que você criou, por CEP ou Distância (Raio). Caso esteja fora das regras criadas para a loja, ele será notificado no momento em que digita o CEP para entrega que a região não é atendida.

Blacklist

Pela funcionalidade de Configuração de Blacklist é possível determinar critérios para identificar clientes que realizam a compra no site e não as retiram. 

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o ERP > E-commerce > Parâmetros do e-commerce > Sub-aba Blacklist;

2. Após clicar no menu blacklist, é exibida a parametrização para definirmos as regras.

  • Habilitar blacklist: Define se a blacklist estará ativa ou não.
  • Quantidade de Pedidos Abandonados: Define o limite de pedidos não retirados para o cliente entrar na blacklist.
  • Reiniciar Contagem Após Uma Compra Finalizada: Define se o cliente deixará a blacklist após retirar uma compra.
  • Mensagem de Erro: Mensagem exibida ao cliente ao realizar o login no sistema.
  • Lista de Clientes: Exibe a listagem de clientes em blacklist.

Para remover um cliente da blacklist, basta clicar em ( ), ao lado do cliente desejado.

Formas de Pagamento

Para habilitar o processo de pagamento pelo site, será necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte Bluesoft

Para realizar a configuração de opções de pagamento do e-commerce, será necessário realizar os seguintes passos:

  1. Acessar o módulo E-commerce > Configurações > Parâmetros do módulo e-commerce.
  2. Selecionar a sub-aba Formas de Pagamento: O sistema retornará duas opções (Pagamento na loja e Cielo).

  1. Selecionar a opção desejada: O sistema retornará a opção de pagamento na loja como habilitado por padrão e a opção da Cielo desabilitada por padrão, para editar uma das opções clicar no ícone (). Se a opção selecionada for pagamento na loja, o sistema exibirá a seguinte informação ( ), caso queira desativar a opção de pagamento na loja basta desmarca-lá. Se a opção selecionada for Cielo, o sistema solicitará as seguintes informações:

 

  • Loja: Loja em que a opção de pagamento por cartão ficará habilitada.
  • Merchant ID: ID fornecido pela Cielo para realizar a comunicação, este campo é composto por 37 caracteres hexadecimais.
  • Merchant Key: Key fornecido pela Cielo para realizar a autenticação, este campo é composto por 41 caracteres.
  • Marcar a opção como Ativo e clicar no botão atualizar.Abaixo das opções a lista das lojas cadastradas será exibida, também é possível alterar as informações de cada loja clicando no ícone ().

 

Se ambas as opções estiverem ativas, o e-commerce exibirá a opção de escolha dos métodos de pagamentos ao Shopper.

Para pagamento no site as bandeiras de cartões aceitas são: , , , , , , , , e  

O e-commerce não permite que ambos os pagamentos estejam desabilitados ao mesmo tempo

Cadastro de Cartões de Crédito e Débito

Para realizar o faturamento dos pedidos pagos pelo site será necessário informar a bandeira do cartão. Para realizar a alteração dos cartões, será necessário realizar os seguintes passos:

  1. Acessar o módulo Financeiro > Cadastros > Cartões de Crédito / Débito > Cartões
  2. Clicar no ícone () de edição do cartão desejado
  3. Selecionar a bandeira desejada
  4. Clicar no botão ()

Para saber mais sobre o cadastro de cartões, clique aqui.

Ordem de Separação e Separação de Ordens de Serviço

Os pedidos pagos pelo site irão ignorar a permissão ( 2324 – Separar quantidade maior que a Solicitada ) e não poderão ser separados com uma quantidade superior a solicitada. Isso acontece porque a autorizadora de pagamento não permite que seja cobrado um valor maior do que o valor reservado no momento da compra no e-commerce.

Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.

Conferência de Lotes

Os pedidos pagos pelo site irão ignorar a permissão ( 2324 – Separar quantidade maior que a Solicitada ) e não poderão ser conferidos com uma quantidade superior a solicitada. Isso acontece porque a autorizadora de pagamento não permite que seja cobrado um valor maior do que o valor reservado no momento da compra no e-commerce.

Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.

E-mails

Os pedidos que foram pagos pelo site receberam a notificação para retirar a mercadoria somente quando houver o faturamento do mesmo.

Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.

Os pedidos pagos pelo site irão ignorar o parâmetro “Prazo de Retirada”

Negociação de Cartões (Taxas / Prazos)

Para a identificação de taxas e outros valores para cartões utilizados para pagamento no site, o sistema utilizará as negociações vigentes já cadastradas.

Para negociações de taxas diferentes entre loja física e e-commerce, o sistema não tratará nesse primeiro momento.

Duplicatas

Para os pedidos pagos pelo site, serão criadas duplicatas já quitadas. As que forem geradas via E-commerce possuem a informação: Venda a cliente via NF e-commerce, localizado no tipo de duplicata.

Cancelamento e Recusa de Notas

As notas geradas para pedidos pagos no site, serão canceladas de forma automática ao clicar em cancelar o pedido, realizando os seguintes processos: estorno do borderô, remoção da duplicata do borderô, cancelamento da nota fiscal com a justificativa “Pedido cancelado pelo cliente”e o cancelamento do pedido. Caso a nota fiscal não possa ser cancelada o sistema irá gerar uma nota de Recusa realizando o mesmo processo do cancelamento.

Configurações de E-commerce VTEX

Quando o e-commerce for VTEX, integrado com a BLUESOFT, aparecerá as seguintes configurações para o e-commerce:

1. Acessar: E-commerce > Configurações > Parâmetros do módulo de e-commerce.

2. Clicar sobre o seu e-commerce.

3. Preencher os filtros.

3.1 Enviar estoque online para o e-commerce?: marcando essa opção, o estoque enviado ao e-commerce considerará as saídas de estoque das vendas que vão sendo processadas pelo Venda Online.

3.2 Enviar quantidade de estoque em terceiros para o e-commerce?: marcando essa opção, o estoque enviado ao e-commerce considerará o estoque em terceiros.

3.3 Mínimo de Dias de Venda: Se o produto estiver sem venda a mais dias que o parâmetro ele não será enviado a não ser que tenha venda online.

 3.4 Enviar o cadastro de clientes para a VTEX?: ativado como SIM, o cadastro dos clientes serão enviados à VTEX, caso estiver como NÃO, não serão enviados os cadastros dos clientes no ERP para a VTEX.

Configuração da Loja de E-commerce

Para que você possa configurar a loja de e-commerce:

  1. Acessar: Cadastro da Loja > Aba Loja > Sub aba e-commerce
  2. Preencher as informações de e-commerce:
    1. Nome no e-commerce: o nome que será exibido para o cliente, ao selecionar essa loja, por exemplo: “LJ-406”.
    2. Distância máxima de entrega(em KM): a distância máxima que sua loja atende, podendo ser 0, caso atenda todas as regiões ou podendo definir um número diferente de 0.
    3. Prazo para Separação: quantidade em dias do tempo, para que o pedido seja separado.
    4. Prazo agendamento de entrega: quantidade de dias em que pode-se fazer agendamento para a sua loja de e-commerce.
    5. Prazo de agendamento de retirada: a quantidade de dias que o pedido deve ser retirado, após a separação (Para e-commerces com Entrega/Retira ou Retira).
  3. Preencher as informações de Horário de Funcionamento:
    1. Dia: exibe os dias da semana.
    2. Horário de Abertura: informar o horário de abertura da sua loja, para cada dia da semana, com personificação de feriados.
    3. Horário de Fechamento: informar o horário de fechamento da sua loja, para cada dia da semana, com personificação de feriados.
  4. Preencher as informações de Tipos de Agendamentos:
    1. Entrega: informar se é realizado entrega na loja que você está configurando, podendo escolher entre sim e não.
    2. Retira: informar se a loja trabalha com retira, podendo selecionar sim ou não.
  5. Preencher as informações de Horários de Agendamentos:
    1. Clicar no botão [imagem do botão] para adicionar o horário de entrega ou retira.
      1. Dia da semana: escolher o dia da semana que aceita agendamento de entrega/retira.
      2. Hora inicial: horário inicial das entregas e retiradas. Digite o horário.
      3. Hora final: horário final das entregas e retiradas. Digite o horário.
      4. Quantidade de pedidos: a quantidade de pedidos para aquele dia que sua loja aceita. Digite a quantidade.
      5. Clicar no botão de CONFIRMAR INCLUSÃO e será exibido todos os dias e horários que você cadastrou.

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