Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Estoques e NF-e > Divergência Online > Configuração

Permissões de Usuário: 

4061 – Consultar configuração de divergências no recebimento de mercadorias
4062 – Alterar configuração de divergências no recebimento de mercadorias

Na tela Configuração da Divergência Online é possível definir a área responsável e o grupo de acesso que será notificado para cada tipo de divergência aberta no Recebimento de Mercadorias.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1-) Acessar o menu de Estoques e NF-e > Divergência Online > Configuração

2-) Utilizar os filtros localizados nas colunas para facilitar a localização dos motivos do chamado:

Utilizando a coluna Motivo do chamado:

Utilizando a coluna Área responsável:

3-) Para definir a Área Responsável, localize o motivo do chamado e clique sobre o ícone :

As opções de Área Responsável são: Fiscal, Comercial e Financeiro.

Uma vez definida, a área responsável será refletida nas telas de Chamados Pendentes e Chamados Atendidos, aplicando-se o filtro disponível em ambas.

4-) Para definir o Grupo de Acesso, localize o motivo do chamado e clique sobre o ícone :

As opções disponíveis no Grupo de Acesso serão conforme cadastrado no menu Grupos de Usuários, para saber mais sobre como utilizar, clique aqui.

Desta forma, quando realizada a abertura do chamado vinculado ao motivo, o usuário que compõe o grupo será notificado, conforme abaixo:

Grupo vinculado ao usuário:

Grupo configurado no motivo:

Notificação enviada ao usuário que está vinculado ao motivo:

Caso não tenha área ou grupo responsável definido para o motivo do chamado, a divergência será notificada para os usuários que atendam as condições:

  • Deve estar habilitada a opção Recebe Pop-up Divergência no cadastro do usuário.
  • O usuário deve possuir e-mail principal cadastrado.
  • O grupo deve ter habilitadas as permissões: 701 – Divergência On Line e 1356 – Divergência Mensagem Central.

É importante mencionar que a tratativa dos chamados, se mantém no menu Chamados Pendentes, para saber mais sobre como utilizar, clique aqui.