Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Outras > Nota fiscal de Saída de Sorteio/Brinde ou Prêmio

Permissões de Usuário: MB__info

Número – Nome da Permissão

1616 – Nota fiscal de saída de sorteio ou prêmios

Através do módulo de Emissão de Nota fiscal de Saída de Sorteio/Brinde ou Prêmio, é possível emitir as notas fiscais de saídas , para movimentação do patrimônio que se deseja sortear.

Além disso, através deste módulo é possível emitir a nota fiscal ao consumidor final.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Remessa para distribuição de brinde da loja

1) Acessar o menu de Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Outras > Nota fiscal de Saída de Sorteio/Brinde ou Prêmio

notaFiscalSorteioBrinde

2) Agora devemos preencher os filtros de loja, tipo de operação e fornecedor utilizado na nota fiscal de compra/bonificação de produtos para Sorteio/Brinde ou Prêmio (ressaltamos que, a NF de entrada deve estar com o CFOP 1.949 Entrada para Sorteio ou Prêmio).

remessaParaDistFiltros

notasComSaldo

4) Após selecionar a nota fiscal devemos clicar sobre PROSSEGUIR PARA O FATURAMENTO onde veremos um preview da nota fiscal:

previewNotaDist

5) Para completar a operação devemos clicar em FATURAR NOTA FISCAL.

Remessa para distribuição de brinde para consumidor final

Para emitir a NF de Remessa para distribuição de brinde para consumidor final, antes tem que emitir a NF de Remessa para distribuição de brinde da loja.

Se houver a necessidade de emitir uma nota fiscal de saída do brinde para um destinatário, devemos selecionar o tipo da operação Remessa para Distribuição de Brinde para Consumidor Final

 

1) Acessar o menu de Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Outras > Nota fiscal de Saída de Sorteio/Brinde ou Prêmio

notaFiscalSorteioBrinde

 

2) Agora devemos preencher os filtros de loja, tipo de operação e fornecedor utilizado na nota fiscal de compra/bonificação de produtos para Sorteio/Brinde ou Prêmio.

filtrosNotaClienteFinal

 

3) Clicando em PROSSEGUIR serão listadas as nota fiscais e seus itens que possuem saldo para emissão da nota fiscal de distribuição de brinde para consumidor final:

listaDeItensASortear

 

4) Após selecionar o produto a ser sorteado, devemos escolher o destinatário da patrimônio clicando sobre o ícone da lupa

Após selecionado os dados acima, devemos clicar sobre PROSSEGUIR PARA O FATURAMENTO onde veremos um preview da nota fiscal:

previewConsumidorFinal

 

5) Para completar a operação devemos clicar em FATURAR NOTA FISCAL.

 

Após feito todo este processo o status do Ativo ficará como Sorteado.

statusPatrimonio

 

Emissão de Nota fiscal de Saída de Sorteio/Brinde ou Prêmio para lojas do estado do Espírito Santo

 

Para emissão de notas Fiscais para Sorteio/Brinde ou Prêmio no Estado do Espírito Santo haverá mudanças nas duas notas e suas operações acima demonstradas no cenário atual.

Remessa para distribuição de brinde da loja

  • Para esta nota, ao invés do destinatário padrão “Diversos – Brindes”, será demonstrada a seguinte expressão “Emitida nos termos do art. 414 do RICMS/ES”.

RemessaES
Remessa para distribuição de brinde para consumidor final

  • Para as notas de saída para o consumidor final o que vai mudar é que a natureza de operação atual “Rem. para Distr. de Brinde para o Consumidor Final” será alterada para “Remessa para distribuição de brindes – art. 414 do RICMS/ES”

SegundaRemessaES

Para saber mais, segue o Embasamento Legal.

 

 

O CFOP para emissão da nota fiscal de REMESSA PARA DISTRIBUIÇÃO DE BRINDE DA LOJA, será configurado a partir do parâmetro de venda:

  • CFOP usado na emissão de Nota Fiscal de Saída de Sorteio/Brinde ou Prêmio para estorno dos impostos (exceto lojas do ES)

parametronotasaidadebrindedoacao

Comments are closed.