Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Financeiro > Tesouraria central > Consultas > Cheques > Consulta de cheques

Permissões de Usuário:

Introdução:

consulta de cheque on-line irá permitir que o usuário tenha maior controle e segurança nas entradas de cheque.
O objetivo é acompanhar a entrada de cheques em tempo real , semelhante as vendas no venda-online do ERP. Desta forma será possível realizar sangrias de cheque corretamente, antes do fechamento de caixa.
Os cheques ficarão visíveis até a tesouraria ser conciliada. Após conciliação, o cheque poderá ser consultado nas consultas de cheques disponíveis no ERP.

 

Observação: Na tela de Monitoramento de Venda Online são exibidos os cheques que ainda não foram baixados. Após a baixa os cheques não serão mais exibidos nessa tela. Já na Consulta de Cheque Online, serão exibidos os cheques até o momento da conciliação da tesouraria da loja de origem. Portanto, nem sempre os valores de cheques serão os mesmos entre a tela de Monitoramento do Venda Online e na tela de Consulta de Cheque Online

 

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Quando uma venda paga com cheque for importada para o sistema, será possível visualizar o Cheque na Consulta de cheques.
Ao abrir a tela, se houver cheques online o sistema irá apresentar o box em cor vemelha com um link para a consulta, conforme imagem abaixo:

Clicando no link em azul “clique aqui”, serão exibidos os cheques online.

Importante: Se as vendas e o fechamento de caixa forem limpos no monitoramento do venda-online, os cheques continuarão sendo exibidos. Ao importar as vendas novamente, os cheques não serão duplicados. Se for necessário, limpar também os cheques, será necessário utilizar a opção LIMPAR CHEQUES ONLINE no monitoramento do venda-online, conforme imagem abaixo:

Leave a Reply