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605 – Convênios Alterar
4053 – Manutenção de Convênio
4266 – Visualizar os cartões dos conveniados na tela de manutenção
4267 – Gerar os cartões dos conveniados na tela de manutenção
A tela de Manutenção de Convênio permite à empresa conveniada gerenciar os participantes vinculados ao convênio Pré-Pago. É possível visualizar, incluir saldo, inativar/ativar participantes e consultar detalhes das vendas.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
- Acesse: CRM > Convênios > Manutenção de Convênio;
- Convênio: Selecione o Convênio desejado;
- Participante: Selecione o(s) participante(s) que está(ão) vinculado(s) ao convênio selecionado anteriormente;
- Status do Participante: Selecione nenhuma para Todos ou uma das opções Ativo, ou Inativo;
- Número do Cartão: Informe nenhum para Todos ou o número de cartão atual de um participante;
- Status do Cartão: Selecione nenhum para Todos ou uma das opções Cadastrado, Ativo, Inativo, Inadimplente, Pendente de Emissão, Emissão Não Liberada, Cartão Emitido, Cartão Entregue, Suspenso, Bloqueado, Cancelado ou Em Confecção;
- Buscar: Após preencher os filtros desejados, clique em
.

Após realizada a busca os seguintes botões e colunas são apresentadas:
- Saldo Total do Convênio: Saldo Total disponível para o convênio na parte superior. Para saber mais como realizar inclusões de adiantamentos, clique aqui;
- Nome/Razão Social: Nome/Razão Social do participante;
- CPF/CNPJ: CPF/CNPJ do participante;
- Número do Cartão: Número do cartão atual do participante, clicando no número será aberto o modal de Histórico dos Cartões que contém as colunas: Nº do Cartão, Status do Cartão, Data da Criação, Data da Última Alteração, Usuário e Ocorrências dos Cartões.
- Saldo: Exibe o saldo disponível para o participante;
- Valor do Empenho: Exibe o valor de empenho do participante;
- Valor Líquido: Exibe o valor líquido do participante;
- Status do Participante: Pode ser Ativo ou Inativo;
- Status do Cartão: Cadastrado, Ativo, Inativo, Inadimplente, Pendente de Emissão, Emissão Não Liberada, Cartão Emitido, Cartão Entregue, Suspenso, Bloqueado, Cancelado ou Em Confecção;
- Ações: Permite editar a senha, visualizar o histórico de compras e ocorrências do participante;
- Gerar Segunda Via: Botão para gerar segunda via de cartões para os participantes, habilitado apenas quando houver algum participante selecionado;
- Gerar Cartão: Botão para gerar primeira via de cartões para os participantes, habilitado apenas quando houver algum participante selecionado;
- Incluir Saldo em Lote: Botão para adicionar saldo, alterar status do cartão e ou status do participante em lote, habilitado apenas quando houver algum participante selecionado;
- Exportar: Botão para exportar um arquivo CSV dos participantes selecionados, habilitado apenas quando houver algum participante selecionado.

Inclusão de Saldo:
Para adicionar saldo a um ou mais participantes, selecione os participantes e clique no botão Incluir Saldo em Lote.

Informe o valor do saldo a ser adicionado e clique em Salvar.

O valor adicionado será creditado ao participante e debitado do saldo total do convênio.

Inativar/Ativar Participantes:
É possível inativar ou ativar participantes individualmente, ou em lote através da coluna “Status”. Ao inativar um participante, o saldo retorna para o saldo total do convênio.

Gerar Cartões:
É possível realizar a geração de cartões para os participantes caso os clientes tiverem essa forma de controle além do CPF/CNPJ e número do convênio. Um número de cartão único e intransferível no sistema, mantendo o saldo e CPF dos participantes vinculados ao novo cartão.
Para gerar, basta selecionar os participantes desejados, clicar nos botões Gerar Cartão para a primeira via ou Gerar Segunda Via quando se tratar da segunda via.

E no modal de confirmação clicar em Sim, gerar.

O cartão será gerado para o participante com status predefinido como Cadastrado.

Quando emitidas as segundas vias, o cartão anterior terá seu Status do Cartão alterado para Inativo e o novo cartão terá o Status do Cartão como Cadastrado automaticamente.
Modal Histórico de Cartões:
O modal de “Histórico de Cartões”, exibe todos os cartões já gerados para o participante, seus status e ocorrências, para acessá-lo basta clicar no número do cartão de um participante.

Status do Cartão:
O sistema permite controlar o estado atual do cartão com as opções: Cadastrado, Ativo, Inativo, Inadimplente, Pendente de Emissão, Emissão Não Liberada, Cartão Emitido, Cartão Entregue, Suspenso, Bloqueado, Cancelado ou Em Confecção. O status Cadastrado é o padrão para novos cadastros ou gerações de cartão.
O Status do Cartão pode ser alterado em linha para um participante de cada vez como também selecionando os participantes desejados e clicando no botão Incluir Saldo em Lote.

Selecione o Status desejado e clique em Salvar.

O novo status do cartão será apresentado para todos os participantes.

Exportar Arquivo CSV:
É possível exportar um arquivo CSV dos participantes que possuem cartão gerado clicando no ícone de exportação após selecioná-los, o arquivo contém as seguintes informações: Número do Cartão, Nome Completo, CPF / CNPJ Participante e Empresa Conveniada.

Também é possível pelos ícones de ações editar senha, visualizar os detalhes das vendas de cada participante e as ocorrências relacionadas às alterações de saldo.