Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Financeiro > Agendamento de Cobrança > Motivo de Inadimplência

Permissões de Usuário:

Número – Nome da Permissão

3273 – Motivo de Inadimplência

Através do módulo Motivo de Inadimplência será possível cadastrar os motivos que serão vinculados aos clientes no controle de clientes inadimplentes gerenciado através do Agendamento de Cobrança.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1- Ao acessar o menu: Financeiro > Agendamento de Cobrança >Motivo de Inadimplência, temos as seguintes opções:

  • Descrição: Filtro por descrição utilizado para consulta dos motivos de inadimplência já incluídos no Bluesoft ERP.
  • Status: Filtro por status com as opções Todos, Ativo e Inativo utilizado para consultar os motivos de inadimplência já incluídos no Bluesoft ERP.
  • : Botão utilizado para incluir um novo motivo de inadimplência.
  • : Após utilizar os filtros Descrição e/ou Status, utilize o botão buscar para visualizar o resultado. Também é possível apenas buscar sem informar os filtros.

2- Após selecionar o botão será possível criar um novo motivo de inadimplência preenchendo o campo Descrição e selecionado o status como Ativo para ser exibido no Agendamento de Cobrança:

3- Ao preencher o campo Descrição, selecione o botão :

4- E o novo cadastro de motivo de inadimplência será incluído no Bluesoft ERP.

Para alterar a Descrição e/ou Status, selecione o botão .
Para visualizar as ocorrências de alterações do cadastro, selecione o botão :

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