A quitação de duplicata(s) via PDV pode ser utilizada na seguinte situação: Um cliente que efetuou as compras na loja e possui duplicata(s) em aberto, vai até a loja para efetuar o pagamento, ao chegar no caixa o mesmo informa o CPF/CNPJ e, através de uma função no PDV o operador de caixa consegue consultar todas as duplicatas em aberto, o cliente assim pode selecionar quais duplicatas que ele quer pagar ou efetuar o pagamento total, o cliente pode realizar o pagamento em qualquer loja da rede.
Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:
O primeiro passo necessário para utilizar a Quitação de Duplicatas via PDV é fazer o mapeamento do código da função de recebimento.
Vendas > Venda Online > Configurações da Venda Online > Funções de Recebimento
Financeiro > Fechamento de Caixa > Operadores

Após subir os cupons e realizar o processamento através do Venda Online, a duplicata ficará automaticamente bloqueada, não sendo possível realizar nenhuma operação ou fazer qualquer alteração:
Além disso, se a loja utiliza controle de análise de crédito, o processamento do cupom também irá liberar o limite no saldo do cliente.
No Fechamento de caixa do operador será exibido o valor na coluna Títulos.
O cliente poderá utilizar várias formas de pagamento, dinheiro ou cartão de crédito/débito.
Ao clicar no valor será exibida uma nova tela com os detalhes do cupom, onde serão exibidas as duplicatas com os respectivos valores, data de vencimento, o status do ECF e as subfinalizadoras utilizadas
No botão de status é possível inativar o recebimento de uma duplicata. Isso acontece porque existem casos em que o cliente desiste do pagamento após o fechamento da venda, porém o cupom já foi gerado. Nesse caso, o usuário poderá inativar a duplicata e ajustar o valor total da finalizadora para evitar a quebra de caixa.
Ao inativar uma duplicata nessa tela, a mesma será automaticamente desbloqueada e o saldo de limite de crédito do cliente será novamente bloqueado.
Para ajustar o valor total da finalizadora, basta clicar no valor que será exibida a tela para edição. Esse procedimento só é possível desde que o ECF esteja em aberto.
Caso tenha divergência de valor será exibido um alerta.
Ao tentar fechar o ECF com divergência o sistema exibira uma mensagem, conforme imagem.
Ao fechar o ECF, se o cliente pagou mais de uma duplicata, uma duplicata de agrupamento será gerada para a loja recebedora. Uma vez que as duplicatas forem agrupadas, não será possível inativar duplicatas.
A reabertura do ECF não cancela automaticamente o agrupamento, porém o usuário poderá cancelar clicando no botão de “x” caso haja necessidade.
Ao conciliar a tesouraria, as duplicatas serão quitadas automaticamente:
Caso a duplicata de cobrança estiver em um borderô de EDI já enviado ao banco, no momento do agrupamento através do fechamento de caixa o sistema enviará automaticamente uma remessa de cancelamento para informar que o boleto em questão não será pago via banco.
endereco=api.zanthus.bluesoft.com.br path_forcado=/prod/<cliente>/consultaDebitos?token=<api token> opcoes=63 timeout=35 ssl=1