Agora no Bluesoft ERP, é possível criar regras fiscais de entrada estaduais e interestaduais com CST’s x00, x20, x10 e x70 e vincular o cadastro do Desonerado e configurar se o mesmo é Sem Desconto ou Descontado no Valor Total da Nota Fiscal. Com isso, ao realizar o pedido de compra e o recebimento de mercadoria com regras fiscais conseguirá ter a informação do ICMS Desonerado.

Ao acessar o menu da regra fiscal pelo caminho: Fiscal>Cadastro>Cadastro Regra Fiscal> Regra Fiscal e ao selecionar um CFOP estadual ou interestadual e os CSt’s x00, x20, x10 e x70, conseguirá configurar o Desonerado.

Negociação Item com Desonerado – Incluído um novo campo para indicar o Valor do ICMS Desonerado configurado na regra fiscal.

Importante: Caso o ICMS Desonerado vinculado for configurado como “Sem Desconto”, na negociação item, o valor do ICMS Desonerado ficará sem nenhum valor.

Nota Fiscal com ICMS Desonerado

Importante: Item 1 – Ao realizar o recebimento de mercadoria com ICMS Desonerado, o usuário deve se atentar que no cadastro do fornecedor tem um campo indicado se o mesmo descontará ou não em nota fiscal, e essa configuração deverá sempre ser igual ao que foi configura no Cadastro da Regra Fiscal, senão, poderá ocorrer conflitos no recebimento.

Item 2 – Ao realizar o recebimento com ICMS Desonerado, caso o cliente já utilize a regra fiscal criada e o CST de ICMS foi incluído para vincular o desonerado, o mesmo precisará realizar alterar a regra fiscal e incluir o cadastro do desonerado na regra fiscal. Lembrando que, a ferramento de “Cadastro automático de Regras Fiscais via Recebimento de Mercadorias ” copiada o que está na regra fiscal de origem, com isso, caso regra fiscal de origem não tenha nenhuma vinculação de desonerado no cadastro, o mesmo não vinculará automaticamente o desonerado, só se a origem já tiver o desonerado vinculado à regra fiscal.

Para saber sobre a funcionalidade do Cadastro da Regra Fiscal, clique aqui.

Disponível a partir da versão r338.02

Leave a Reply