Caminho da Funcionalidade no Sistema:

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2955 – Consultar Acompanhamento de Entregas

2956 – Alterar Status Entrega

2957 – Confirmar Entrega

A roteirização é um importante processo da logística, pelo fato que a mesma otimiza o uso da frota através da definição das rotas a serem percorridas pelos veículos para entrega e coleta de produtos.

No Bluesoft ERP o processo roteirização se faz necessário vincular pedidos faturados, para a criação de um roteiro, porém o mesmo roteiro pode conter várias viagens. Se uma ou mais entregas não foram concretizadas as mesmas poderão ser incluídas em um novo roteiro ou em uma nova viagem.

Para utilizar o monitoramento, devemos seguir os seguintes passos:

Para iniciar o processo na tela de acompanhamento de entregas aba de monitoramento geral, temos a opção de Confirmar entregas e Buscar.

  1. Filial: Lista de lojas cadastradas no sistema.
  2. Rota: Lista de rotas cadastradas no sistema, para saber como cadastrar uma rota clique aqui.
  3. Nº da Viagem: Campo para pesquisar pelo número da viagem.
  4. Motorista: Campo para informar o motorista para pesquisar seus roteiros, para saber como funciona o cadastro clique aqui.
  5. Nº da NF: Campo para pesquisar pelo número da viagem.
  6. Cliente: Campos para pesquisar os clientes pelo nome ou CPF.
  7. UF: Lista de UF cadastradas no sistema.
  8. Status da Viagem: Lista com todos os status de viagem.
  9. Status do Canhoto: Lista com todos os status do canhoto.
  10. Status da Entrega: Lista com todos os status de entrega.
  11. Período da Entrega: Período da data de criação do roteiro.
  12. Transportadora: Filtro utilizado para listar os pedidos que estão com uma transportadora vinculada.

Ao clicar em , todas as viagens são listadas com seus respectivos pedidos e notas.

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Também é possível configurar quais colunas vão ser exibidas clicando no botão .

Também é possível exportar o resultado da busca através do botão :

  1. Viagem: Número da viagem referente.
  2. Rota: Rota cadastrada no pedido.
  3. Veículo: Veículo cadastrado na viagem.
  4. Placa: Placa do Veículo cadastrado na viagem.
  5. Motorista: Motorista cadastrado na viagem.
  6. Transportadora: Transportadora cadastrada na viagem.
  7. Status da Viagem: Status atual da viagem.
  8. Status da Entrega (Edição habilitada): Status atual da NF, só poderá ser editado se o status da viagem for “Em trânsito“.
  9. Ordem: Lista com todos os status de viagem.
  10. Data de Entrega NF: Data de entrega do pedido cadastrado na viagem.
  11. Filial: Nome da loja.
  12. Número NF: Número da NF referente ao pedido.
  13. Peso Bruto (KG): Peso bruto do pedido.
  14. Destinatário: Nome do cliente.
  15. Endereço: Endereço do cliente.
  16. Cidade: Cidade cadastrada no endereço do cliente.
  17. Data da Entrega NF: Data em que o Status da Entrega foi alterado para “Entregue“.
  18. Confirmação do Canhoto: Data em que a confirmação do canhoto foi concluída.
  19. Observações: Observações cadastradas na viagem.
  20. Valor Total Pedido: Lista o valor total dos pedidos.
  21. Valor NF: Lista o valor das NF listadas.
  22. Frete: Lista o valor referente ao frete de cada pedido.
  23. Chave NF: Lista as chaves NF dos pedidos listados.
  24. Pedido Ecommerce: Lista o número dos pedidos tipo ecommerce.

Além de alterar o status da entrega, também é possível confirmar o canhoto do pedido ao clicar no botão na coluna de ações.

Também é possível visualizar todas as informações em PDF clicando no botão .

Na tela de acompanhamento de entregas, também é disponibilizado a aba de Viagens composta por três sub-abas Viagens, Entregas e Notas Fiscais.

Ao clicar em , todas as viagens são listadas de acordo com os filtros informados.

OBS: Os filtros da aba Viagens são independentes ao Monitoramento Geral.

  1. Rota: Rota cadastrada na viagem.
  2. Viagem: Número da viagem.
  3. Motorista: Motorista cadastrado na viagem.
  4. Status da Viagem: Status atual da viagem.
  5. Período da Entrega: Período da data de criação do roteiro.

A movimentação entre as sub-abas só é possível depois de selecionar as viagens no check-box da primeira coluna.

Para habilitar a sub-aba Entregas é necessário marcar as viagens.

As entregas são os pedidos das viagens separados por unidade, contendo as informações dos clientes, pedidos e endereços de entrega.

  1. Viagem: Número da viagem.
  2. Rota: Rota cadastrada na viagem.
  3. Ordem: Número de ordem das entregas.
  4. Veículo: Descrição do veículo cadastrado na viagem.
  5. Placa: Placa do veículo cadastrado na viagem.
  6. Motorista: Motorista cadastrado na viagem.
  7. Cliente: Nome do cliente.
  8. Endereço: Endereço de entrega do cliente ou de faturamento.
  9. Cidade: Cidade cadastrada no endereço do cliente.
  10. UF: UF do cliente.
  11. Peso Bruto (Kg): Peso bruto do pedido em Kilogramas.

A movimentação entre as sub-abas só é possível depois de selecionar as viagens no check-box da primeira coluna.

Para habilitar a sub-aba Notas Fiscais é necessário marcar as entregas.

  1. Viagem: Número da viagem.
  2. Rota: Rota cadastrada na viagem.
  3. Status da Entrega: Status atual da NF (Edição habilitada).
  4. Ordem: Número de ordem das entregas.
  5. Filial: Filial emitente da NF-e.
  6. Número NF: Número da NF referente ao pedido.
  7. Peso Bruto (Kg): Peso bruto do pedido em Kilogramas.
  8. Cliente: Nome do cliente.
  9. Endereço: Endereço do cliente.
  10. Cidade: Cidade cadastrada no endereço do cliente.
  11. UF: UF do cliente.
  12. Observações: Observações do pedido sobre a entrega.

Além de alterar o status da entrega, também é possível confirmar o canhoto do pedido ao clicar no botão na coluna de ações.

Na sub-aba de Notas Fiscais é possível confirmar o canhoto de diversos pedidos ao mesmo tempo, marcando os pedidos desejados no check-box da primeira coluna e depois de selecionar o status desejado, clicar no botão :

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